quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

NOTICIAS DA ACR SANTA CITA - SECÇÃO JUVENIL

O fim-de-semana e o feriado foram os dias para mais uma jornada da 2ª fase do Regional com as equipas da ACR Santa Cita a defrontarem alguns dos grandes emblemas do hóquei patinado português.


  • Sábado, 05 de Dezembro de 2015

Pavilhão da ACR Santa Cita
Campeonato Regional de Sub13  
ACR Santa Cita 3 – HC Sintra 4
Ao intervalo 1 – 0
Arbitro: Carlos Fagulha

A ACR Santa Cita jogou com:
1. Simão Mortágua
2. Gustavo Mortágua
3. Rafael Barros
4. João Costa
5. Renato Domingos
6. Rodrigo Mendes
8. Frederico Oliveira
9. Rodrigo Simões  
10. Samuel Colombey
Treinador Rui Nunes

Jogo contra uma equipa aparentemente mais forte fisicamente. Começámos o jogo bem, marcámos um golo e passamos a controlar o jogo. Chegámos ao intervalo a ganhar, mas a ter de trabalhar bastante para manter este resultado.

Começamos bem a segunda parte com o dois zero,  mas quando poderíamos pensar que iríamos controlar o jogo sofremos o 2-1. A equipa ressente-se e sofre dois golos, passando a estar em desvantagem mo marcador. Nesta altura, depois de um desconto de tempo pedido pelo nosso treinador a equipa volta a acreditar e chega ao empate a 1 minuto do fim.

Nesta altura quando teríamos de controlar o jogo para obter o empate, sofremos o quarto golo na jogada de reatamento do jogo. Foi um bom jogo, que ilustra a necessidade de continuarmos a trabalhar com humildade e em equipa para obtermos os resultados que pretendemos.


  • Sábado, 05 Dezembro de 2015

Pavilhão da ACR Santa Cita
Campeonato Regional de Sub.17. 
ACR Santa Cita 2 – SL Benfica 4
Ao intervalo 2-2
Arbitro: Carlos Fagulha

A ACR Santa Cita alinhou com:
1. João Antunes
2. Tomás Rodrigues
3. Gonçalo Gomes
4. Gonçalo Bairreiro 
5. Valério Silva 
6. Gustavo Guido
7. Diogo Costa  (1)
8. João Gomes   
9. Guilherme Gomes(1)
77. João Silva
Treinador Luís Cunha
Adjunto João Vaz

Excelente jogo para o apuramento do Campeão Regional em Santa Cita. De um lado uma equipa recheada de atletas captados em diversos clubes e escolhidos por serem os melhores. De outro lado a nossa equipa, com as características que lhe conhecemos, humildade, dedicação e compromisso, muito à imagem do nosso treinador. O jogo começou com um golo do nosso adversário na sequência da pressão exercida a todo o campo e da nossa dificuldade em sair. Estávamos com cerca de um minuto de jogo e este lance fazia pensar o pior. Mas a nossa equipa começou progressivamente a pegar no jogo e a controlar o adversário e a ter posse de bola. Assim aos cinco minutos de jogo chegámos ao empate num remate forte e colocado do Guilherme Gomes. Continuámos sempre muito fortes a defender e a marcar muito bem, causando muitas dificuldades ao nosso adversário. Mas provavelmente para espanto de muitos, a ter posse de bola e a jogar o jogo pelo jogo com um adversário deste nível. Aos treze minutos de jogo chegamos à vantagem no marcador com um golo do Diogo Costa, num remate forte e colocado dentro da área. Fazendo o jogo que nos caracteriza continuamos com o resultado favorável quase até ao fim da primeira parte. Perto do fim num lance infeliz o nosso adversário chega ao empate depois da bola ressaltar nas pernas de um atleta nosso e assim entrar na nossa baliza.

No inicio da segunda parte entramos com o mesmo jogo, com muita intensidade. O SL Benfica chega ao 2-3 aos cinco minutos de jogo da segunda parte num lance de contra ataque depois de uma defesa do seu guarda redes a um remate nosso. Mas este golo não nos fez perder a vontade de alcançar outro tipo de resultado e aos treze minutos de jogo temos uma oportunidade soberana para empatar o jogo numa jogada em que o guarda redes está batido. Aqui o nosso adversário sente o jogo a fugir-lhe do controlo e nesta altura passamos a ouvir com frequência que  necessitam de ter posse de bola para controlar o jogo e assim controlar a nossa equipa. Até ao fim o nosso treinador tenta tudo por tudo para chegar ao empate, mas a 40 segundos do fim é o SL Benfica que chega ao 2-4. Muito boa exibição da nossa equipa.

Boa arbitragem.


  • Domingo, 06 de Novembro de 2015

Pavilhão do RollerSky, na Amadora
Campeonato Regional de Sub.15 
AAPP RollerSky 1 - ACR Santa Cita 4
Ao intervalo 0-1
Arbitro: Jorge Carmona

A ACR Santa Cita alinhou com
1. Pedro Grácio
2. Francisco Santos
3. Maria Cunha
5. Nuno Grácio
6. Gustavo Guido (2)
7. Gonçalo Gomes   (2)
8. João Soares
10. André António
Treinador João Pedro Almeida

Este jogo está inserido no Campeonato Regional de Sub15, mas num grupo em que a melhor classificação que se discute é o 17 lugar. Neste contexto a nossa equipa iniciou o jogo com vontade de ganhar e de jogar bem. Por vezes com algumas falhas de recepção de bola, que impediam uma melhor circulação, alguma falta de calma na finalização, três bolas nos ferros levaram a que a primeira parte tivesse um resultado de 1-0 a nosso favor com um golo do Gustavo Guido. A nossa equipa apesar dos factos referidos mostrava que era superior ao adversário.

A segunda parte mostrou-nos uma equipa melhor organizada e consequentemente a jogar melhor. O segundo golo surgiu naturalmente com um remate fortissimo e bem colocado do Gonçalo Gomes. O jogo continuou na mesma toada com o terceiro golo do Gustavo Guido, também num remate colocado e fortíssimo. Nesta altura o nosso adversário beneficia de uma grande penalidade que o André defende. Até ao fim tempo para o 1-3 e a seguir mais um golo nosso numa jogada do Gonçalo Gomes.

Globalmente o resultado mostra que uma equipa foi mais forte que a outra, mas temos a noção clara que o queríamos era jogar e ganhar na primeira fase do Campeonato Regional.

Excelente Arbitragem do Sr. Jorge Carmona, com um sentido pedagógico muito grande.

  • Dia 06 de Dezembro de 2015, Domingo

Pavilhão da ACR Santa Cita
Campeonato Regional Sub.20      
ACR Santa Cita 3 – Sporting CP 8
Ao intervalo 1-5
Arbitro: Rúben Matos

A ACR Santa Cita alinhou com:
1 João Antunes
2 Tiago António 
3 Bruno Oliveira
4 Dinis Conde 
5 Miguel Rodrigues (2)
6 José Pedro 
7 Guilherme Gomes (1)
8 João Rosa
9 Gonçalo Vicente 
10 Diogo Calisto
Treinador Miguel Cunha
Adjunto João Vaz

Jogo com elevado grau de dificuldade devido ás diferenças de que falámos no jogo anterior. Equipas Sub.20 normalmente com vários jogadores de terceiro ano e a nossa equipa ainda muito macia, constituída por jogadores de primeiro ano. Para complicar o inicio do jogo é repartido, mas com vinte minutos para jogar sofremos o primeiro golo, aos dezanove o segundo e aos quinze o 0-3. A diferença na finalização era grande. Acabamos o primeiro tempo com 1-5.

Na segunda parte o resultado global é melhor, acaba com um parcial de 2-3, com uma grande penalidade defendida por ambos os guarda redes e outra convertida pelo Miguel Rodrigues da ACR Santa Cita.


  • Dia 08 de Dezembro de 2015, Domingo

Pavilhão Fidelidade do SL Benfica
Campeonato Regional Sub.20      
SL Benfica 16 - ACR Santa Cita 1
Ao intervalo 5-0
Arbitro: Jorge Carmona (Lisboa)

A ACR Santa Cita alinhou com:
1 João Antunes
2 Tiago António 
3 Bruno Oliveira
4 Dinis Conde 
5 Miguel Rodrigues 
6 José Pedro 
7 João  Gomes
8 João Rosa
9 Gonçalo Vicente 
10 Diogo Calisto
Treinador Miguel Cunha
Adjunto João Vaz

Jogo com elevado grau de dificuldade devido ás diferenças de que temos vindo a falar, acrescidas neste caso por estarmos a falar de uma equipa que disputa o Campeonato Nacional Sénior da Segunda Divisão e que também por este facto tem uma experiência muito grande. No entanto a primeira parte da ACR Santa Cita é muito interessante e a três minutos do fim o resultado é de 3-0. Acabamos o primeiro tempo com 5-0.

A segunda parte e principalmente os últimos cinco minutos de jogo mostraram muitas dificuldades da nossa equipa. Como conclusão deste jogo sabemos que temos de continuar a percorrer o caminho que temos feito até aqui, com humildade, compromisso de todos e trabalho para nos afirmarmos cada vez mais como uma equipa.

  • Domingo, 08 de Dezembro de 2015

Pavilhão da ACR Santa Cita
Campeonato Regional de Sub.15
ACR Santa Cita 7 – APAC Tojal 2
Ao intervalo 0-1
Arbitro:  António Gameiro

A ACR Santa Cita alinhou com
1. Pedro Grácio
2. Francisco Santos (1)
3. Maria Cunha
5. Nuno Grácio (2)
6. Gustavo Guido (1)
7. Gonçalo Gomes  (3)
8. João Soares
10. André António
Treinador João Pedro Almeida

Mais um jogo com a característica dos anteriores. Bom resultado, mas tendo sempre a noção que podemos fazer melhor, em termos de intensidade, correcção nos passes, nas recepções e na organização. Nesta fase tem sido bom o facto de todos os jogadores estarem a jogar e a evoluir.

Mantemos a ideia e o conceito que temos de ser sempre mais exigentes para podermos evoluir dado que queremos estar noutro nível.

Arbitragem simples do Sr. António Gameiro num jogo também correcto.

Informação/Fotos: Paulo Gomes

Sem comentários: