terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

TAÇA CARLOS RAMOS - FINAL FOUR

Realizou-se este domingo no Pavilhão Municipal do Entroncamento a Final Four da Taça Carlos Ramos, com a presença das equipas do HC Turquel, Sporting de Tomar, Oliveira do Hospital e da Juventude Ouriense, sendo esta a única equipa que não estará presente no Nacional da Categoria. Na parte da manhã realizou-se dois jogos que apuraram os finalistas. O primeiro jogo opôs a equipa de Turquel à Juventude Ouriense, com a equipa que veio do Oeste a querer a mandar no jogo, mas foi encontrar um adversário que controlando a maior posse de bola do Turquel partia para o contra ataque com muito perigo. Chegando ao intervalo com o resultado em 2-2, a segunda parte começou com uma JO a querer ganhar o jogo, aproveitando da melhor maneira os erros do adversário que os foi acumulando de uma maneira incrível, no qual se viria a reflectir no resultado final em que a Juv. Ouriense saiu vencedora por 4-2.Na outra meia final que opôs o Oliveira do Hospital ao Sporting de Tomar, assistiu-se a uma partida com 2 partes distintas. Na primeira parte viu-se um Sporting de Tomar a pensar que mais minuto, menos minuto, iria levar de vencida a equipa que veio da zona centro, que aproveitando e quem a conhece sabe que tem excelentes executantes, tendo esta avolumando o resultado, chegando ao intervalo a vencer por 4-1. Na segunda parte assistiu-se o contrário da primeira, com um Sporting de Tomar tomando consciência da equipa que estava a defrontar, vindo com a disposição de inverter o resultado, o qual uma desatenção faz com que o OH aumenta-se para 5-1, mas mesmo assim o Sporting Tomar continuou a acreditar chegando aos 5-3, aos 12`´. Só que a partir daí, tanto o OH agarrou novamente o jogo, como a equipa de Tomar começou a jogar mais com o coração do que com a cabeça, não sofrendo o resultado qualquer alteração até ao seu termino. A Final viria a ser disputada por duas equipas saídas do mesmo grupo, Juv. Ouriense e o Oliveira do Hospital que começaram o encontro com um respeito mutuo também por se já terem-se defrontado por duas vezes e terem uma vitoria cada, e esta Final seria no bom termo da palavra o "tira-teimas". "Tira-teimas" esse em que a equipa da zona centro aproveita 2 desatenções da JO para que se colocar na posição de vencedora logo aos 7´, mas a JO não baixou os braços, respondendo da melhor maneira ao hóquei praticado pelo Oliveira Hospital viria a marcar aos 12´e aos 17´ chegando aos intervalo empatadas. A segunda parte começou equilibrada, só que logo nos primeiros 5´a equipa da zona centro marca por duas vezes, não mais dando hipóteses á JO de poder recuperar da desvantagem, chegando ao fim do encontro com o resultado de 4-2.Estas duas equipas foram dignas uma da outra, porque assistiu-se a uma final correcta, tendo estas simplesmente pensado em praticar hóquei e só isso. Parabéns ás duas equipas e em especial ao Oliveira do Hospital por ter sido um justo vencedor.


Crónica de Carlos Clemente

3 comentários:

Anónimo disse...

Se alguém me quiser responder agradecia: ouvi dizer que a equipa de Tomar mostrou um pouco do seu mau feitio: tendo 3 cartões azuis e 2 deles directos. Também me disseram e pergunto o porquê do Sr Lopes (Treinador dos Seniores e do Iniciados) foi no intervalo do jogo ao balneário: Será que foi ensinar o treinador dos Juvenis.
C.M.F.C.

Anónimo disse...

Fica assim provado que a J.O.é a equipa com mais qualidade para representar a A.P.R. no NACIONAL de Juvenis e apenas não o faz por injustiça.
Boa sorte para o SCTOMAR na Competição.
Parabens aos atletas e corpo técnico do J.O. pelo trabalho desnvolvido e pela qualidade de jogo apresentado.
JO4EVER.

Anónimo disse...

Se alguém me quiser responder agradecia: ouvi dizer que a equipa de Tomar mostrou um pouco do seu mau feitio: tendo 3 cartões azuis e 2 deles directos. Também me disseram e pergunto o porquê do Sr Lopes (Treinador dos Seniores e do Iniciados) foi no intervalo do jogo ao balneário: Será que foi ensinar o treinador dos Juvenis.
C.M.F.C.

PARA ESTE SENHOR,SE NÃO SABE O QUE DIZ OU ESCREVE CALE-SE, E NÃO ESCREVA ASNEIRAS.
O SR´º NUNO LOPES É SOMENTE O COODERNADOR E PENSO EU QUE PODE IR AL BALNÉARIO, O RESTO É INVENÇÃO SUA, POIS NÃO SABE SE ELE FALOU OU NÃO.

HÓQUEI.