segunda-feira, 14 de maio de 2012

SORTE PROCURA-SE, NÃO SE ESPERA QUE CAIA DO CÉU

Excelente jogo de Hóquei em Patins, aquele que assistimos em Alcobaça com 2 equipas a darem tudo para saírem de ringue com os 3 pontos, com a vitória neste jogo a sorrir já nos segundos finais ao conjunto de Sérgio Silva.


Entrou melhor o Grândola, perante uma formação da casa apática e sem soluções, que viu o seu adversário adiantar-se no marcador com 5 minutos de jogo decorridos. E acabaria por ser o Grândola a aumentar a vantagem no minuto seguinte sem que a equipa de Sérgio Nunes esboçasse uma reacção. Com a equipa forasteira a mandar no jogo, só aos poucos é que o Alcobacense foi aumentando a pressão e com isso o perigo começou a rondar mais vezes a baliza de Tiago Pereira. Com o jogo equilibrado seria o conjunto da casa a ter o sortilégio do jogo conseguindo fazer dois golos o ultimo dos quais que lhe dava o empate a 4 minutos do intervalo. Mas a reacção da equipa de Nelson Mateus não se fez esperar, e nos últimos dois minutos fez 2 golos indo para o descanso a vencer por 4-2.


O intervalo acabaria por ser mais benéfico ao conjunto de Alcobaça que logo nos minutos iniciais do 2.º tempo fez o 3-4 por intermédio de Duarte Delgado através de um LD. Quando Diogo Verde e novamente Duarte Delgado fizeram a reviravolta no marcador pondo pela 1.º vez no jogo a equipa do Alcobacense a vencer, faltavam 9 minutos para o final da partida, ficou a ideia que o pior para o conjunto de Sérgio Nunes tinha passado. Pura ilusão porque o conjunto de Grândola, soube responder à letra ao jogo do Alcobacense, com António Pereira a repor a igualdade a 5 no minuto seguinte. Os minutos finais foram equilibrados com as oportunidades a surgirem junto às duas balizas. Seria novamente o Grândola a marcar, faltavam 1.50 para o final do jogo, mas “Esteves” o “El Matador” ao serviço da equipa da casa acabaria por resolver a partida ao fazer 2 golos, o último dos quais a 2 segundos do apito final da mesa, numa sticada fortíssima e colocada, que garantiria uma vitória suada e arrancada a ferros, para gáudio do muito público presente no Municipal de Alcobaça.

Em suma excelente jogo entre duas equipas equivalentes, com o conjunto do Sul a ser mais equilibrado na forma como jogou onde o colectivo se sobrepõem ao individual, em contraste com a equipa do Alcobacense que tem em Duarte Delgado e “Esteves” os seus elementos mais perigosos, mas que quando estão em dia menos bom, condicionam e de que maneira o jogo ao conjunto de Sérgio Nunes.

A Alcobacense CD: João Moutinho (gr), Sérgio Afonso, Pedro Batista, Duarte Delgado (2), Jorge Nunes, David “Esteves” Gonçalves (3), Diogo Verde (2), Cristóvão Carreira, Luís Mateus (gr)

HCP Grândola: Artur Pereira (gr), António Pereira, Márcio Rosa, Nelson Mateus, Paulo Pires, João Pereira, Pedro Lopes, Carlos Pires, Ricardo Gonçalves, Tiago Pereira (gr)

Crónica: Plurisports
Fotos: Fernando José Fotografia e  Plurisports
Titulo: Cartão Azu

Sem comentários: