quinta-feira, 17 de julho de 2014

PAPARUCO – O COMENTADOR

"Quando os artigos têm feedback"

Quando escrevi o artigo "Vamos lá ter respeito pela modalidade, pode ser???” tinha a "secreta esperança" que o mesmo alertasse para a referência que estava a ser feita sobre a modalidade que mais títulos deu a Portugal, e realmente acabou por se tornar realidade e alguém de direito lá mandou alterar a promoção e não o genérico como o Pedro Martins referiu num comentário numa página do facebook.


Afinal isto das crónicas do Paparuco no Cartão Azul, ninguém lê, ninguém conhece, mas que dão que falar dão, e digo isto não para me pôr "em bicos de pés", mas apenas para quem têm prazer em denegrir este meu "hobby" e esta minha forma de estar na modalidade, saber que não ando aqui de costas, senão tinha de ter "espelhos retrovisores nas orelhas", e por cá vou continuar, com a minha irreverência, mas sempre com educação e respeito pelas pessoas e pelas instituições e sobretudo pelo hóquei em patins.

Reparei também que o seleccionador nacional Prof. Luís Sénica no dia a seguir à publicação do Paparuco, não sabendo se o mesmo leu ou não a crónica do Paparuco, publicou na sua página do facebook «Já ouvi de tudo em relação ao Hóquei em Patins... até aí nada de novo! "A modalidade onde Portugal dá tacadas de mestre"... lol "tacadas" .Será que eu posso dizer que grande "calinada" deu quem fez o genérico ou devo dizer que foi desconhecimento sobre a Modalidade que está culturalmente assumida em Portugal e que mais títulos ganhou. Espero que tenha sido só uma "calinada" ... todos erramos...»

Publicação esta que teve uma série de comentários, uns a favor outros contra, uns defendendo, outros falando em "figuras de estilo", mas é pena que só nestas alturas se faça tanto "alarido" a uma situação, se realmente se gosta de hóquei em patins, vamos "fazer alarido" todos dias, criticando construtivamente o que se passa na modalidade e não apenas quando alguém no topo da pirâmide faz referência a isto ou aquilo, pois esta modalidade precisa de todos e de toda a divulgação possível, e precisa que seja respeitada, pois se a RTP envia uma "parga" de jornalistas para acompanhar um Mundial de Futebol no Brasil, ou para um jogo de treino do Porto, Benfica ou Sporting contra o FC Alguidares de Baixo, ou GD Cascalheira, porque razão não envia um jornalista para Alcobendas para "in-loco" fazer os comentários e entrevistas aos intervenientes e uma ou outra peça para os Telejornais.

Pronto já chega de "enfeganso" para hoje, agora sim vou de férias fazendo votos para que "Os Ursos" tragam o caneco para terras Lusas e continuem a "dar cartas" na modalidade.

Sem comentários: