O Óquei Clube de Barcelos entrou a dominar e com a clara intenção de sair da Cidade do Nabão com os 3 pontos no bolso, e aos 3' Carlos André colocou a equipa de Barcelos na frente. Favinha viria a empatar e a partir daí só deu Sporting de Tomar que ao intervalo vencia por 4-2. Na 2ª parte o OC Barcelos criava oportunidades e Fábio Guerra com uma exibição fantástica ia negando os intentos aos Barcelistas, ao passo que os atacantes verde e branco numa eficácia tremenda iam concretizando em golo todas as oportunidades e assim sendo o score foi subindo terminando com uma vitória justíssima da equipa de Nuno Lopes por 9-5. O SC Tomar mantém a 9ª posição agora com 24 pontos. Na próxima jornada a equipa do SC Tomar desloca-se até Oliveira de Azeméis para defrontar a UD Oliveirense. Fica o registo pela positiva do excelente relato radiofónico de Miguel Bastos, que conseguiu transmitir toda a emoção do jogo, e pela negativa, o preço dos bilhetes 7,5€.

Na 2ª Divisão Sul as equipas Ribatejanas apesar de não terem tido as facilidades que se anteviam, conseguiram vencer e manter os lugares na tabela classificativa, mas começando pelo 2º classificado HC "Os Tigres", que venceram o ultimo classificado C Stella Maris em Peniche por 2-3. A equipa de Jorge Godinho encontrou dificuldades inesperadas e Bruno Januário á entrada do 20º minuto da 2ª parte conseguiu o golo que garantiu os 3 pontos. A equipa de Peniche que aos 5 minutos se adiantou no marcador, foi sempre um adversário difícil, aguerrido e a jogar perante o seu publico, criou dificuldades imensas aos azuis e brancos, que chegaram ao intervalo a vencer por 2-1. Na 2ª parte a equipa da casa voltou a empatar e pairou no pavilhão a sensação que os Tigres seriam incapazes de contornar o adversário. Vitoria difícil e possivelmente muitas ilações para tirar por parte de Jorge Godinho, assim como alguns lições que foram certamente aprendidas, nomeadamente para jogos futuros onde o adversário seja teoricamente mais fraco.

Em Ourém, a equipa de Hélder Santos, sentiu grandes dificuldades para levar de vencida a equipa do Santa Clara. Num jogo que se previa de "descompressão" depois da "catástrofe" em Almeirim perante o penúltimo classificado, acabou por se transformar num jogo taco-a-taco com a equipa Açoriana a não virar a cara á luta e a criar dificuldades à equipa Ouriense que ao intervalo vencia por 3-2. Na 2ª parte o teor da partida manteve-se e a maior qualidade e colectivo da equipa da casa viria a dar os seus frutos e a vitória, suada mas justa por 5-3, mantém a Juventude Ouriense na 5ª posição com 35 pontos.

Na 3ª Divisão Centro, a ACR Santa Cita deu mais um passo no caminho da subida, ao vencer a Académica de Coimbra por 7-5, com 2-2 ao intervalo. A equipa de Luís Miguel Cunha isolou-se assim no comando com 3 pontos a mais que o adversário de ontem. Esperava-se um jogo emotivo, onde a equipa da casa tentava contornar a derrota em Marrazes, e afastar-se do opositor no comando da tabela classificativa, por seu lado os Academistas, que ainda não tinham vencido a equipa de Santa Cita esta época, tentavam aqui a vitória, e à imagem da equipa da casa, isolar-se no topo. A equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei não permitiu veleidades e levou de vencida o adversário, num jogo onde ficou demonstrado o colectivo e a entre ajuda de todos os elementos da equipa, rumo ao objectivo final ou seja a subida de divisão. Zig e Rui Oliveira bisaram, Rui Nunes, Nuno Nobre e Tiago Pereira foram os outros marcadores de serviço.

Na Marinha Grande não se jogou o SC Marinhense vs União FE por falta de policiamento. O árbitro da partida Paulo Cruz de Coimbra, esperou o tempo regulamentar pela chegada das autoridades, que acabariam por não comparecer no Pavilhão da EMBRA, não dando inicio ao jogo, relatando o ocorrido no relatório, resta agora saber se a equipa da Marinha Grande apresentou a requisição, ou no caso de por lapso, não ter sido requisitado o policiamento, o União FE vence o jogo por falta de comparência, e nesse caso atinge a 3ª posição ex-equo com o FCO Hospital a 2 pontos da Académica 2º classificado.