quarta-feira, 21 de março de 2007

AS PRINCIPAIS AFIRMAÇÕES DE MIGUEL CUNHA Á RCA RIBATEJO

Miguel Cunha, 37 anos, enquanto jogador com passagem pelo Sta. Cita, SC Tomar, Selecção Nacional de Juvenis, como treinador J.Ouriense, SC Tomar, Sta Cita, de salientar os 11 anos que esteve á frente dos destinos técnicos da J. Ouriense, apenas com 2 anos de interregno, onde treinou o Tomar (1ª Divisão) e o Sta. Cita (2ª Divisão). Cartão Azul deixa alguns extractos da entrevista concedida por Miguel Cunha esta noite á RCA Ribatejo:
- (…) em Tomar não havia condições para a manutenção, não da parte do treinador, mas do Clube que na altura não tinha estrutura para uma 1ª Divisão, apesar da qualidade das pessoas que estavam na direcção (…)
- (…) em Sta Cita com jogadores que eram as dispensas dos Clubes da região, mantivemo-nos na 2ª Divisão, ao passo que nesse ano a J. Ouriense que eu tinha deixado na 2ª, desceu á 3ª Divisão (…)
- (…) Volto á J. Ouriense, somos campeões Nacionais da 3ª Divisão, sem derrotas, na época seguinte bons resultados, a subida á vista, mas a difusão de um comunicado interno a informar que o hóquei ia acabar, adiou o objectivo (…)
- (…) Um desentendimento entre a Câmara Municipal e o clube motivou a saída do ringue onde jogávamos (…)
- (…) Na época passada era uma equipa de velhos, diziam as pessoas, pois o Jorge Godinho e o Manel iam criar problemas, mas não sendo candidatos subimos, afinal não era uma equipa de velhos e o Jorge e o Manel ainda tem muito para dar ao hóquei (…)
- (…) Esta época fui acusado de fazer aquisições para os Juniores, mas eram as aquisições que o clube tinha possibilidades, mas o campeonato que fizemos provou o contrário, ficamos a 2 pontos da permanência directa, e credibilizou-se o hóquei do Ribatejo (…)
- (…) As aquisições eram difíceis, apesar da J. Ouriense ter todas as condições de fazer um bom trabalho, apesar de haver dinheiro, o Clube não tinha nome, mas agora tudo é diferente (…)
- (…) Problemas com a minha inscrição Treinador nível II (…) podia ter tirado o nível II o ano passado em Lisboa, mas por uma forma romântica, talvez hoje não o fizesse, mas fiz força junto do Sr. Luis Gouveia e da APR, para que o curso se realizasse no Ribatejo, pois era mais fácil virem 2 ou 3 monitores por fim de semana do que deslocar 20 ou 30 pessoas para Lisboa (…)
- (…) Quando veio o castigo deixei de poder fazer o trabalho de treinador (…)
- (…) Problemas. Com os jogadores, não. Com a actual direcção, não, mas sim com pessoas que tinham responsabilidades no hóquei e estavam na direcção, tentaram interferir no meu trabalho, nas minhas decisões, e eu achei que não me devia “prostituir” (…) mas não quero destabilizar nada, mas foi muito difícil (…)
- (…) A decisão não foi tomada de ânimo leve, foi o desgaste e um longo processo que culminou com o meu castigo, porque andar a treinar a equipa durante a semana e entregar a equipa a outra pessoa (apesar da confiança nela) no sábado não é a mesma coisa. (…) O Amadorismo no Clube, competir com equipas profissionais enquanto a minha era semi profissional e lutar com interferências internas. Dei sempre o meu melhor á J. Ouriense, servi o Clube e não me servi do Clube (…)
- (…) A J.Ouriense tem todas as condições para se manter na 1ª Divisão (…)
- (…) Planos, já tive convites para treinar uma equipa, e convite para um projecto de formação e dinamização, projecto esse que vai ter como “cabeça de cartaz” um jogador de renome (…) Não estou até ao final da época a pensar treinar alguma equipa, vou aproveitar para organizar as minhas coisas, descansar, acompanhar os treinos da Selecção Nacional no Luso (…)

17 comentários:

Anónimo disse...

