quinta-feira, 15 de março de 2007

HC SANTARÉM - 5º ANIVERSÁRIO

No próximo dia 18 de Março o HC Santarém festejará o seu 5º Aniversário. Fica neste espaço uma breve descrição da História do Clube. O Hóquei Clube de Santarém nasce de um grupo de pais de crianças praticantes da modalidade de hóquei em patins e patinagem artística, que efectua a sua primeira reunião no dia 14 de Fevereiro de 2002, da qual foi lavrada a primeira acta, com a constituição do clube e dos seus órgãos sociais. Clube com o fim de proporcionar o desenvolvimento desportivo, social e cultural à população de Santarém tem por objectivo primordial a aposta na formação de crianças e jovens, através do ensino da patinagem, apoiando-os e ajudando-os de forma a proporcionar-lhes um crescimento com hábitos sãos e saudáveis. As cores do Clube são o vermelho, branco e azul. A duas primeiras justificam-se por serem as cores da cidade de Santarém, a terceira por ser a cor do clube anterior ao aparecimento do HCS, o Grupo de Futebol dos Empregados do Comércio de Santarém. A 26 de Fevereiro de 2002 foi constituída a escritura pública, data que estabelece o dia da fundação do HCS.A 21 de Março o HCS filiou-se na Associação de Patinagem do Ribatejo. A 23 de Abril foi publicada a constituição do HCS no Diário da República – III Série, nº 95.
(…)
Em Setembro de 2006 iniciou a época desportiva com um total de 9 equipas nos escalões de Benjamins (2), Escolares (2), Infantis (3), Iniciados e Juvenis. De realçar que pela primeira vez o HCS foi o primeiro clube da Associação de Patinagem do Ribatejo a apresentar 3 equipas para o mesmo campeonato. Em 3 de Dezembro a equipa de iniciados conquistou o primeiro campeonato distrital do HCS apurando-se para o nacional. Em 8 de Dezembro a equipa de infantis conquistou também o campeonato distrital representando a Associação de Patinagem do Ribatejo no campeonato nacional à semelhança com a equipa de iniciados.
Toda a História do HC Santarém, assim como a informação referente ao clube encontra-se disponível em www.hcsantarem.pt
Á Direcção, Atletas, Simpatizantes e a todos os que contribuem para a que o Hóquei Clube de Santarém seja uma realidade o Cartão Azul, envia os mais sinceros parabéns e votos que continuem a levar longe o nome do vosso Clube e do Hóquei Ribatejano.

Sem comentários: