quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ESTRATÉGIA DO UNIÃO RESULTOU EM VITÓRIA


Perante uma boa assistência no pavilhão de Odivelas, o Ginásio Clube de Odivelas foi derrotado em casa pelo UF Entroncamento, num jogo em que a exibição da equipa da casa não foi suficiente para ultrapassar a estratégia montada pelos homens que viajaram desde o Entroncamento.
O Ginásio Clube de Odivelas demorou cerca de 10 minutos a entrar em jogo e disso se aproveitou o UF Entroncamento que com uma organização defensiva sólida e com transições rápidas criava perigo na baliza do Odivelas, logo no primeiro minuto e numa iniciativa do jogador mais irrequieto da formação visitante, o marcador funcionou para o UF Entroncamento, para apenas 7 minutos depois e em mais uma transição rápida defesa/ataque, voltar a funcionar e aumentar a vantagem dos visitantes.
Foi nesta altura que a equipa de Odivelas começou a entrar em jogo, muito se deve a entrada em campo de André Costa (primeiro) e Nuno Morais (segundo) que vieram dar mais dinâmica ao ataque do Odivelas e baralhar a organização defensiva do UF Entroncamento. O GC Odivelas passou a tomar conta do jogo e os visitantes voltaram ao jogo individual o que beneficiava os locais.


Pedro Gomes na conversão de uma grande penalidade reduz a desvantagem para os da casa, quando faltavam 15 minutos para o fim da primeira parte e sete minutos depois volta a facturar para os da casa. Estava feito o empate e o Odivelas controlava a partida. Os homens do UF Entroncamento teimavam nas jogadas individuais e disso se aproveitava o GC Odivelas para criar perigo na baliza adversaria. Apesar de estar por cima do jogo nesta fase o GC Odivelas não conseguiu voltar a marcar e o jogo chegou ao intervalo com o marcador a assinalar um empate a duas bolas.
Na segunda parte, esperava-se que o GC Odivelas continuasse a controlar as iniciativas, mas os homens do UF Entroncamento voltaram a assentar o seu jogo, equilibraram os sectores e abandonaram os individualismos que os prejudicaram nos minutos finais da primeira parte.
Os primeiros 10 minutos da segunda parte foram bastante equilibrados, com jogadas de perigo a rondar as duas balizas com algum ascendente dos visitantes, nesta fase o GC Odivelas desperdiçou um livre directo e o respectivo Power Play.


Quando faltavam 16 minutos para o fim do encontro e após um contra ataque do GC Odivelas que culminou com o remate do capitão António Saraiva ao poste, o UF Entroncamento respondeu com um rápido contra ataque e finalizou em golo, voltando para a frente do marcador. O GC Odivelas acossou o golo sofrido e não mais conseguiu criar situações de elevado perigo, ao contrário a equipa visitante assentou o seu jogo e calculista lançava contra ataques que levavam perigo a baliza do Odivelas.
Com dois minutos para o fim e numa jogada algo confusa na área do Odivelas a bola sobra para um jogador do UF Entroncamento que a cruza a meia altura e o jovem jogador do UF Entroncamento (Ventura?) remata de primeira marcando um golo de belo efeito, ponto um ponto final no jogo.
Até ao fim, ainda houve tempo para o UF Entroncamento falhar um livre directo a castigar a 15ª falta dos locais mas que não resultou em nada e para uma boa intervenção do guarda redes do UF Entroncamento.
O jogo chegava ao fim com a vitória do UF Entroncamento por 4-2, resultado que os locais não podem contestar pois não estiveram em dia sim, aliado a lesão de André Costa que tinha vindo dar uma outra dinâmica a equipa na primeira parte a sorte não esteve com o GC Odivelas, basta lembrar que quando o UF Entroncamento faz o 3-2, segundos antes poderia ter sofrido um golo.
Na próxima jornada o GC Odivelas desloca-se a Vale de Lobos para defrontar a difícil formação local. O Jogo realiza-se no dia 27 de Fevereiro às 20H00.


Nota Positiva: Para a entrada de André Costa e Nuno Morais que vieram dar um safanão na equipa local o que fez que passassem a controlar o jogo; Para o público que se deslocou ao pavilhão, alguns adeptos do UF Entroncamento também marcaram presença e inclusive fizeram-se ouvir.

Nota Negativa: Para o árbitro do encontro (que apesar de não ter influência no resultado) teve decisões dúbias prejudicando as duas equipas;  Para a agressão do nº 17 do UF Entroncamento a André Costa que o obrigou a ir ao Hospital recolocar o polegar no lugar; Para as constantes alterações na formação do GC Odivelas na segunda parte que quebravam o ritmo que a equipa ia a custo adquirindo.

5 Inicial:Paulo Nunes (GR); João Rocha; Hugo Alcobia; António Saraiva e Pedro Gomes (2)
Jogaram ainda: João Montez; André Costa; Nuno Morais e Rui Chorincas
Não utilizado: Ângelo Almeida (GR)

Crónica/Fotos: Paulo Nunes
Titulo: Cartão Azul

5 comentários:

Anónimo disse...

sr. paulo porque diz que foi agressão?

Anónimo disse...

Porque o próprio agressor o admitiu ao treinador do Odivelas. "...pois se calhar não havia necessidade de o ter feito...ele já estava no chão..."

Paulo Nunes

Anónimo disse...

Não sei se o penalti que deu o primeiro golo ao Odivelas o terá mesmo sido ou não, porque estive a ver o jogo pela TV do Odivelas e a qualidade da imagem não deixa perceber isso. No entanto ouviu-se alguém que estava perto da câmara de filmar gritar "penalti!", o árbitro que estava perto (e por isso de certeza que ouviu) de seguida assinalar o mesmo e depois de ter sido golo a mesma pessoa a gozar disse qualquer coisa do género "metade deste golo foi meu... :)".

Anónimo disse...

Porquê? acha que não foi agressão? Então foi o quê com o jogador no chão? Falta de jeito?

Anónimo disse...

obrigado,fiquei esclarecido sr paulo continue bom trabalho,nao vi esse lance no direto, ja agora durante o direto a imagem nao é a melhor nao se distingue os jogadores e voce se distrai de quando em vez e nao acompanha contra ataques