terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

JÁ NÃO HÁ RESPEITO PELA CASA MÃE

A equipa de Iniciados do SC Tomar venceu de forma justa o Sporting CP por 5-4, num jogo onde a união, a entrega e a raça dos jovens Tomarenses foram decisivos para a vitória alcançada, frente a um dos candidatos à vitória deste Campeonato Nacional.
A equipa de Nuno Lopes, soube aproveitar da melhor maneira a altivez e alguma sobranceria da formação Lisboeta, que entrou em jogo convencida que mais tarde ou mais cedo, a vitória seria uma certeza. Com 1-1 ao intervalo, e logo no recomeço do segundo tempo com a formação do Sporting CP a aumentar a vantagem para 2-1, pensou-se que tudo estaria resolvido. Puro engano. A equipa Nabantina, depressa inverteu o resultado a seu favor para 4-2, com golos de belo recorte técnico, quando faltavam 5 minutos para o final. Foi nesse período que se viu o pressing da equipa da Capital, com a formação de Tomar a aguentar como podia o ataque Leonino. A um minuto do fim o Sporting CP consegue empatar a partida, mas nos últimos segundos, O SC Tomar faz o 5-4 para gáudio da numerosa assistência que presenciava a partida. Prémio justo, de uma equipa que acreditou até ao último segundo, nas suas qualidades, para desferir um golpe duro a uma formação com outros argumentos mas que em Tomar mostrou uma imagem um pouco aquém daquilo que sabem e podem fazer.
A outra equipa Ribatejana neste escalão, o HC Santarém, foi derrotada de forma surpreendente em Alcobaça, por 2-1, num jogo onde a ineficácia do ataque Scalabitano, foi determinante para o desfecho do resultado.
Em Infantis, as duas formações representativas do Ribatejo perderam os seus encontros pela margem mínima. O SC Tomar recebeu o Sporting CP e perdeu por 1-0, golo este que teve a intervenção infeliz de um jogador do SC Tomar que ao tentar interceptar um remate, desviou a bola para o fundo das redes do seu guardião. De qualquer forma foi um jogo onde o equilíbrio foi uma constante, com as duas equipas a equivalerem-se dentro do ringue. O Santa Cita, por sua vez recebeu o Stuart Carvalhais tendo perdido por 1-2, num jogo onde a maior maturidade da formação de Lisboa foi ponto-chave para o desfecho deste encontro.
Os Juvenis do SC Tomar na deslocação ao Tojal, foram goleados por 9-1 frente ao Sporting CP, e pese embora tenham começado a vencer a partida, foram impotentes para contrariar a formação Leonina, onde pontificam alguns jogadores internacionais.
O HC Santarém em Juniores, venceu por 5-4 o HC Turquel, dando seguimento à boa exibição que tinha efectuado em Sintra, onde embora perdendo já tinha dado indicações que a qualidade de jogo posta por esta equipa era positiva, pelo que este resultado acaba por ser natural, esperando-se que dê seguimento nas próximas jornadas.

Crónica de Carlos Emídio Martins
Foto: João Flores
Titulo: Cartão Azul

11 comentários:

Anónimo disse...

9-1 em Juvenis ???? como é possivel? a equipa do SCP é assim tão forte para perdermos por 9-1??? em Iniciados foi uma grande vitória e em infantis pena a derrota!!!

Mas ainda estou sem palavras em relação ao nossos juvenis....que goleada das antigas....não pode ser assim....não pode...que
tareia meu deus!

tomarense!

Anónimo disse...

Foi triste ver alguns jovens atletas do Sporting em Tomar com tiques de Vedetismo, para no fim brindarem o muito público presente com uma falta de respeito pelos adversários pouco recomendadad para qq idade, muito menos para estas.

Um Nabão que não precebe nada disto.

Anónimo disse...

Isto foi tirado do blog do Sporting


SPORTING CP -9 SC TOMAR-1

NOVA VITÓRIA

Foi um inicio de jogo diferente para esta equipa que iniciou o desafio a perder, mas ainda antes do intervalo chegou ao empate e num ápice o resultado chegou aos 3-1, havendo 4-1 ao intervalo.
No 2º tempo a velocidade e o bom hóquei continuou apesar da virilidade e alguma agressividade inusitada da equipa de Tomar, com o resultado a chegar aos 9-1 finais.


Quero eu dizer com isto que esta equipa do Tomar não precisa disto, ou seja como diz o texto "" ALGUMA AGRESSIVIDADE INUSITADA""".

Um Observador Atento

Anónimo disse...

Mas nós "SCP" somos muito melhores do que mostramos neste jogo. Vão ver na 2ª volta.

Anónimo disse...

Era bom que nao armassem ja os miudos em vedetas, eles praticam bom hoquei mas as manias estragam almas.

Anónimo disse...

GOSTARIA DE TER FILMADO O JOGO DE JUVENIS,POIS PARECE QUE NÃO FOI BEM COMO PINTAM.
AO OUTRO QUE DIZ QUE NA 2ª VOLTA VÃO VER, RESPONDO:
ESPERO QUE SEJA UM BOM JOGO DE HÓQUEI E QUE NÃO HAJA INTERFERÊNCIAS DE TERCEIROS.
PERCEBESTE (TERCEIROS).

ATENTAMEMTE

Anónimo disse...

Se quiser nos no Sporting temos o jogo filmado e poderá comprovar a tamanha agressividade dos vossos atletas aos nossos "pequenos" mas grandes juvenis! O hoquei joga-se com velocidade, técnica e agressividade mas não violência! e o que aconteceu foi que qualquer árbitro teria de punir os vossos atletas do Tomar ( que apenas eram 6 jogadores de campo) com cartões azuis!....Mas não foi por causa do árbitro que perderam...!!! mas teremos o jogo de Tomar na 2ª volta para tornar a jogar e depois poderá comprovar se foi por causa de terceiros que perderam o jogo!!!

Cumprimentos,

Anónimo disse...

Não se esqueçam que a fogueira serve para queimar as vaidades, daí é bom que os meninos do Tojal adoptem outro comportamento sobe o risco de acabarem queimados.

Anónimo disse...

Epa o anonimo das 14:06 e bom que tenha mais atençao ao que escreve pois ainda agora começou e ate ao fim muita lenha vai arder ,leva se depois a fogueira nao arde mais para esses lados,deixem la os meninos do tojal.olhem mas e para a vossa equipa de juvenis essa sim ,e que vos queima.O santarem tambem a 2 anos cantava de galo depois viu se, esta mas e caladinho.

Anónimo disse...

Os juvenis podem ser "pequenos" mas Grandes, mas nos iniciados há "Grandes" que são muito pequenos, quer nas atitudes quer na qualidade.
Que os paizinhos e afins os continuem a endeusar que assim não vão muito longe.
GRANDA TOMAR, GRANDA RIBATEJO

Anónimo disse...

Quanto mais criticarem, quanto mais falarem mal, mais força nos dao , e logo teram a resposta.