segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

RESULTADO JUSTO

A equipa do Paço de Arcos começou o jogo assumindo a iniciativa do mesmo, como lhe competia.
Apesar disso, não o fazia com o melhor discernimento, com o União a defender com eficácia e a sair sempre com bastante perigo para o contra-ataque, tendo inclusive perdido as duas melhores oportunidades de golo até ao quarto de hora.
Nesta altura o novo reforço do Paço de Arcos, o veterano Rui Lopes, que entretanto tinha entrado em campo para tentar “arrumar” a equipa, faz a diferença ao conseguir arrastar consigo a equipa Unionista, atrasando a bola para João Rodrigues que com pouca oposição faz o primeiro golo com um remate frontal de meia distância.
No minuto seguinte mais um remate de longe desta vez do próprio Rui Lopes. O guarda-redes unionista defende, mas fica com a bola presa debaixo do corpo. Sem se aperceber disso, roda para procurar a bola e acaba por introduzi-la na própria baliza com a perna.
A cerca de três minutos do final da primeira parte novamente Rui Lopes a fazer a diferença e a finalizar com categoria na cara do Guilherme Noronha, após excelente desmarcação para receber a bola à entrada da área.
Na segunda parte a partida iniciou-se novamente com equilíbrio entre as duas equipas, mas aos onze minutos um erro da equipa forasteira leva à perda de bola na zona do meio campo, imediatamente aproveitada pelo Paço de Arcos para em situação de dois para um fazer o quarto golo, desta feita por Ivo.
Julgou-se que o União poderia sair de Paço de Arcos com uma goleada ainda maior, até porque Rui Lopes volta a entrar em campo, jogador que apesar de algo “pesado” ainda faz a diferença em campo, e de que maneira!

(Os 2 golos de Pedro Brazete não foram suficientes)

Ao invés, a partir daqui e talvez por sentir que já não tinha mais nada a perder, a equipa unionista desinibe-se, toma a iniciativa do jogo, encosta a equipa da casa no seu meio ringue e começa a não dar descanso ao respectivo guarda-redes. Este efectua um punhado de defesas de grande categoria e aguenta o resultado até aos dezoito minutos, altura em que Pedro Brazete faz o primeiro golo forasteiro com mais um remate frontal de fora da área.
Continuava o assédio unionista, mas mais com o coração que com a cabeça, talvez devido ao cansaço dos jogadores forasteiros, já que apenas foram utilizados cinco jogadores de campo. Assim, apenas a dois minutos do final do jogo Brazete consegue novamente desfeitear o guarda-redes da casa com novo remate frontal à entrada da área.
Com o resultado de quatro bolas a duas atingir-se-ia o final duma partida que, em jeito de resumo, se pautou pelo equilíbrio na maioria do tempo, conseguindo vencer a equipa que menos erros cometeu e melhor aproveitou os do adversário, merecendo por isso os três pontos sem qualquer contestação.
A equipa do União começou o jogo com Guilherme Noronha (GR), Pedro Brazete, Daniel Noronha, Pedro Sousa e Rui Alves. Jogou ainda Mendes. Suplentes não utilizados, Káka (GR), Ricardo Camarinhas, Eduardo Fernandes e Bruno Carvalho (cap.).
A comitiva Unionista foi ainda composta por Carvalho, delegado ao cronómetro, Camarinhas, delegado, António Vicente, treinador e Jorge Flores, massagista.

Crónica de Luís Brizida

20 comentários:

Anónimo disse...

Pedro Sousa nao é Pedro Silva

Anónimo disse...

O que vale é que a iluminação em Paço de Arcos é boa. E os arbitros tiveram bem?

Anónimo disse...

Como estava a iluminação do recinto desportivo?

Anónimo disse...

Já se nota a equipa com o Brazete!
União na 1ª Divisão!

Cartão Azul disse...

Para o PP7 UFE

Pedro o meu pedido de desculpas, mas são aqueles chamados erros de simpatia, está escrito uma coisa e acabamos por ler outra, mas já está corrigido.

Um abraço
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

nao faz mal Gavancho..
em relaçao a iluminaçao estava muito boa... mas desta vez perdemos porque sao uma equipa que sabe jogar hoquei em relaçao aos arbitros tiveram bem em geral até porque nao ouve muitas faltas no jogo.. ou seja jogou-se hoquei :)

Anónimo disse...

Mais uma vez Brazete a salvar a equipa. De certeza que teve uma prestação acima da média da equipa! Um jogador que faz jogar a sua equipa!
Mas se so jogaram 6 (5 jogadores de campo e 1 GR) para quê levar uma carrinha tão grande? O UFE tem mais pequenas... Ou os outros é só para fazer numero?

Anónimo disse...

Grande exibição do guilherme. Acho que já está na altura de chamarem o KaKa novamente á titularidade. É também de dar valor as excelentes exibições do Brazete, de grande nível e uma enorme entrega ao jogo.

Luís Brízida disse...

Pedro Sousa, o erro foi meu e não do Gavancho!
As minhas desculpas!
Em relação ao jogo, concordo inteiramente contigo. Do outro lado estava uma equipa que sabe jogar hóquei. Efectivamente houve muito poucas faltas e foi um jogo bem disputado onde as duas equipas jogaram o jogo pelo jogo, de forma limpa e sem "artimanhas" de outra espécie.
Assim, mesmo perdendo, gosto de ver um jogo de hóquei. Infelizmente são mais as vezes que assim não é, mas paciência. O estado geral da modalidade permite "manigâncias" aos mais "espertos" e enquanto a situação se mantiver vamos ter algumas equipas sempre na mó de cima sem o merecerem. Enquanto isso, a modalidade caminha constantemente para a mó de baixo, perde espectacularidade e acaba por fazer com que quem está neste desporto por gosto e de forma séria se vá afastando.
Talvez um dia mude.....

Anónimo disse...

o Treinador do Entroncamento podia fazer como o Quique Flores faz aos Guarda-Redes, estão mal, saltam da baliza até se recomporem.

Anónimo disse...

Força guilherme não ligues a comentários de blog espero ver-te para a semana em forma como sempre contra o Cascais....

Anónimo disse...

Mas ainda há duvidas que o Guilherme é o melhor GR dos séniores????? Se fossem ver os treinos logo mudariam de opinião...
Não sei porque o estão sempre a deitar abaixo...

Anónimo disse...

Mas, pensem lá bem, quem há-de querer deitar o Guilherme abaixo... Para quem conhece minimamente o plantel do União,não é dificil lá chegar.
Força Guilherme, eu e todos os simpatizantes do clube e que sabemos ver hóquei, apoiamos-te, porque conhecemos o teu valor há MUITO tempo.

Anónimo disse...

a esse jogador do ufe que fex o comentario das 22h15, tenhu pena d ti por vires para aki dizeres essas coisas, nao tas a ser leal com os colegas d ekipa, e mxm k isso seja verdade vires para aki dixeres isso fika-t extremamente mal... ass mendes, jogador senior

Luís Brízida disse...

Para que fique claro, na minha opinião o Guilherme portou-se muito bem em Paço de Arcos. Se a equipa perdeu não foi por causa dele.
Pode ter errado no lance do 2º golo, mas a quantidade de defesas difíceis que fez compensam largamente esse erro.
Quanto à questão dos golos sofridos com remates de longe, é bom não esquecer que alguma falta de capacidade de marcação dos jogadores de campo na zona frontal da baliza também conta muito. Não sei, digo eu....

Anónimo disse...

sinceramente... com unionistas destes onde irá parar o nosso clube. há pessoas que simplesmente tentam destabilizar o balneário, nada mais do que isso...,mas não vão conseguir, podem tirar o cavalinho da chuva. com apoiantes assim, o clube nem sequer precisa de adversários. força GUI. não serão estes frustados que te vão deitar abaixo porque nós temos confiança em ti e unidos vamos calá-los.

APOIEM MAS É O UNIÃO OU ENTÃO REDUZAM-SE À VOSSA INSIGNIFICÂNCIA.

Anónimo disse...

Mendes não vês que esses comentários são exteriores e que só servem para desestabilizar o balneario? Sao comentários de quem não sabe!

Anónimo disse...

viva o kama e o melhor homem da ufe o homem que nao vive sem a uniao semp em altas. Aparexam sabado as 18H vamos apoiar a uniao grande equipe grandes jogadores.

Anónimo disse...

É muito triste quando alguém se diz jogador e faz um comentário destes?????? Não acredito que o seja. Mas a tentativa para destabilizar a equipa não foi má, pena é que não pega.

Vamos rapazes a trupe está convosco.

Força UFE

Anónimo disse...

o espuma e que dá animo a e equipa...