fantástico.Isto deve ser para rir. No Tomar não havia condições ( o godinho afirmava que não tinhas estaleca / aos teus olhos era um alvo a abater ), no santa cita ficaste com as sobras ( para um treinador fica-lhe bem dizer isto ,até porque me parece que te vão calhar as sobras outra vez ). Na 3ª divisão foste campeão com um plantel barato e fraco ,concerteza ( merito teu , já antes os problemas são dos outros ).
Não subiste no ourém porque desestabilizaram a equipa ( tu não )as outras equipas não contavam ( era os arbitros , as cabalas ,etc, tu claro,nem pensar).O godinho e o manel eram velhos ? eras tu que dizias quando eles não estavam na tua equipa, e do manel tratava-lo mal , insultava-lo, ofendia-lo e tiveste que gramar com ele e reconhecer-lhe o valor que jamais tinhas capacidade para observares( claro, reconhecer isto e ter a frontalidade de assumir é coisa para os outros, porque tu é mais desculpas esfarrapadas ).
Depois, não houve condições porque os outros boicotaram o trabalho. Mais uma vez os outros , tu como chefe máximo não preparaste a pré-epoca ? não fizeste as contratações ? não defeniste o modelo de jogo ? não defeniste as regras do grupo ? não conhecias os directores com quem privavas ( dava-te jeito )? não acompanhavas os jogadores ? não davas os treinos ? E a qualidade dos treinos ? Há desculpa, és um gajo porreiro e fazes o que te mandam ( ganha vergonha,assume os erros,aprende com eles e parte para outra,porque esta ACABOU e por tua causa e imcompetência ).Por fim , vais ver os treinos da seleção . Claro e fazes muito bem , mas é ver como um cidadão normal não é acompanhar como se fosses alguém importante ou da comitiva,porque continuas a ser o miguel cunha que vive em tomar treinou um clube pequeno e modesto que foi o Ouriense e dá as suas aulitas na escola. Caro amigo põe-te no teu lugar e mais humildade porque foi assim que te ensinaram e tu sempre tiveste muita dificuldade em aprender. Olha, que te sirva de exemplo e não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti.
Boa sorte

Anónimo disse...

este comentario das 9.57.. concerteza que é um dos directores que fugiram com o rabinho entre pernas. Parabens Miguel Cunha,ficarás na historia da jo..enquanto os outros,coitados,se o dinheiro desse honestidade..seriam honestos..mas isso nao é por ter dinheiro..nasce com as pessoas.

Anónimo disse...

não é de nenhum director é de quem acompanha o hoquei e olha as coisas de uma forma imparcial e sem paixões por este ou aquele, só que a verdade doí, é mais fácil nós dizermos bem ,para agradar , porque isto é desagradável de ouvir , ainda mais por um anónimo qualqer que até conhece bem as coisas ,mas não têm necessidade de criar problemas. Olhe, tudo era mais fácil se o Miguel Cunha não viesse com estas balelas e assumisse o que diz nas costas , o que faz e o que promete e não cumpre,mas com actos não é com conversas.Os atletas que se pronunciem e sejam verdadeiros a comentar aquilo que foi dito às 9.57 ,até de uma forma anónima para não causar chatices a ninguém,mas acho que é importante ouvir outras opiniões fundamentadas e depois veremos se estou muito longe.

Anónimo disse...

caro amigo não foi o mario abreu nem o pai do helder que escreveu o comentário das 9.57 e não me parece lógico vir para aqui com conversas de dinheiro e negócios que isto não é para aqui chamado.
Vamos falar do que interessa e do que pediram para comentar ,senão eleminem o espaço comentários no post

Anónimo disse...

"quando veio o castigo deixei de fazer o trabalho de treinador".Como é que um treinador pode afirmar isto.
O trabalho do treinador é durante a semana, no acompanhamento diário, nas estratégias que define para este ou aquele jogo, na preparação dos treinos ,porque no jogo o trabalho é minimo, mas importante claro.
Agora , esta afirmação volta a ser infeliz e para já não vou detalhar mais, vamos aguardar o desenrolar da novela provinciana

Anónimo disse...

se há desporto que exige uma leitura de jogo ao segundo por parte do treinador, esse desporto é o hoquei, a leitura do jogo que o treinador faz no momento pode ser determinante, para a evolução desse mesmo jogo, por isso dizer que o trabalho no banco é minimo, é um pouco forçado, não? pode é dizer talvez que a questão do banco podia ser resolvida de outra forma, até porque a tecnologia o permite com relativa facilidade.

