segunda-feira, 28 de julho de 2014

DERBY RIBATEJANO NA ABERTURA DA II DIVISÃO SUL

Realizaram-se, esta segunda-feira, 28 de Julho, na sede da Federação de Patinagem de Portugal, os Sorteios dos Campeonatos Nacionais das 1ª e 2ª Divisões de hóquei em patins 2014/2015.

Foto de arquivo: Carlos Emídio Martins - Plurisports

Na I Divisão o HC "Os Tigres" que regressam ao convívio dos grandes depois de se terem sagrado Campeões Nacionais da II Divisão, feito conseguido pela 2ª vez no historial dos azuis e brancos da Capital da Sopa da Pedra, começam o campeonato com a deslocação a casa do AD Valongo, nada mais nada menos que o campeão nacional em titulo. Na 2ª jornada a equipa de Pedro Nifo recebe no Alfredo Bento Calado o FC Porto e de seguida também em casa o Sporting CP, ou seja um inicio de campeonato "terrível" para os Tigres. A 1ª jornada da Nacional maior do hóquei patinado português reserva-nos um sempre apetecível derby Lisboeta com o SL Benfica a receber o Sporting CP. Deixamos agora o calendário da I Divisão versão 2014/2015.


Na II Divisão zona Sul o sorteio ditou logo na 1ª jornada o derby Ribatejano com o União FE a receber o SC Tomar num jogo marcado para 20 de Setembro. O SC Tomar que na época passada esteve na I Divisão tendo sido despromovido, começa assim o campeonato em casa do vizinho União FE num jogo entre equipas com objectivos diferentes, se os verde e brancos da Cidade do Nabão aspiram aos lugares de subida, os alvi-negros da Cidade dos Fenómenos têm na manutenção o seu objectivo. É este o calendário da II Sul para a época 2014/2015.


Esta época e ainda em fase de transição nomeadamente na II Divisão onde irão apenas ficar 14 equipas na época 2015/2016. As despromoções na I Divisão ficam reservadas para os últimos 3 classificados, e na II Divisão serão despromovidas igualmente os três últimos classificados de cada zona, subindo quatro equipas da III Divisão o que fará que em 2015/2016 a II Divisão Norte e Sul tenha apenas catorze equipas em cada zona. No que diz respeito às subidas, sobem à I divisão os primeiros classificados da zona Norte e da Sul, disputando os segundos classificados um liguilha que apurará a terceira equipa a subir à I Divisão.

Sem comentários: