quarta-feira, 18 de setembro de 2013

LEÃO BATEU O PÉ À ITÁLIA

A equipa sénior de hóquei em patins do Sporting exibiu-se a excelente nível na noite desta terça-feira, em jogo-treino diante da poderosa selecção italiana, no Pavilhão José Gouveia, em São João da Talha. O resultado final foi de 7-4 para a «squadra azzurra», mas com uma resposta muito positiva dos «leões».

Foto: César Santos

Sem três jogadores importantes - o lesionado Diogo Lã e Marinho e Igor Alves, ambos ao serviço da selecção de Moçambique - o Sporting conseguiu manter equilibrado o encontro, que foi dividido em três partes de 20 minutos.

A Itália adiantou-se no marcador logo aos 3 minutos, mas a resposta «leonina» foi imediata, com André Moreira a empatar. Os transalpinos voltaram a colocar-se em vantagem, mas a nossa equipa igualou de novo e outra vez por André Moreira. No final do primeiro período, Itália fez o 3-2.

Foi só nos últimos segundos do segundo período que Itália chegou a uma vantagem de dois golos e o 7-4 final pode ser considerado exagerado para o equilíbrio verificado.

Nos últimos minutos, ainda houve tempo para o treinador Hugo Gaidão lançar os juniores Miguel e Tiago Batata.

Alinharam e marcaram pelo Sporting: Zé Diogo; German Dates, Trindade, André Pimenta e André Moreira (3).
Jogaram ainda: Filipe Bernardino (1), Ricardo Figueira, Pedro Delgado "Bekas", Tiago Batata e Miguel.

No final do encontro, foi sorteada uma camisola oficial autografada pelo plantel do Sporting aos detentores da HóqueiBox para 2013/14.

Texto: André Cruz Martins in site oficial do Sporting CP

Sem comentários: