
«Esta deverá ser a minha última época como hoquista, existindo apenas um por cento de hipótese de continuar a jogar em 2011/2012. Nunca pensei continuar até tão tarde, o que só acontece porque tenho tido cuidado com a forma física desde muito novo. O meu organismo reage bem e isto deve-se também ao entusiasmo e à paixão que tenho pelo hóquei», afirma Tó Neves.
O antigo internacional garante que, além das capacidades físicas, só o apoio dos adjuntos João Araújo e Pedro Lopes lhe permitem manter as duplas funções: «A tarefa não é fácil, mas a ajuda da equipa técnica é preciosa. São eles que muitas vezes sugerem que eu seja substituído ou então que entre nos jogos.»

Três reforços certos
Diogo Almeida (Gulpilhares), Nuno Araújo (HC Braga) e Francisco Silva (júnior do Porto) são os reforços garantidos pela formação de Oliveira de Azeméis para a próxima temporada: «A equipa perde em experiência, mas ganha em juventude, ambição e irreverência», assume Tó Neves.
Recorde difícil de superar
Tó Neves não é o jogador mais velho de sempre a actuar na I Divisão. Segundo Luís Gouveia, secretário técnico nacional e comentador de hóquei em patins, Leonel «foi campeão de mundo e jogou até aos 50 anos.»
Informação: Pedro Santos – Assessor de imprensa da FPP
Fotos: Blog "Manhãs Vivas"
Sem comentários:
Enviar um comentário