domingo, 13 de julho de 2008

PORTO OU BENFICA - UM SERÁ CAMPEÃO

Foi num pavilhão cheio e vibrante com as claques a “puxarem” pelas suas equipas de forma respeitosa, e a fazerem ver a muitas claques nomeadamente às do futebol, como se pode e deve estar e a postura correcta para se apoiar a sua equipa, e ao contrario das outras, estes claques não são organizadas, não recebem apoios do clube, são sim um conjunto de pessoas que a expensas próprias viaja pelo país a apoiar o clube do coração, ou o clube onde o seu filho joga.
Em relação aos jogos, no primeiro o FC Porto venceu por 2-1 o Sporting numa partida equilibrada, onde a equipa Leonina teve maior posse de bola, controlando o jogo, mas foi sempre um domínio, consentido pelo Porto. Os jovens Dragões inauguraram o marcador logo no inicio da 1ª parte, resultado com que se chegaria ao intervalo. Na 2ª parte o cariz do jogo não se alterou e o Sporting viria a consolidar a maior posse de bola com um golo a 02.52 min do final da partida. A partir daí o FC Porto agarrou as “rédeas” do jogo e viria a conseguir o golo da vitória já perto do final. Destaque na equipa do Sporting para o Guarda-redes Diogo Fernandes (excelente exibição) e para o Diogo Tocha, um pequeno, grande jogador e certamente com um grande futuro pela frente. No FC Porto Álvaro Morais, foi sem duvida o melhor jogador em campo e o cérebro de toda a manobra da equipa, um líder por excelência, um jogador que desequilibra, e que fomenta todo o ataque, sendo sempre o primeiro a defender quando a equipa não tem a bola.
No segundo jogo o SL Benfica venceu tranquilamente o CH Carvalhos por 5-2, com 4-1 ao intervalo. Já a conhecerem o resultado do FC Porto, as jovens Águias entraram bem e fizeram uma primeira parte quase perfeita. Na segunda talvez a obsecção de marcarem mais golos para ficarem com vantagem sobre os Portistas, viria a por os jogadores a jogar sobre brasas, e assim sendo conseguiram apenas um golo, vindo a sofrer o segundo golo da equipa dos Carvalhos já perto do final. Com este resultado, ao FC Porto basta o empate para se sagrar campeão nacional. Destaque no Benfica para o capitão André Gaspar, um jogador formidável a roçar a perfeição, joga e faz jogar, um sentido posicional incomum nestas idades, enfim um jogador de eleição. No CH Carvalos o destaque para o Guarda-redes André Almeida, e para o capitão José Carlos Almeida.

Cortesia:
Fotos: Diogo Tocha (SCP) - Hóquei do Sporting
André Gaspar (SLB) - Hóquei Juvenil SL Benfica

7 comentários:

Anónimo disse...

Venho aqui deixar um comentário, que passo a transcrever:
É excelente ver um pavilhão cheio em jogos de Infantis.
É bonito ver os adeptos das várias equipas,a vibrar, que estão a disputar esta final four.
Foi bonito ver ontem, Sábado, depois do jogo entre o Porto e o Sporting, todos os jogadores abraçados no meio do rinque a agradecer o apoio do público.
É por tudo isto que eu adoro esta modalidade, mas tenho muito pena que não seja sempre assim.
Por fim, quero dizer que vibro com o jogo do jogador nº5 do Benfica e também o nº4 do Porto também é um excelente jogador.
Espero que hoje, Domingo pelas 17 horas, no Pavilhão da Jácome Ratton, o meu Glorioso, S.L.B., BENFICA, possa tornar-se Campeão Nacional de Infantis.

Um abraço,

Nunão

Anónimo disse...

O Srº Nunão, tem toda a razão, dá gosto ver um pavilhão assim, e o respeito que existe entre todos. Não concordo em relação ao campeão nacional, preferia que fosse o Porto, vamos logo veremos.

Anónimo disse...

SCP é que traz este tipo de comportamento bonito para os ringues. Têm boa escola

Anónimo disse...

O sporting foi a única equipa a ganhar ao benfica esta época.

Anónimo disse...

Estou aqui para deixar a minha alegria por ver outra vez o Pavilhão da Escola Jácome Ratton, hoje, no último dia da final four de hóquei em patins, completamente à pinha. Foi bonito ver todo aquele ambiente na envolvente dos jogos. Dou os parabéns aos clubes que participaram nesta final four, pois dignificaram a modalidade, mostraram que o hóquei a final não está morto, bem pelo o contrário, está vivo e recomenda-se. Os senhores das TVs deviam dar mais cobertura a estes eventos.
Por fim quero realçar a bravura dos jogadores do meu glorioso, S.L.B, BENFICA, venderam caro o titulo de Campeão Nacional de Infantis ao empatarem 2-2 com o F.C.Porto, ganhando o Porto porque sofreu menos golos ao longo dos três jogos. O Sporting conseguiu alcançar o terceiro lugar, pois levou de vencida a equipa do Carvalhos, por 2-1.

Um abraço,

Nunão

Anónimo disse...

Transcrevo o meu comentário do blog http://hoqueiem.blogspot.com/

Já que estamos numa de ideias...aqui vai a minha:

GR: Adré Almeida (CHC) - deixo a questão do porquê deste belíssimo GR titular não ter jogado toda a 2a parte vs Porto...!

DF: Diogo Pereira (SLB) - inteligência e capacidade física para dar e vender (fez 3 jogos inteiros...e muitos mais faria!)

DF: ... Almeida (FCP) - perdoem-me mas não sei o 1o nome do atleta, este nrº 6 do Porto, jogador completo, com risonho futuro modalidade, sendo que distribui jogo, assiste, remata e finaliza.

AV: Álvaro Morais (FCP) - caracteríticas de jogador à Porto, fazem deste miúdo "franzino" um atleta de garra enorme e com espírito de luta e sacrificio enorme. Será sem dúvida um dos grandes valores deste Porto

AV: André Gaspar (SLB) - e como os últimos são (quase) sempre os primeiros, o capitão Benfica e melhor marcador da prova com 5 golos (salvo erro) é sem dúvida o melhor atleta desta Final-Four. Palavras para que?!

Estaremos quiçá, perante alguns dos futuros craques de Portugal e que poderão levar este Hóquei a um Hóquei melhor e mais espectacular.

Parabéns a todos os intervenientes, e já agora lanço o apelo para que mais utilizadores comentem neste belíssimo site. Boa sorte...

Anónimo disse...

Amigo Prefácio,
Respeito as suas opiniões mas gostaria de rectificar algumas certezas ou por outro lado salvar-lhe alguns erros.
1º O G.R. dos Carvalhos André Almeida jogou os 30 minutos contra o FCP.
2º Se o André Gaspar marcou 5 golos, o nº 4 do Porto também os marcou. 3 ao CHC, 1 ao SCP e 1 ao SLB e ao dizer isto não quero tirar valor ao André Gaspar antes pelo contrário tb acho que ele é excelente tanto como jogador como rapaz. Humilde e educado.
3ºDos nove jogadores do Porto, 7 (sete) são de 1º ano já para não falar da altura uma vez que isto não é Basket.
Amigo, essa do GR dos Carvalhos não gostei nada.Fiquei com a ideia que quis lançar a suspeição e perdoe-me se estou enganado.