sábado, 11 de julho de 2015

CLÍNICAS DE VERÃO - UM SUCESSO COM 15 ANOS

É já na 2ª feira dia 13 de arranca a 15ª edição das Clínicas de Verão e o sucesso continua de braço dado com este evento e prova disso é os dois primeiros estágios já estarem esgotados e o 3º com poucas vagas ainda em aberto. Luís Duarte e Carlos Pires são os responsáveis e os rostos mais visíveis da iniciativa, mas que conta com muitas caras conhecidas do mundo do hóquei. Fomos ter com Carlos Pires e Luís Duarte para uma curta conversa sobre a edição deste ano.


CA - Bom dia Carlos e Luís. Quais as perspectivas para a edição desta ano?
CP e LD – Olá bom dia, as preservativas são sempre boas, visto que ano após ano tentamos dar algo de novo a todos os inscritos quer em aspectos técnicos, tácticos e de confraternidade e temos conseguido! São já 15 anos de Clínicas e acreditamos que mais um ano vamos conseguir que os atletas inscritos fiquem satisfeitos e voltem no ano seguinte. Apesar de todos os eventos que ocorrem nesta altura do ano desde torneios e férias desportivas idênticas às nossas Clínicas bem como a conjectura económica do país actualmente, estamos extremamente satisfeitos pelas inscrições que temos até ao momento sinónimo do nosso trabalho e confiança que depositam em nós. 
CA - Quantos atletas vai poder desfrutar desta iniciativa e qual a proveniência dos mesmos?
CP e LD – Até ao momento temos cerca de 160 inscrições que muito nos orgulha, e que exige de nós bastante empenho e dedicação. Temos inscrições de atletas do norte, centro e sul de Portugal e graças à parceria Clínicas/FPP/CERH temos três atletas de Israel e um de Andorra.
CA - Com 14 edições já realizadas e a poucas horas do inicio de mais uma edição que balanço fazes desta iniciativa e que contributo tem dado a mesma para o desenvolvimento do hóquei?
CP e LD – O balanço é muito positivo e para o comprovar são as 14 edições anteriores, a ansiedade aumenta a pouco tempo do início de mais uma edição como se fosse a primeira. O nosso contributo é mais um nas diversas áreas do jogo quer técnicas e tácticas e que vai ao encontro de tudo o que os atletas aprendem nos seus clubes com os seus treinadores. Tentamos ensinar/recordar/aperfeiçoar e nunca substituir o trabalho dos nossos colegas treinadores antes pelo contrário valorizamos o seu trabalho e reforçamos que é necessário que sejam empenhados nos treinos dos seus clubes para chegarem o mais longe possível na modalidade. Todos os atletas são receptivos e estão motivados para tudo o que lhes podemos dar. Em suma, tudo pelo hóquei e pelo crescimento destes jovens.


CA - Como é apanágio das Clínicas de Verão, todos os anos figuras de topo do hóquei passam pelas mesmas para partilharem experiências com os participantes. Quem são "as vedetas" desta 15ª edição?
CP e LD – É verdade, ao longo destes anos tem sido inúmeros os atletas e amigos que dão o seu contributo às Clínicas e transmitem os seus conhecimentos e experiencias a todos. Mais uma vez agradecemos a sua disponibilidade e para este ano temos já confirmados,  João Rodrigues (SLB) , Pedro Henriques - GR (SLB), Diogo Fernandes – GR Sub 20 (SLB), Miguel Rocha (SLB), Gonçalo Alves (FCP), Ricardo Barreiros (UDO), André Centeno (SCP), Carlitos (SCP). João Beja (CDPA) e Marlene Sousa (SLB), esperamos ainda a confirmação dos atletas Valter Neves (SLB), Marco Barros – GR (HCT), Pedro Vaz (HCT), Tiago Resende (Candelária SC) e Ricardo Figueira (SCP).
CA – Carlos e Luís obrigado pela vossa disponibilidade, um abraço e que esta edição seja mais um sucesso e deixo o espaço aberto para alguma mensagem que queiram deixar aos visitantes do Cartão Azul.
CP e LD – Em primeiro lugar, agradecer mais uma vez ao CARTÃO AZUL pela oportunidade de divulgar a nossa opinião e especificamente as nossas Clínicas, isto vai ao encontro da excelente parceria desde há uns anos ao qual muito nos orgulhamos de poder ajudar a desenvolver e divulgar a modalidade. Agradecer também a todos os apoios que temos recebido e aos Monitores que são também fundamentais para o desenvolvimento e sucesso das Clínicas de Verão. Por fim dizer a todos os atletas que ainda não se inscreveram que ainda o podem fazer para o 2º estágio (de 20 a 24 de Julho) 3º estágio (de 28 a 31 Julho), nós estamos à vossa espera com muito hóquei e divertimento!

Sem comentários: