domingo, 11 de janeiro de 2009

SC TOMAR RECUPERA A LIDERANÇA

O SC Tomar assimiu a liderança da zona norte da 2ª Divisão, ao vencer ontem o CI Sagres por 5-3. Com esta vitória a equipa de Nuno Lopes destronou o HC Turquel que saiu derrotado na visita a Espinho. O Riba d'Ave que venceu a J. Ouriense por 4-1 encontra-se em 2º lugar a um ponto da equipa Leonina, mas com um jogo a menos. Quanto á equipa Ouriense com esta derrota caiu para a 11ª posição com 16 pontos, estando apenas a um ponto da zona de descida.
Na zona sul, a equipa do União foi derrotada pelo lider AE Física por 2-1, tendo inclusive estado em vantagem até perto do final da 1ª parte. O empate teria sido de elementar justiça, pois nenhuma das equipas merecia sair derrotada. A jovem equipa de arbitragem que viajou de Setúbal, teve um trabalho aceitável e sem influencia no resultado, ficando apenas na retina dos que presenciaram o jogo, a forma impune como o capitão da equipa forasteira "passeou" no jogo cometendo faltas, umas atrás da outras, cortando jogadas perigosas, e vendo apenas o cartão amarelo a poucos segundos do final da partida, ao passo que outros atletas á primeira falta eram logo contemplados com o cartão. A equipa de António Vicente ocupa a 11ª posição com 14 pontos, 3 acima da linha de água.
Na 3ª divisão, série B a SFG Pais recebeu e venceu o CF Perosinho por 8-6, e subiu á 5ª posição da geral, por troca com a ACR Pessegueiro do Vouga que saiu derrotado na visita a Cucujães. Na série C, a ACR Santa Cita recebeu o São Roque e não deixou os seus créditos por mãos alheias e "despachou" a equipa Madeirense por um expressivo 8-2, mantendo a 3ª posição com 24 pontos, menos 3 que o BIR 2º classificado mas com menos um jogo. O C Stella Maris que venceu o BIR assumiu a liderança com 28 pontos, revelando-se como principal candidato á vitória da série. Em Almeirim os Tigres perderam pela diferença mínima com os Lobinhos, 5-4 foi o resultado final, e começa-se a notar já na equipa da Capital da Sopa da Pedra o "dedo" de Mário Almeida na condução da equipa. Por fim os Corujas não conseguiram manter as boas exibições com que nos tem habituado esta época e saíram derrotados na deslocação á Lourinhã, 7-4 foi o resultado final, e o aproximar da equipa do Litoral Oesta da equipa das Margens do Sorraia.


46 comentários:

Anónimo disse...

O empate seria o resultado justo para o União, mas um erro infantil de um jogador que apresentava sinais de cansaço à bastante tempo e que o treinador insistiu em não substituir deitou tudo a perder. Falou se durante a semana nos "casos" Boavida e guarda redes e eu deixo uma perguta o que se passa com o Carvalho, que de jogador dos mais utilizados passou nos ultimos jogos a não utilizado.

Luís Brízida disse...

Bom jogo no Entroncamento, com um resultado que se aceita mas o mais justo seria mesmo o empate.
Mais um jogo perdido por apenas um golo. Não sei se será azar, se alguma falta de ambição da equipa, se as duas coisas juntas, mas há que encarar todos os jogos que faltam como se fossem finais, assumir que queremos vencer e entrar determinados a isso. Muito sinceramente, não vi ainda nenhuma equipa esta época que seja claramente superior à do União, pelo que a sorte tem de se procurar assumindo o nosso valor jogo após jogo. Há que acreditar.

Anónimo disse...

Uma pergunta a quem saiba responder, qual é que é o factor que faz deferenciar o trabalho do mario Almeida do outro que cá estava? é que o outro tambem perdeu jogos pela margem minima, pergunto isto para que alguem entendido me possa responder, é que eu fui ver o jogo e sinceramente nao vi diferença nenhuma, vi foi uma equipa visitante a fazer render o peixe e só jogou o que foi preciso, muito obrigado se me puderem esclarecer.

Anónimo disse...

Gostava de perguntar ao Sr. treinador da equipa de séniores do União se por acaso já reparou que não está a desempenhar bem as suas funções de "professor" da equipa. É que numa altura em que se fala tanto de avaliações e de resultados de quem ensina, era bom que este Sr. percebesse que para se ser "professor" e "orientador" de pessoas é necessário ter-se, além dos conhecimentos técnicos, sensibilidade, educação, formação e reconhecimento pelo trabalho e esforço dos "alunos". Será que este sr. tem estas características ou tem de fazer formação nestas áreas? Estou a falar, claro de jogadores que, não sei porquê, estão no banco e, apesar de fazerem falta na equipa estão postos de lado completamente. O que se passa sr. treinador?

Anónimo disse...

e vão mais 5 pra conta do filipe almeida... dos 8 golos da gualdim só 1 foi marcado por um sénior. já que o luis jorge marcou 2

Anónimo disse...

O que se passa com a equipa de juniores do entroncamento? Que me responda quem souber. Obrigado

Anónimo disse...

Não vale a pena desempenhar os papéis de mãe no blog porque o senhor treinador nao deve de andar por estes lados, mas se por acaso andar o seu filho ou joga mais, ou entao joga o mesmo que tem jogado nos últimos jogos.

Anónimo disse...

gostava de ver a gualdim pais na serie C!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentário da Sra Olinda Carvalho. Nem percebo como é que os jogadores que ficam sistematicamente no banco conseguem ainda ir aos treinos e encarar um "professor" como este.

Força Carvalho.

Anónimo disse...

No ultimo jogo de juniores o treinador deste escalão no final do jogo em que a ufe perdeu por 8-2, confrontou 2 atletas acusando-os directamente da derrota da equipa, foram eles o eduardo e o élio.
Ao que parece o eduardo até já abandonou, e de certeza que para o ano o vamos ver para os lados de tomar.
No jogo do união em séniores com a fisica, esse mesmo senhor, que por acaso insiste em pensar que é gr, deu 2 valentes frangos, hipotecando a vitória do UFe.
A minha pergunta é: será que o treinador dos séniores o acusou da derrota?
Mas mais grave, a direcção que pouco percebe de hóquei vai assistindo a tudo no 3º anel impávidos e serenos como se nada se passasse...Ma o que é isto meus senhores, este é o pior união dos ultimos 50 anos em termos de gestão. E este senhor que se diz ser treinador mas que apenas tem o nivel 1, muito pouco para treinar jogadores da qualidaded que o união tem, o dos séniores, continua a destruir esta equipa, a arranjar conflitos com os jogadores, a mandar em tudo e todos, a perder pontos atrás de pontos... será que não tem a hombridade de se ir embora?
Não tem ninguém do lado dele.

Sr presidente, seja humilde e vá buscar alguém que perceba de hóquei para o apoiar, nem que tenha de pagar!

Z+o do anti-aviários

Anónimo disse...

o Entroncamento joga sempre bem e perde sempre por azar ou por causa dos arbitros ou por falta de luz, realmente, então os senhores não viram ainda os resultados da Fisica?, ganham sempre por 1 ou por 2 e jogam o quanto baste para ganharem,só no entroncamento é que foi diferente dos outros jogos, não foi nada, o que seria de admirar é que ganhasse uma equipa em que cada um joga para si, organização colectiva não existe, nem colectiva nem d especie nehuma.

Anónimo disse...

Gostava de responder ao sr. anónimo que diz que não vale a pena desempenhar o papel de mãe no blog que a minha opinião é partilhada por mtos adeptos do união e que não faço questão nenhuma que este ou aquele jogador jogue. Aliás, a minha pena é que o jogador a que se refere não desista disto tudo. Tem coisas mto mais interessantes para fazer mas sabe: não é anónimo nestas andanças, dá a cara, gosta de hóquei, anda nisto há 22 anos! É só por isso que me manifesto, não como mãe, mas sim como amiga do clube, percebe???

Anónimo disse...

Muito bem Sra Olinda de uma maneira educada e resumida explicou como vai o HPatins do UFE, e quem dirige a equipa. Pois bem Srª Olinda, lamento desiludi-la o problema é que isto está alastrado a uma grande maioria dos clubes.
Os treinadores na maioria dos casos são assim!...Como dizia o outro de vitória em vitória até à derrota final.
Os treinadores devem exercer a sua actividade em função da sua competência e não em função do compadrio e do amiguismo.
Há um clube na zona centro que tem um treinador(?) sem nivel nenhum (zero) e que na ficha de jogo será para aí um seccionista e o director que tem o nivel 1 é que está inscrito como treinador.
Seja assim, o Pai de jogadores desse clube é o treinador que na verdade não o é, e escolheu aquele treinador, que não o é, para pôr os filhos a jogar sempre titulares, porque o treinador anterior do melhor que por aqui anda não alinhava nestas caldeiradas. E por isso que os bons e competentes estão sem clube ( não serão todos obviamente) e os outros como estes casos proliferam por aí. Haja pachorra.
Parabén Sra Olinda pela coragem.

Cumpts
Estremadura Oeste

Anónimo disse...

Tenho pena que o desporto em Portugal esteja assim! Não estou aqui a tentar que este ou aquele jogador jogue ou não. Até pq estes rapazes já são suficientemente adultos para se defenderem. e se não o fazem é pq dão mto mais importância à modalidade do que aos treinadores. O meu primeiro comentário veio parar aqui por engano, mas é importante que se manifestem certas anomalias que são comuns a vários clubes e que têm de ser percebidas para que se poupe ao menos o desporto no meio deste país que já tem tão pouco de saudável. Cumpts.

Anónimo disse...

O anónimo das 2:09 até tem razão em relação aquilo que disse do União. O problema é que a sua equipa também joga um hóquei que é o grande responsável pelo afundar da modalidade. Até pode subir de divisão, mas a sua equipa pratica um jogo mediocre, feio, sem qualquer espectacularidade. Baseia-se em defender bem e no contra-ataque aproveitar o erro adversário. Nunca tem iniciativa de jogo!
Muitos parabéns pela posição que ocupam!

Anónimo disse...

Eu cá respondo ao "Z+o do anti-aviários" da seguinte maneira:
DEIXE-SE DE CRITICAS E PASSE À ACÇÃO, AGORA QUE É A ALTURA IDEAL PARA ISSO. COM ELEIÇÕES NO PRÓXIMO DIA 23 DE JANEIRO, PORQUE É QUE NÃO FORMA UMA LISTA ALTERNATIVA A ESTA DIRECÇÃO? NÃO HÁ NINGUÉM QUE QUEIRA SALVAR O CLUBE?

Anónimo disse...

Falando da equipa de Júniores, este ano já toda a gente viu que nada vao fazer orientados pelo Guilherme. Em relação a jogadores acusados de infantilidades foram mais do que 2, já para não falar de tantos outros descontentes, são capazes de ser os principais jogadores, enfim...

Anónimo disse...

A senhora Olinda Carvalho tem razao no que diz, mas acho que não é preciso vir para os blogs dizer isso. Não serve de nada mesmo, mas que a situação do seu filho é triste, isso todos sabemos que é.

Anónimo disse...

Bem, bem ninguém diz, porque não há para dizer.Sei que o presidente da UFE é frequentador deste blog e pode ser que altere alguma coisa depois do que lê aqui.
Como já disse aqui à uns tempos estamos a voltar ao antigamente e vai ser igual à época que os atletas abandonaram o União por causa do treinador. Quanto aos juniores tinham bom e mandaram embora, agora aguentem-se. o treinador do ano passado, se calhar, teve azar de apesar de ter competência ser filho de quem é.Apesar de muitos não gostaram foi no tempo do Sr. João Maria que o União foi alguma coisa em termos de formação.
Para sempre Unionista.
Espero estar lá dia 23, assim a minha vida profissional permita.

Anónimo disse...

dos 3 jogadores que foram acusados nos juniores do entroncamento pela derrota em valade de frades, só o Elio foi ao encontro em turquel. seguindo a lógica isto significa que ele foi o unico culpado pela derrota de 10-2??!! É que pelo que sei ele fez os 50 minutos de jogo sem ser substítuido, logo é porque fez alguma coisa para lá ficar. Quanto ao presidente, ele não deveira recandidatar-se até porque de hóquei não percebe nada.

Quanto ao G.Noronha, ele como GR não é suficiente para um clube de 2ª Divisão, e como treinador ele não tem perfil para tal. Ele foi corrido pelos pais dos INFANTIS do Tomar, e vem treinar uma equipa de juniores, escalão que devia ser d preparação para a subida aos séniores, e não um escalão de formação. é um treinador muito fraquinho, e tem vindo a gerar muito conflito com os jogadores e outros treinadores.

Agora uma pergunta pertinente: A época anterior, o Fernando Vaz não fez nem 1/8 do que o Noronha já fez com os Juniores em termos de atitudes, etc, e foi DESPEDIDO! Porque razão o actual treinador não é mandado também embora???

Anónimo disse...

para o anónimo das 22:15
gostava de ver as outras equipas séniores a treinar uma vez por semana.....o espirito é o hóquei e muito mais do que hóquei, é toda uma envolvência que só quem lá está percebe, isto não é para mesquinhos e com dor de cotovelo.

Anónimo disse...

A quem seria atribuída a culpa da derrota dos juniores em Turquel? É que atribuir as culpas aos atletas,é muito mais fácil ilibar responsabilidades e fica-se bem visto,é pena que só meia dúzia de pessoas é que se apercebam do que se está a passar no União.

Anónimo disse...

concordo totalmente com o SR. Velho.

Anónimo disse...

Continua triste e cinzento o dia a dia do nosso União.
Á beira de mais umas eleições, estas sem duvida das mais importantes para o futuro desportivo do Hóquei do União, e pelos vistos vamos continuar a ter mais do mesmo.
NA MINHA OPINIÃO, e fazendo o que não faço á algum tempo que é dar a minha opinião, neste espaço, á cerca do clube, penso que começando por baixo, vemos realmente algum trabalho na formação do clube, sempre sob o trabalho e a disponibilidade do Cajé, congratulo-me por ver finalmente alguns atletas como o Rui Alves e o Carvalho a dar o contributo necessário para o desenvolvimento e progressão dos miudos. Nos Iniciados, dói-me o coração ao ver resultados como o desta semana...35-1 !!! derrota em tomar. Como é possivel isto acontecer, é preciso urgentemente análisar se estes miudos estão realmente preparados para entrar em campeonatos e ter estes resultados, porque corremos o risco de além de não terem uma mentalidade ganhadora ainda começam a desistir, e se calhar alguns deles até poderão ser uma mais valia. Quanto aos juniores, infelismente ainda não tive opurtunidade de ver qualquer jogo este ano, mas a avaliar pelos resultados e por o que me vão dizendo as exibições e os processos de indisciplina continuam, o que assenta bem no que eu disse no inicio da época, estes miudos precisam de ser tratados e trabalhar como homens, precisam de rotinas e acima de tudo de serem mais valia para os séniores, o que não acontece neste momento. O que sei é que o Fernando o ano passado, com mais 8 vitórias que este ano, mais treinos, mais golos marcados, menos sofridos e acima de tudo com menos amuos e menos desistências já tinha sido posto a andar! Algo se passa que está a passar ao lado de muita gente, é preciso coragem para agir e acima de tudo não ir em chantagem!!!
Quanto aos séniores, começo por dizer que esta é talvez o melhor conjunto dos ultimos anos, tem um leque de jogadores que bem trabalhados, podiam sem grande dificuldade estar a lutar pelos 4 primeiros lugares.
Agora, o que vejo em alguns jogos é completamente desapropriado ao hoquei actual e acima de tudo á gestao de um plantel.
NA MINHA OPINIÂO DE ADEPTo, e porque tenho o direito de o dizer, custa-me ver em campo jogadores complatamente esgotados, que para sair quase teem de pedir. Vejo o Ricardo, que lembro-me ter jogado mais de 3 minutos apenas uma vez, em casa contra o Estremoz, e até o fez bastante bem, não entendo porque não joga mais. Vejo miudos juniores a serem chamados aos séniores, e MUITO BEM, o pior +e que depois nem por 1 minuto podem mostrar se teem ou não valor para jogar. Mas este assundo concerteza que será para ser discutido numa assmbleia e não aqui, a roupa suja tem que se começar a lavar na nossa casa, defenitivamente.
Quando ao presidente, acredito muito sinceramente que seja um grande gestor, pelo menos tenho essa indicação, não tenho duvidas que seja boa pessoa, mas por favor, como adepto do união peço-lhe que arran-je alguém para ajudar na parte desportiva, á assuntos relativos ao hóquei que +e preciso sensibilidade para se lidar com ele. Mande no clube, oriente a direcão mas hoje em dia á dois cargos que são os mais importantes num clube, ainda para mais num clube que tenha e deva viver da Formação: DIRECTOR DESPORTIVO para gerir toda a secção de hóquei e COORDENADOR TÈCNICO para orientar e organizar todo o trabalho técnico e táctico em função das necessidades de cada escalão ou atleta, sempre em sintonia com o treinador do respectivo escalão, seja ele quem for.
Foi apenas um desabafo e a minha opinião.
É preciso sensatez, humildade e profissionalismo amador no meu clube.
BOM TRABALHO E BOA SORTE PARA O NOVO MANDATO

ABRAÇO
Mário Serra

Anónimo disse...

Gostava de perguntar ao sr. anónimo que diz que não se devem dizer certas coisas no blogue o que se deve dizer então? Tem receio de alguma coisa? Qto à situação do jogador Carvalho, não se preocupe que não é nada triste. Sabe porquê? Tem emprego, tem formação, tem família e tem bom senso. E disso não se pode gabar toda a gente.

Anónimo disse...

Pelos vistos e pelo que aqui li,precisa-se urgentemente de treinador para os juniores do entroncamento.

Anónimo disse...

Ao Ilustre Anónimo de 11.01.09

das 22Horas e quinze minutos.

Em relação ao seu comentário:"Gostava de ver a GUALDIM PAIS na série C".
Posso dizer-lhe que como mero espectador e apaixonado pela modalidade,digo-lhe o seguinte:Provávelmente até conquistariam mais pontos até esta altura do campeonato. jm

Anónimo disse...

