domingo, 6 de outubro de 2013

TIGRES VENCEM, SANTA CITA E UNIÃO NEM POR ISSO

Arrancou ontem o Nacional da II Divisão, e as equipas Ribatejanas presentes na Zona Sul tiveram sortes diferentes, a jogar fora os Tigres golearam o Sesimbra, ao passo que Santa Cita e União a jogar em casa foram surpreendidos pelo BIR e Alenquer respectivamente.

Foto de arquivo: Jornal "Almeirinense

Em Sesimbra e perante uma equipa jovem comandada pela experiência de Artur Pereira, a equipa Ribatejana comprovou o favoritismo que lhe era atribuído e venceu por 2-6, com 1-2 ao intervalo. A equipa de Rui Gamboa que assim se estreou em jogos oficiais como técnico principal, tendo na "vertente" jogador marcado um dos golos da sua equipa, viu Hugo "Caleta" Lourenço (2), André Martins (2) e João Filipe Silva marcar os outros golos que valeram os 3 pontos à equipa da Capital da Sopa da Pedra. Com esta vitória a equipa dos HC "Os Tigres" é um dos sete líderes da zona sul. Na próxima jornada no Alfredo Bento Calado recebem a AD Oeiras, equipa que a par dos Tigres é uma das equipas apontadas à subida.

Foto de arquivo: João Flores

Em Santa Cita a equipa de Luís Miguel Cunha, órfã de Nuno Nobre recebeu o BIR, uma equipa sempre "complicada" recheada de bons valores e capaz do melhor e do pior, mas na tarde/noite de ontem foi o melhor do BIR que esteve na Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins. A equipa de Valado de Frades ao intervalo vencia por 0-1. Na 2ª parte Nuno Ricardo que viria a ser o homem do jogo ao fazer hattrick aumentou para 0-2. João Pedro Almeida reduziu para 1-2 na conversão de uma grande penalidade. A equipa da Biblioteca a dominar levaria o resultado até ao 1-5. O jogo não chegaria ao final sem que novamente João Pedro Almeida fixasse o resultado em 2-5 novamente na marcação de uma grande penalidade. Na próxima jornada a equipa de Santa Cita desloca-se até à Cidade dos Estudantes para defrontar a Académica de Coimbra.


No Entroncamento e a jogar perante uma das equipas apontadas como candidata à subida e bem orientada por Diogo Ganchas, o União entrou bem e através de duas grandes penalidades bem apontadas por David Vieira chegou ao 2-0. Reagiu a equipa da Vila presépio que reduziu para 2-1, e até ao intervalo o resultado foi sofrendo alterações chegando ao 4-3. No 2º tempo o Alenquer deu a volta ao marcador 4-5, mas equipa de Pedro Nobre chegaria ao empate 5-5 para depois ver o adversário distanciar-se e chegar ao 5-8 final, num jogo como muitas faltas, muitos lances de bola parada e algumas decisões polémicas da equipa de arbitragem. David Vieira (3) e Rui Alves (2) foram os marcadores de serviço. Na próxima jornada a equipa de Pedro Nobre desloca-se até à Linha para defrontar a AJ Salesiana.

Foto de arquivo: AACHóquei

Nesta 1ª jornada destaque para a vitória da Académica por 6-4 frente ao Alcobacense. AD Oeiras que venceu a J. Azeitonense por 9-0, e o HC Sintra que venceu por 5-1 o HCP Grândola confirmaram o favoritismo que lhe foi atribuído e a condição de candidatos à subida. Referência ainda para o Marítimo SC dos Açores que nesta estreia na II divisão vencia ao intervalo a AJ Salesiana, não tendo conseguido manter essa situação no segundo tempo, acabando derrotado por 4-7, mas deixando boas indicações.

Sem comentários: