sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

DE PONTE DE LIMA A PONTA DELGADA

As equipas Ribatejanas vão estar amanhã em acção desde lá cima do Norte em Ponte de Lima, até ao Arquipélago dos Açores, mais propriamente Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel. O líder SC Tomar desloca-se amanhã até Ponte de Lima para defrontar a AD Limianos que é o penúltimo classificado da zona norte. Teoricamente será um jogo acessível para a equipa de Nuno Lopes, mas é normalmente neste tipo de jogos que os candidatos vêem fugir pontos importantes. A J. Ouriense ainda a saborear as duas ultimas vitórias, recebe no Pavilhão do Pinheiro a AD Sanjoanense, que tem menos um ponto que a equipa de Manel Domingues, actual 8º classificado com 15 pontos.
Na zona sul o União depois da vitória em casa frente ao Vilafranquense desloca-se até Paço de Arcos, para defrontar um dos históricos do hóquei patinado português, e que recebeu no “sapatinho” o internacional Rui Lopes como reforço. A equipa de António Vicente ocupa a 10ª posição com 14 pontos.
A 3ª divisão está de volta e na série B a SFG Pais desloca-se até Viseu para defrontar o Hóquei Clube local, que é o ultimo classificado, ao passo que a equipa de Hélder Santos ocupa a 6ª posição com 12 pontos. Na série C, a ACR Santa Cita desloca-se até aos Açores para defrontar o União Micaelense, num jogo que terá transmissão directa no site do clube Açoriano. Com inicio previsto para as 1530 horas locais (1630, no Continente), a equipa de Luís Miguel Cunha vai tentar manter a senda das vitórias e pressionar os clubes que seguem á sua frente. Actualmente com 18 pontos e na 4ª posição, a equipa de Santa Cita só depende de si própria para alcançar o topo. Em Almeirim e depois da saída do treinador, a equipa dos Tigres recebe o líder BIR (24 pontos e mais um jogo), e tudo fará para alcançar os primeiros pontos da época, recorde-se que a equipa de Almeirim é o ultimo classificado com 0 pontos. Por fim os Corujas recebem o 2º classificado Stella Maris (22 pontos) e irão tentar melhorar o empate que conseguiram na 1ª volta. A equipa de Luís Taipina ocupa a 8ª posição com 12 pontos.

2 comentários:

Anónimo disse...

limianos 3 tomar 1

Anónimo disse...

Juventude Ouriense 5 <> Sanjoanense 5
Que falta de qualidade da equipa de arbitragem.
Tudo aquilo que se passou no decorrer e, sobretudo no final do jogo, deveu-se acima de tudo a estes dois senhores. Muita insegurança, contradições entre ambos, muitos cartões, muitas decisões mal tomadas, tanto para um lado, como para o outro. Um autêntico hino á descredibilização do hóquei. Infelizmente.

Um Ouriense