Anónimo disse...

A mim o q me parece é q o Miguel Cunha causou inveja a muita gente...
Mta gente crítica, agora fazer melhor...

Anónimo disse...

Inveja de quê? Santos Deus o homem não presta para nada, como treinador já todos sabiam o que valia ZERO e como homem esta-se a revelar.
Teve um convite de um Clube? de quêm? do Santa Cita? só pode.
Quando foi para o Tomar deixou o clube na 2ª e foi encontra-lo na 3ª, afirmação de hipocrita, ele devia dizer que ia ver os jogos do oureense depois de ser despedido do Tomar foi treinar o clube do pai e dos jogos que fez contra a Juventude levou sempre tareia, no 2ª ano ainda no Santa Cita (quem deveria ser)ia ver os jogos como dizia andava-se a lamentar a toda gente que nunca deveria ter deixado o clube. Depois começou a chantagiar o clube a desemcaminhar jogadores para o Santa Cita ao ponto do Treinador de então(percebe mais de hoquei num dedo que ele no corpo todo e tem o Nivel III)ficar só com dois seniores o Russo e o Zé das botas até com um Juvenil teve que jogar.E o Helder e o Pipocas andavam a treinar no Santa Cita, percebeu-se bem a intenção de enterrar o clube para depois se armar em herói.
Como se não bastasse andava em reuniões secretas com o Pai do Helder(já naquela altura armava confusão)para correr com o Treinador, mas este ficou até ao fim e com uma equipa da treta não ficou por um ponto na 2ª Divisão. Apesar de tudo havia um lider, um treinador em condições que assumiu do principio ao fim, havia plano semanal de treinos , havia plano no mesociclo, havia plano anual, só não havia era dinheiro e jogadores, porque de resto havia tudo até honestidade e integridade, o mesmo não se pode dizer deste amigo, porque assim que viu as hipoteses reduzidas de permanecer na 1ªDivisão pisgou-se, porque depois daquelas derrotas e com pior calendário com os mais directos perseguidores só um milagre.
Vejam a hipocrisa é tamanha que até queria tirar um curso do 2ª Nivel ao pé de casa, o homem quanto mais fala mais se enterra que é mesmo assim.
Quem é que pode ter inveja de uma pessoa assim?Quêm?

Anónimo disse...

Que falta de credibilidade este homem, isto é como diz o 1º COMENTADOR SO SE FOR MESMO PARA RIR.
Com que então já teve um convite, que é que o pode ter convidado sabendo de antemão que ele não tem habilitações e sobretudo capacidade para tal.
Pois é isso já me esquecia com o Nivel 1º só mesmo a 3ª Divisão.

Anónimo disse...

inveja de quê? se quisesse ser treinador tirava um curso e observava, depois começa com as camadas jovens para me ir formando,ia ouvindo o feedback do povo e depois pensava em atacar uma carreira.Pergunto:Será que foi isto que o Miguel fez?
Essa da inveja é conversa de quem não têm argumentos nem sabe o que dizer mas fica incomodado com as verdades e dá um conforto ao visado.
Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele, caso contrário, têm que aguentar e ir contrapondo se assim o quiser.
Aprende-se muito com os erros meu caro amigo.

Anónimo disse...

O homem não está bom da cabeça. A falta de humildade é gritante. Só ele é que sabe. NUNCA teve um dirigente à sua altura. Critica todos os actuais e ex-dirigentes, até a Prof Madalena que lhe fez as vontades todas. Jogadores ou eram 'os restos' ou eram velhos. Com tanta presunção nem aprende com os proprios erros.

Anónimo disse...

Já no tempo do Dr Joaquim na JO, o supra-sumo se queixava de interferencias da direcção para que os filhos jogassem. Esta historia da teoria da conspiração já deu o que tinha a dar. É associação que o persegue, são os colegas treinadores que o minam, são os jogadores que o queimam, são os dirigentes que influeciam. Enfim um verdadeiro caso clinico.

Anónimo disse...

fico parvo como é que um treinador não presta e fica 11 anos num clube, ainda bem que as pessoas de ourem nao sao como esta pessoa que veio para aqui descarregar frustraçoes, porque senao já nao tinham hoquei a anos que tristeza amigo já percebemos quem é e o que o faz falar, o nosso Ourem é muito superior a tudo isto por isso resuma-se a sua insignificancia e lembre-se que a coisas que o dinheiro nao paga. O miguel saiu por vontade dele, felicidades para ele, nao esquecemos o que ele fez pelo clube, mas saiu, tá feito, nao podemos é agora achar que o que homem fez foi mau, até podia ter sido melhor, mas em dezembro ele estava em 6º e já o queriam mandar embora por isso, suspeito que muito do que o miguel disse é verdade e fora o que ele nao disse. FORÇA JUVENTUDE, FORÇA OUREM.

Anónimo disse...

Está tudo ok? É fácil de entender há os pastorzinhos há um Santo(leia-se espécie de Treinador)e o resto são tudo ovelhas não é?
Vejam só o tempo 11 anos aquilo que o clube poderia ter crescido e evoluido a todos os níveis se em vez daquela "espécie" tivessem contratado um Treinador. Em onze anos QUANTOS jogadores formados no Clube, LÁ JOGAM?
Campeonatos nacionais nos escalões de formação? Com jogadores formados no Clube?
ZERO.
Já na primeira saìda dele, enganou os dirigentes de então, adiou a resposta de renovação, mentiu-lhes e foi para Tomar, à quarta jornada foi despedido e deu uma entrevista na "Cidade de Tomar" entre outras coisa chamou hipócritas aos dirigentes.
Quer dizer passado este tempo todo
o homem tornou a a mostrar toda a sua falta de classe.
Toda a gente sabe que com aqueles jogaores que tinha à disposição, era facil de subir quer à 2ª quer à 1ª, tinha de facto o melhor plantel de todas as equipas, de modo que chamar a ele todo o mérito vai uma longa distância quem mandava na equipa não era ele.
A única frustração que existe nas pessoas é o facto de terem criado um monstro, mal agradecido e o resto basta observar.
E como se não bastasse, diz que vai acompanhar a selecção no Luso, que pedantice pegada, o homem gosta de protagonismo mas é sempre pela negativa.
Agora só lhe faltava dizer que já foi convidado pela ANTHP(Ass Nac Treinadores H Patins) para fazer umas palestras.
Oh gente o homem não tá bem.

Anónimo disse...

uma coisa é certa,o homem pode ter todos os defeitos que dizem,mas no fundo,ja toda a gente sabe o que se passou.começou mal o campeonato devido á inexperiencia da 1ªdivisao,mas depois os resultados apareceram! apareceram quando tirou do 5 inicial o helder ferreira. devido a essa opçao,os problemas começaram a surgir,visto que um director(pai) e o director desportivo(cunhado)nao aceitaram bem a situaçao se suplente do helder. quando a equipa estava no auge,ja o treinador tinha substituto! o que valeu foi o caracter do presidente,que mesmo em dificuldades pessoais,apoiou sempre o miguel cunha! os outros..demitiram se.

Anónimo disse...

o que está em questão não é a saída do miguel do comando técnico do ourém, é a pouca humildade e a total ausência de responsabilidades nesta entrevista.Como diz o anonimo das 14:56 o "homem pode ter todos os defeitos",mas o senhor tambem não os desmente nem os contrapõe.
Como diz o velho ditado "quem cala concente"

Anónimo disse...

Então o homem em tomar fez 4 jogos e foi ele o responsavel pelo clube ter descido ????.... então e os outros q fizem as restantas jornadas, que foram mais de 20 ou 30 n tiveram culpa?????...
... Formação zero ???!! rsrsrr então quem fez o helder o russo o melão .....quem foi campeão distrital e foi ai nacional com essa equipa de juniores(será q nos juniores tb ja tinhas jogadores de fora???!! seria o panchito ??!!)...quem era o coordenador das camadas jovens do ourém....de onde sairam o João Filipe, o Jõao Silva (SLB) o Nuno SIlva...etc...há ja sei teve sorte.... ~
Cunha o mal q tu fizes-te foi meteres o ourém no lugar q está.....
Espero q nos pró cimos 11 anos ourém faça igual ao q ele fez....era sinal de estar na 1 divisão .....