terça-feira, 17 de janeiro de 2012

COMBUSTÍVEL DOS TIGRES SÓ DÁ PARA 43 MINUTOS...!!!

A Juventude de Viana venceu por 6-4 sobre a formação dos Tigres de Almeirim. Duas equipas que se apresentaram na pista com o objectivo de vencer pelas mesmas razões, pontos. A equipa minhota para se aproximar dos lugares de permanência enquanto os Tigres para aumentarem a sua pontuação para quem está abaixo da linha de descida.


Na primeira parte assistiu-se a um jogo onde a turma dos Tigres esteve melhor, tentando com os remates de meia distancia surpreender o guarda-redes vianense Leonardo Pais. Aos poucos a Juventude foi equilibrando e também começou com os remates fora da área na tentativa de surpreender André Azevedo. À passagem do minuto 17' azar para uns e sorte para outros. A turma vianense em dois lances seguidos rematou ao poste por Didi e Rodrigo Sousa. Na resposta os Tigres inauguraram o marcador por Diogo Lã. O jogo animou e a Juventude carregou mas não conseguiu marcar. Os tigres em contra ataque voltaram a fazer estragos. Luís Querido foi derrubado na área vianense dando origem a uma grande penalidade que Pedro Vaz não perdoou fazendo o 0-2. Mas estava escrito que a Juventude de Viana tinha de marcar na primeira parte. Foi o que aconteceu a vinte segundos do descanso por intermédio de Álvaro Pinto. O jogo ficou assim relançado para a etapa final.


A segunda parte começou com os minhotos a pressionarem forte a defesa de Almeirim. Essa postura deu resultado com um remate fortíssimo de meia distância de Daniel Coelho a restabelecer a igualdade aos 5'. em jogo de parada e resposta os Tigres voltaram a ganhar vantagem no marcador e por dois golos, primeiro aos 8' Diogo Lã e aos 13' por Carlos Trindade. A Juventude não baixou os braços e aos 15' reduziu por Diogo Fernandes. O empate adivinhava-se e aconteceu por André Pinto aos 17'. Com a igualdade no resultado o jogo tornou-se mais vivo e emocionante. A turma dos Tigres começou a mostrar algum cansaço físico e disso se aproveitaram os minhotos para dar a cambalhota no marcador por Diogo Fernandes na recarga a um remate ao poste de Joel Coelho.
Tentou reagir a equipa de Almeirim mas as forças já não eram muitas. Para alem disso Carlitos viu o Cartão azul situação que obrigou os Tigres a jogaram dois minutos com menos um jogador. Nesse período a turma de Viana do Castelo não aproveitou a superioridade numérica para marcar. A sentença final surgiu aos 24' por Rodrigo Sousa na transformação de um livre directo a castigar a décima falta de equipa por parte dos Tigres.
Uma vitória que premeia a segunda parte dos minhotos, os Tigres lutou enquanto tiveram forças físicas.

Ficha técnica 
Pavilhão Municipal de Monserrate em Viana do Castelo
Árbitros: Paulo Almeida, António Santos e Rui Azevedo
Ao intervalo: 1-2
Cartões azuis: Carlitos, Luís Querido e Carlos Trindade

AJ Viana 6
Leonardo Pais, Rodrigo Sousa (1g), Joel Coelho, Didi e Diogo Fernandes (2g)
jogaram ainda: Daniel Coelho (1g) e Álvaro Pinto(2g)
Treinador Pedro Sampaio

Tigres de Almeirim 4
André Azevedo, Diogo Lã (2g), Carlitos, Carlos Trindade (1g) e Luís Querido
Jogaram ainda: João Beja e Pedro Vaz (1g)
Treinador: Nelson Lourenço

Pode ler as declarações dos dois técnicos e de Luís Querido aqui, num trabalho de Miguel Bastos.

Pode ler a crónica do jogo aqui, num trabalho do site "Desporto em Viana"

Crónica: Miguel Bastos - Blog "Hóquei Minhoto"
Fotos: Miguel Bastos e Desporto em Viana
Titulo: Cartão Azul

1 comentário:

catarinag disse...

Muito bom o jogo, com duas equipas a lutarem (a Juventude de Viana mais na segunda parte do que na primeira e os Tigres mais na primeira do que na segunda) pelos pontos que ambos necessitavam. Um jogo de nervos sem duvida!
Mas não há um jogador com o nome "André Pinto" acima referido, o nome do jogador é Álvaro Pinto, que fez um grande jogo.