Quem acompanha o clube, e não precisa de ser de muito perto, sabe que a unica coisa que aguenta o clube em pé é a sua equipa de séniores que tem andado com o clube as costas, graças aos jogadores que tem, que sentem a camisola e que pertencem ainda á geração formada no tempo do Sr João Maria, no tempo em que se trabalhava a sério na formação. O seu treinador não tem a culpa, não sabe mais e está ultrapassado. Sempre foi um treinador mediano, não era agora passado tanto tempo que ia evoluir alguma coisa. Parou no tempo.
O União esta mal, isso não é novidade nem é nada de surpreendente era até previsivel que assim fosse. O mal é que vai ficar pior, pois quando estes séniores acabarem a sua vida desportiva aí é que o clube vai pagar a factura de andar e ter andado sem rei nem roque e com as sucessivas direcções a destruir um trabalho que tantas alegrias deu ao clube. Já aqui vi um comentário num outro post a dizer que noutros tempos o União so era superior porque os outros clubes não sabiam trabalhar. Achei piada pois o União, no primeiro ano de hoquei, perdia com esses clubes, mas nos anos a seguir, graças á sua organização, ao empenho das pessoas e á qualidade dos seus tecnicos e atletas(melhores do distrito)o União só sabia vencer. Não foram os outros que andaram para a frente, mas sim o União que andou e continua a andar para trás. É realmente triste ver a equipa de juniores, com jogadores de qualidade e que podiam ser um grande reforço para o futuro, continuarem-se a perder fruto da imcompetencia das pessoas que gerem o futuro do clube. Ultimos classificados, apenas com 1 vitoria, é mau demais. Já para não falar na equipa de iniciados que ainda este fds perdeu por 35 golos a 1 em Tomar. Quem é unionista, como eu, não se pode identificar com o clube desta maneira.
Em relação ao presidente e direcção o seu trabalho está á vista de todos.Nada mudou e o que mudou foi para pior, a gestão do clube tem sido um desastre e só sobrevive graças aos subsidios camarários e a outros que caiem do ceu. Subsidios esses que 'noutros tempos'não existiam e o clube conseguio erguer o patrimonio que apresenta hoje para estes senhores andarem a deitar a baixo.Mas não se preocupem porque este presidente vai voltar a candidatar-se, pois estamos com eleições á porta e o seu objectivo está quase a ser cumprido.
Não me quero candidatar, pois já dei muitos anos de vida a este clube, e esta na altura de aparecerem novas caras(ou velhas)para erguer este grande clube novamente(pena é que isso não se vai passar, mas posso sonhar).
Só um comentário á Srª Carvalho:
pode agradecer ao seu marido o estado em que se encontra o nosso clube, pois muito contribuio e contribui para o estado das coisas. Podiam até os dois aprender com o vosso filho pois sempre foi, e é, de uma dedicação extrema ao seu clube. Voçês só o foram noutros tempos, no tempo em que se juntavam com este treinador para jantares e petiscos. Como as coisas são!!! A vida dá muitas voltas.

Viva o meu UNIÃO, aquele com que eu me identifico, não com este.

ass: sócio de prata

Anónimo disse...

O Mario Serra disse muitas verdades, mas há uma em que discordo.
Para mim o presidente não é um bom gestor.
Gerir bem não é gastar pouco e limitar-se a fazer conta com as receitas que existem sem procurar aumentá-las.
Gerir bem é gastar o menos possível, mas sem por em causa o funcionamento duma organização e procurar novas fontes de receita.
Dá muito trabalho, é preciso muito empenho, mas há muita forma de o conseguir. Quanto mais não seja basta olhar para trás e ver como se fez para aparecer o dinheiro necessário ao desenvolvimento do clube nos anos 80 e 90.

Anónimo disse...

Enquanto o A. Vicente for treinador do UFE jogadores como o Carvalho, Ricardo e Kaka nunca vão tocar na "borracha".
É caso para dizer que foram um mau investimento do clube que pagou as inscrições para estarem a sentados a ver o jogo de uma vista priveligiada.

Anónimo disse...

Vou responder ao sr. anónimo que não sei se é sócio de prata se de latão ferrugento. É muito fácil acusar as pessoas qd se está fora de tdo. Mas penso que as pessoas, antes de criticarem quem faz alguma coisa, devem tentar fazer melhor, não acha sr. prata? Tem feito alguma coisa pelo clube, além de criticar? Ou é mesmo anónimo? Qto à formação do jogador Carvalho, foi você que lha deu ou foram as pessoas que você tanto critica? Em relação aos petiscos, diga-me qdo é que petisquei com o sr. treinador, sim? Além disso, serviço é serviço e conhaque é conhaque, percebe ou não. Olhe, tenha cuidado com os seus erros ortográficos no blogue. É um mau exemplo para os meninos que possam ler. E quando quizer dizer mal de alguém, dê a carinha, não seja anónimo!!

