Páginas

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

RUI LOPES REGRESSA A PAÇO DE ARCOS

«Rui Lopes colocou um ponto final na sua carreira de hoquista. O antigo internacional português foi homenageado pelo clube que representou na última época, a Associação Desportiva de Oeiras.»

Era esta a noticia no dia 15 de Julho de 2007, publicada no Site “Desporto na Linha”, e que pode ler na íntegra aqui.

Passado ano e meio, o atleta internacional Rui Lopes, regressa aos ringues através do clube onde nasceu para o hóquei e fez toda a sua formação, que o levou ao mais alto nível do Hóquei em Patins Nacional e Internacional.
Rui Lopes assinou ontem 29/12 pelo CDPA no seguimento de um período de treinos e adaptação que já durava há cerca de um mês. O atleta quer com a sua experiência, dar o seu contributo para que a jovem equipa do Paço de Arcos consiga ainda lutar pelos objectivos traçados no início da época.

Cortesia: João Rodrigues, Director do CDPA

6 comentários:

  1. poderá ser o caudal de experiencia que o PA precisa para ser regular nas suas exibições. Tudo quanto seja para melhor é bem vindo ao hóquei e neste caso é um regresso de um dos nossos craques.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns RUI,só os grandes Campeões é que tomam estas decisões.E além disso quem sabe,sabe!O hóquei patinado Português está a precisar deste tipo de atitudes,quer nos ringues,quer nas instituições...
    Clubes,associações,federação,não sei se estão de acordo comigo?!

    ResponderEliminar
  3. Quero deixar a minha satisfação pelo regresso de um dos melhores. Fazem sempre falta aos ringues. Agora, por outro lado, também acho que mal vai o hóquei português quando os melhores jogadores do campeonato são os que estão em final de carreira. Foi uma geração de ouro e que não tem tido continuidade nos últimos anos.

    ResponderEliminar
  4. O PAÇO DE ARCOS lançava atletas para os seniores, agora vai buscar os veteranos...tá lindo esta noticia tá...e agora, vão buscar tb o Luis Ferreira?Subir de Divisão? vão tb buscar o Zé Tiago, esse sim ainda dáva uma perninha...E O PEDRO NUNES ESTÁ EM NEGOCIAÇÃO COM O PA PARA SUBIREM DE DIVISÃO?

    ResponderEliminar
  5. Esta medida demonstra que a crise de valores a nivel de jogadores no hoquei nacional é mt grande.
    As equipas com jogadores mais velhos sao as que ocupam as melhores posiçoes em todas as divisoes,a prova de que o B.I. continua a nao dizer nada dentro do ringue.
    O P.A. que apostou em grandes esperanças da seleçao de juniores já á 2 ou 3 anos que nao passa de campeonatos razoaveis.
    Vivam os regressos,e viva a velháda!!!Até eu estou a pensar regressar aos 39!!!
    Ass. Reformado á espera de convite!!!
    Bom ano para todos os hoquistas e amantes da modalidade.

    ResponderEliminar
  6. Podia ser o mote para uma grande e benéfica discussão do HPatins Português o comentário do Rikardo.
    E porquê?
    Não cabe dúvida de que o que leva gente aos Pavilhões são os "artistas" como o Rui Lopes.
    Uns dizem que o HPatins Português foi "espanholizado" duro, bruto,sem pinga de imaginação, outros a invasão dos Profs/Académicos, tudo demasiado académico, outros demasiados GRedes a treinar as equipas, outros os Dirigentes que contratam Treinadores amigos do peito com intuito de porem os filhos a jogar,e outros Treinadores que nunca calçaram uns patins de incompetência extrema que chegam a treinadores de Selecção nem que seja Feminina,e por fim outros ainda culpam a Federação.
    Pois bem, à boa maneira Portuguesa os culpados seja do que fôr, são sempre os outros.
    O Hoquei Português de "marca " Adrião, Livramento, Chana, Vitor Hugo,Tó Neves, Pedro Alves, Rui Lopes etc etc etc..., e tantos outros, onde anda? onde patina?
    Vêr um jogo de HPatins é um tédio completo.
    Vêr o quê? o agarra, empurra, manda-te para o chão, bate com força com o stick na tabela ou no chão quando falhas ou discordas da decisão do árbitro, agride o adversário e quando não és agredido, faz fita, e treinadores coléricos a protestar constantemente com a arbitragem.
    E então na formação é de "gritos" sim é de gritos para não dizer aos berros a orientação dos treinadores para dentro do rinque para os patinadores de palmo e meio.
    O HPatins Português está cheio de equivocos (até o proprio publico se equivoca) que culminou com o Mundial da Suiça.
    "QUO VADIS" Hpatins Português, vamos vêr quem vai apanhar os cacos...
    Uma coisa é certa O Hoquei Patins Português há-de melhorar e muito é uma questão de tempo até os "cérebros" se cansarem das asneiras.

    ResponderEliminar