segunda-feira, 14 de julho de 2008

OS NOVOS CAMPEÕES NACIONAIS

Numa cortesia de Jorge Ramos, fotografo do Jornal "Cidade de Tomar", apresentamos as fotografias da equipa de Infantis FC Porto, que ontem á tarde no Pavilhão Jácome Ratton em Tomar, se sagrou bi-campeã Nacional.



24 comentários:

Anónimo disse...

JUSTOS VENCEDORES APESAR DO "SUPER FAVORITO" SLB QUE MORREU NA PRAIA. MAS A HUMILDADE FAZ-LHES MUITA FALTA. NO NORTE TEMOS MAIS ENTEAJUDA E OS RAPAZES ESTIVERAM À "PORTO".

Anónimo disse...

Transcrevo o meu comentário do blog http://hoqueiem.blogspot.com/

Já que estamos numa de ideias...aqui vai a minha:

GR: Adré Almeida (CHC) - deixo a questão do porquê deste belíssimo GR titular não ter jogado toda a 2a parte vs Porto...!

DF: Diogo Pereira (SLB) - inteligência e capacidade física para dar e vender (fez 3 jogos inteiros...e muitos mais faria!)

DF: ... Almeida (FCP) - perdoem-me mas não sei o 1o nome do atleta, este nrº 6 do Porto, jogador completo, com risonho futuro modalidade, sendo que distribui jogo, assiste, remata e finaliza.

AV: Álvaro Morais (FCP) - caracteríticas de jogador à Porto, fazem deste miúdo "franzino" um atleta de garra enorme e com espírito de luta e sacrificio enorme. Será sem dúvida um dos grandes valores deste Porto

AV: André Gaspar (SLB) - e como os últimos são (quase) sempre os primeiros, o capitão Benfica e melhor marcador da prova com 5 golos (salvo erro) é sem dúvida o melhor atleta desta Final-Four. Palavras para que?!

Estaremos quiçá, perante alguns dos futuros craques de Portugal e que poderão levar este Hóquei a um Hóquei melhor e mais espectacular.

Parabéns a todos os intervenientes, e já agora lanço o apelo para que mais utilizadores comentem neste belíssimo site. Boa sorte...

14 de Julho de 2008 15:57

Anónimo disse...

Este ultimo comentário diz a razão porque o Benfica não foi campeão nacional,toda as pessoas presentes no pavilhão sabiam que o gr do Carvalhos é irmão do nº6 do Porto,e salvo o erro o treinador do Carvalhos tambem é familiar dos mesmos,logo ai a razão do Porto ter sido campeão da forma que foi,em relação o melhor 5 também estou de acordo pois foram fantásticos,e não me levem a mal os outros mas o meninos do meu Benfica foram muito grandes,principalmente o nosso André,já tive o prazer em te dizer mas volto a dizer,foste o melhor durante todo o fim de semana.
Miguel

Anónimo disse...

Quantos miúdos do SLB ficam em Infantis para o ano? Do Porto a maioria e do SCP pelo menos metade. Aqui está a difença na Formação. Mas o SLB vai já arranjar 6 ou 7 daqui e dali e está feita a equipa.

Anónimo disse...

Comentário ao Anónimo das 15:57

Gostei da forma como fez a análise de alguns jogadores nesta fase final do campeonato nacional de infatis.
Penso que tentou passar alguma mensagem logo no primeiro comentário.
Permita-me uma correccão em relacao ao: ""o capitão Benfica e melhor marcador da prova com 5 golos "", não se esqueca que a prova não é só a final 4.

Anónimo disse...

Caro Miguel,
O Sr. é mauzinho.
O nº6 do Porto é irmão gémeo do GR e do capitão dos Carvalhos e como se isto não bastasse ainda é filho do treinador dos Carvalhos.
Agora não se esqueça do seguinte:
O Porto fez o 1º jogo com os Carvalhos e ganhou 6-0. o Benfica no dia seguinte só tinha que ganhar por 5-0 e o que é que aconteceu?
Não se esqueça que o Porto já tinha ganho ao SCP por 2-1 qdo o Benfica ia jogar com os Carvalhos.Não se esqueça que o Porto esteve em risco de não ir à final four por ter perdido com os Carvalhos.
Nós somos gente séria e os Carvalhos também.
A verticalidade das pessoas notam-se nas vitórias e nas derrotas.
Esta final four foi um hino ao hoquei, tocado por todos, atletas, pais, público, organizadores exceptuando claro está a FPP que mais uma vez se portou mal.
Só o hóquei ganhou.
Uma mensagem especial de agradecimento deste anónimo ao massagista do FCP que assistiu em todos os jogos todas as equipas chegando inclusivamente a suturar um atleta dos Carvalhos (Rui) com 3 pontos, que geito davam aos Carvalhos para empatar com o SCP, eheheh.
Vocês têem uma excelente equipa e o hóquei não acaba aqui. Quem sabe para o ano as coisas não corram melhor para o vosso lado?
Um abraço Miguel

Anónimo disse...

o numero 6 do f.c.porto chama-se joao.
e nao me acredito que o treinador dos carvalhos tirasse o guarda-redes titular para beneficiar o porto;nao se esqueça que se ele fizesse isso estaria a prejudicar os outros 2 filhos que jogam nos carvalhos. Além disso penso que numa competiçao deste genero em escaloes de formaçao deve ser dada uma oportunidade a todos os jogadores pois sao momentos unicos. E nao queira justificar o "fracasso" do benfica colocando as culpas nos carvalhos, se voçes precisavam devriam ter-nos ganho por mais.
Parabens miudos por mais uma vez representarem o CHC tao bem!

Anónimo disse...

Esta malta do SLB consegue sempre justificar os seus fracassos com uma qualquer teoria da conspiração...

Anónimo disse...

Mau perder destes benfiquistas....horrivel este tipo de postura......

Anónimo disse...

Eu tb vou aprovietar para dar a conhecer o meu 5 ideal.
gr - Diogo (Sporting)
Def. - Almeida (F.C.Porto)
Méd. - Mário Paez (Sporting)
Avanç. - Álvaro (F.C.Porto)
Avanç. - André (S.L.Benfica)

abraços de um gajo que não percebe nada disto

Anónimo disse...

o cinco ideal deste torneio :
G.R : DIOGO FERNANDES ( SPORTING )
quadra de campo :
OLIVEIRA ( FCP )
ÀLVARO ( FCP )
TOCHA ( SCP )
GASPAR ( SLB )
ESTES 4 PUTOS RESPIRAM HÒQUEI ; QUALQUER UM DELES JOGA E FAZ JOGAR , GOSTAVA DE OS VER UM DIA JUNTOS NUMA MESMA EQUIPA , TALVEZ POSSA VIR A ACONTECER NA EQUIPA DE TODOS NÒS , ESTEJAM ATENTOS... FELICIDADES A TODOS:

Anónimo disse...

Estive a assistir á final four e de facto estiveram presentes 4 grandes equipas, com os resultados sempre incertos com jogos bastante equilibrados, com muita emoção até ao apito final.
Vi também jogadores já muito acima da média, bons técnicamente, tácticamente e colectivamente.
Gostaria de dar os parabens á cultura táctica do FCP.
O que me deixou profundamente triste foi a atitude da FPP, á imagem do que aconteceu na final de iniciados (já que foram estas que tive o prazer de assistir), não tiveram a dignidade de premiar os intervenientes presentes nas finais.
As equipas trabalham para um derminado objectivo logo deveriam ser reconhecidos por tal.
Uma medalha para as equipas presentes ficaria bem, seria uma forma de valorizar o trabalho de uma época.
Mas como se avizinha um campeonato da europa e se vai gastar muito dinheiro com os "papa bolos", não tiveram a HUMILDADE de reconhecer os trabalho destes escalões.
Termino a dar os PARABÉNS ás 8equipas que vi jogar.
Continuem a trablhar RAPAZES.

Anónimo disse...

Responder a comentários, nem se sabe de quem como degredir a imagem de um escalão que tranmitiu respeito,só podem ser pessoas para destruir os outros valorizando-se a si mesmas, mas como não anónimos desprezo pelo silencio que merecem.
F.M

Anónimo disse...

Boa tarde,

Tal como é meu feitio, e a par da F4 iniciados em PA esta em termos de organização, não teve muitos pontos negativos, se bem que em PA foi soberba. Quanto aos jogos, notou-se um grande equilíbrio entre Porto e Benfica claramente, se bem que em prol do Hóquei em Patins, gostei mais do estilo jogo do SLB. O Porto foi mais eficaz e produtivo, mérito a eles. Quanto ao Carvalhos, possuem "apenas" uma excelente "muralha", e as confianças somente num jogador, que fruto da sua estatura física tem algumas vantagens. Relativamente ao Sporting, que têm evoluído é verdade, que há coisas que não se percebem..também. Treinaram x vezes durante semana em Tomar para...se adaptarem ao piso? (não é igual a muitos outros?!); treinaram as 12h de 6a para...se adaptarem ao piso e para descompressão? (são crianças!); reflectiu-se nos últimos jogos, em que fruto desta má gestão de esforço e ao ritmo e intensidade do jogo vs SLB não tiveram "pernas" para levar vencida o Porto (que era bem possível) nem aplicaram uma "goleada" naquele jogo com Carvalhos.
Espero que para todos os utilizadores deste espaço se consigam debater ideias sem se entrar em ofensas nem fomentando hipocrisias. Saudações de um adepto.

Anónimo disse...

Pois, mas todas as equipas pediram para treinar antes mas o sporting levou a dianteira e a melhor hora

Anónimo disse...

Parabens ao Adepto pela avaliação feita a esta final four de Infantis.
Subscrevo.
Viva o hoquei.

Anónimo disse...

Caro Sr Prefácio, tenho estado atento, aliás como tenho feito ao longo de toda a época, nunca intervi, mas pela primeira vez o vou fazer, e sinceramente espero que seja a última...pois a internet é um recurso de fácil acesso, principalmente aos miúdos, e em particular aos meus a quem o Senhor se referiu,e que nem se dignou a identificar-se...

1º Estou demasiado orgulhoso do que os meus miúdos fizeram ao longo desta época. E não vou permitir que o Sr se refira à minha equipe da maneira que o fez, sem ter conhecimento de causa. Não tenho de lhe dar justificações mas em todo o caso, informe-se e como gosto de verdades aqui ficam algumas para que não haja dúvidas.

2º quando se refere... treinam x vezes? desculpe é tão informado e não sabe, mas eu informo, treinamos sim senhor no domingo dia 4 em Tomar, e treinamos efectivamente 45 minutos na 6ª feira, Descompressão???? quem é que lhe disse que esse era o objectivo? não diga coisas toa, não vale a pena!

3º Piso igual a todos os outros??? parece-me que não tenho de lhe explicar muito mais... relembro lhe de que treinamos em piso de cimento! e vem falar de pisos iguais...? não vale a pena comentar mais nada!

4º Era bem posível ganhar ao Porto? perdemos 2-1 a 1 minuto do fim com os campeões nacionais...é assim tão despretigiante? para o Sr se vangloriar? lembro lhe que durante esta final 4 efectivamente ninguém lhes ganhou...!

5º Goleada ao Carvalhos??? desculpe lá não referiu que são crianças??? as crianças não tem responsabilidade de dar goleadas! esta final 4, ou os respectivos campeonatos distritais ou navionais são para as crianças, e não de afirmação ou protagnonismo social para os adultos, como o Sr que veêm para este espaço, criticar tudo aquilo que se faz. o hp precisa de gente com vontade de ajudar a causa, de gente que permita consolidar o desporto com a integração social dos miúdos, uma vez que estamos a falar do escalão de infantis!. o Senhor devia deixar as bancadas e "vir para o pé de nós"...se é tão entendido...deixe as bancadas e junte-se a um clube! colabore no hp! precisamos de todos.

6º Publicamente quero dar os meus Parabéns à minha equipe, foram enormes ao longo da época. Sinto-me deveras orgulhoso da atitude e da capacidade de entrega deles. O futuro a eles pertençe...

7º Parabéns ao Fcp, pelo título, parabéns ao Slb, pela época que realizou, parabéns ao Caravalhos pela forma digna que esteve em Tomar. Assim como a todos os Clubes que se preocuparam com este escalão nesta época.

Rui Henriques

Anónimo disse...

Ao Sr Rui Henriques quero dar os parabens pela excelente epoca que a sua equipa fez.Muita garra muita luta etc.Os meus parabens pela excelente prosa escrita as 10.04h.Só lamento o facto do seu comportamento nos jogos este ano e o ano passado ser vergonhoso e pouco condizentes com o que aqui escreveu e como certamente será exigido a um treinador deste meu grande clube.Como voc~e ainda é novo aprenda com outro treinador tambem jovem do nosso clube o grande Paulo Bento.
Mais educação para a proxima epoca e continuação de bom trabalho.

Anónimo disse...

Estas palavras do anónimo das 14.24
fariam algum sentido se não fosse anónimo. Mas isto é, como o Sr. Rui Henriques diz e muito bem, para discutir dentro de casa e não na net.
Quanto ao mais, o Sr. Rui Henriques subiu mais uns degraus na minha consideração pelas palavras proferidas nesta página. Se assim pensa, o hóquei está no caminho certo e o clube também.
Parabéns pela prestação dos putos na final four. Vi grandes evoluções a nível individual de escolares para infantis.

Anónimo disse...

Sr Rui Henriques, a os cães ladram e a caravana passa! Eles têm inveja de não poderem estar no seu lugar. Siga com o bom trabalho e mande esta gente dar uma curva ao bilhar grande. Viva o Sporting!

Anónimo disse...

Não entendo quando um treinador vem para este meio justificar algo que ele própio diz estar de consciência tranquila. Será protagonismo!! Um técnico deve ser isento de pressão e responsável pelos actos ou atitudes assim como todas as decisões tomadas,está feito bem ou mal cabe a cada um ter o seu ponto de vista, eu própio lendo os vários coméntários tambêm pensei que não é nada normal planear tal pensamento para uma final four, mas como cada cabeça sua sentença tem que haver respeito de ambas as partes na sua avaliação.Ou será que continua com alguma ferida criada no fim semana.
Continua a treinar...

Luis Beirão
Terras Pretas(Torres Novas)

Anónimo disse...

A associação de patinagem do SCP precisa de contratar um psicologo ou psiquiatra. Quer neste post quer no dos iniciados é ver jogadores, pais de jogadores, treinadores, seccionistas, dirigentes, presidente a comentár e a responderem a comentarios. Estão a fazer um optimo trabalho, mas cresçam e mereçam o respeito do Vosso trabalho, já que voces não o centro do mundo.

Anónimo disse...

Nem mais.....

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.