Anónimo disse...

Concordo com o último comentário, se bem me lembro á uns anos atrás o próprio Ricardo Camarinhas teve de abandonar o clube por divergências com o treinador António Vicente. E agora pergunto porque foi o Sr. António Vicente buscar novamente este jogador ao fim de 4 anos? Um bom treinador não pode só fazer conta com jogadores que com uma jogada ou outra superam técnica e tacticamente outros. E os jogadores que se esforçam que vão aos treinos, que alteram as suas vidas em função do hoquei e ao sabado ficam no banco. Talvez um dia o treinador precise deles para jogar e eles já não estejam disponiveis, a estes eu digo o meu obrigado como adepto dedicado. Os jogadores que estão no banco e que não jogam tenham paciência e acreditem que melhores épocas virão.

Anónimo disse...

Sabe Nuno Lopes, quem faz um mau investimento são estes jogadores que sacrificam a sua vida profissional e pessoal para andarem a aturar treinadores que nem sei se merecem este título.

Anónimo disse...

Sr.a Olinda Carvalho não fale dos erros dos outros quando a própria também os dá! "E quando quizer dizer mal de alguém, dê a carinha, não seja anónimo!!" quiser e não "quizer"...!

Ass.alguém que não tem nada a ver com esta confusão toda

Anónimo disse...

Deve haver aqui um grande pacto entre os três treinadores e o presidente,pois com tanta confusão e com resultados tão bons,não se vê fazer nada.Esta equipa de iniciados fica na história do União,pois não me lembro de nenhuma equipa sofrer tão pesada derrota,nos juniores é o cáus total,nos séniores se não se põem finos vão parar á 3ªdivisão,parece k só os pequeninos é que se aproveitam,força Cajé.

Anónimo disse...

Sr. Anónimo das 15:09

Sem duvida que esse ponto que referiu é de salientar. Que como qualquer um de nós tem uma vida pessoal/profissional se andam a esforçar e a darem o melhor para algum dia poderem jogar.
Já vi aqui no Cartão Azul, nos comentários aos jogos, que foram jogar e nem do banco saíram. Ora maior parte de nós temos o fim de semana livre para estarmos com a familia, agora sabendo eu, que à partida que não ia jogar alguma vez iria para fora e abdicar de um sabado para não estar com a família? Nunca!!!
É de louvar estes jogadores e como estes à mais... porque se tratam de atletas amadores!
Os meu parabéns à força de vontade e de crer a estes atletas unionistas.

Anónimo disse...

Pelo que tenho acompanhado dos juniores do União, na 1ª metade da Taça de abertura, a maioria das derrotas, foram por culpa do treinador que andou a brincar às substituições. Para isso tem a Playstation!

Será que a direcção não percebeu que daqui a pouco tempo os Séniores vão ficar sem alguns dos jogadores mais velhos, caso do Daniel e Guilherme Noronha e do Carvalho, e que têm de APOSTAR nos JUNIORES!????

Daniel Ventura - grande futuro se for bem trabalhado

Eduardo Fernandes - O rapaz "transpira" ambição, empenho e determinação! E também tem um técnica acima da média.

Rodrigo Saboga - Com 2 anos de GR, tornou se um GR com futuro, se continuar a ser trabalhado. Nem todos entram numa equipa de juniores em 2 anos, sendo titularíssimo!

David Raposo - é o jogador com MELHOR técnica no plantel e se tiver um treinador que lhe dê disciplina táctica e psicológica, seria com toda a certeza um Daniel Noronha no futuro

Élio Mouzinho - Este rapaz explodiu há cerca de 2 anos, jogador rapidissimo e com cabeça. apurou muito a sua tecnica! De um momento para o outro tornou-se capitão de equipa, mas este ano deixou novamente de o ser, não sei o porquê.

Franciso Maia - É o finalizador da equipa. Já foi chamado varias vezes pelo tecnico dos séniores mas nunca sendo chamado para dentro das 4 tabelas em jogos oficiais.

Pedro Romão - Jogador agressivo, determinado. Não possui a maior das técnicas mas é um jogador que dá tudo dentro de ringue.

Jorge, Daniel A, Daniel R, Tó Bastinhos - jogadores que não tiveram a formação do Sr joao maria, e daí nota-se logo a diferença em relação aos outros jogadores!

Penso, para terminar, que este plantelzinho devia ser muito bem aproveitado, até porque foi a ultima equipa a ser campeã distrital no clube!

Anónimo disse...

Para terminar queria dizer que não acho que seja este o lugar ideal para estas discussões, e também me penitenciu por isso. Por isso acho que devemos neste momemto menos bom do nosso União dar a cara e comparecer em massa na próxima AG, que normalmente conta com a presença so de alguns poucos sócios. Felizmente nasci no União, e nele já fiz de tudo um pouco, jogador, treinador(não remunerado),secretário, etc, e por isso digo que não gosto de ver o meu clube como ele está.
Viva a UFE, para sempre UNIÃO.

Anónimo disse...

DªOlinda Carvalho,acho que o seu filho já é crescido e responsável para responder por ele,e tenho a certeza que se as coisas não estiverem bem ele irá falar com o treinador,já agora aproveito para lhe dizer que vai haver um nivel dois para professores aproveite para o fazer. Um gajo k ñ percebe nada disto.

Anónimo disse...

Olhe, Sr. patinho, é mesmo patinho! Primeiro ninguém falou de filhos para os sr. estar a fazer afirmações dessas. Além disso já disse várias vezes que o jogador Carvalho tem formação suficiente para resolver as questões com quem quer que seja. Depois não percebi esse nível dois a que se refere. É consigo? Ou é para o seu comentário?

Anónimo disse...

Ó sr. anónimo do "quiser". continuo a dizer-lhe que o sr é que tem de dar a cara. Eu já dei: sou OC. Qto aos erros ortográficos não se defenda com um erro de digitação (sabe o que isso é?) pq você deu muitos e foram mesmo ortográficos. Já respondi a vários comentários e faço questão de não ser mal educada. Você é. Por isso não perco mais tempo com gente inconveniente.

Anónimo disse...

O sr Ricardo Barral, que não percebe nada disto. Vai aos sabados ao hoquei e vem para aqui dizer disparates. E ja foi treinador do clube e tudo(não remunerado).Só que depois acordou.

Anónimo disse...

Acho piada áquela pequena discriçao da derrota dos iniciados por 35-1 que está no blog do UFE. "Na luta pelo título foi o Uniao que as pagou", deveras fantástico.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

S Anónimo das 09.44, tenho de o tratar assim porque é cobarde de mais para revelar a identidade. Eu pelo contrário dou o nome e digo quem sou. Eu já disse aqui à muito tempo que de hoquei percebo pouco, mas tenho olhos na cara para ver como as coisas estão. E sim já fui treinador no clube, co-adjuvei a equipa de iniciados de basquetebol. e não acordei agora, acordei há muito e eu posso mesmo dizer que sou Uniunista desde que nasci.
E mais uma vez me identifico, Ricardo Barral

Anónimo disse...

Concordo com a Sra OC. Esta sra apenas está a dar a sua opinião como adpeta da modalidade e não a defender o seu filho o B.Carvalho porque como ela diz e bem ele tem formação e idade suficiente para resolver os seus problemas.

Ao anónimo das 19:48.

Isto não se pode por a "carroça à frente dos bois", porque esses juniores que referiu têm de passar por um processo de evolução e não subir logo para os séniores... quanto mais iriam treinar com os séniores! Cada coisa a seu tempo... eles irão ter tempo de jogar nos séniores e espero eu de dar alegrias aos adpetos da modalidade!