domingo, 8 de julho de 2007

TREINADOR DE BANCADA

Faltam dois jogos para acabar a época, um dos quais com muita importância para as gentes do Entroncamento em geral, e do União em particular, irão para norte, ficarão a sul, sábado logo se verá. Por cá os patins já estão pendurados, os sticks arrumados, as caneleiras, peitilhos e luvas lavadas e os capacetes limpos enfim está o hóquei de férias, agora praia, campo, torneios de 3x3 não interessa, apetece gritar bem alto “ESTOU DE FÉRIAS”, e eu subscrevo essa frase, vou dar férias á minha bancada e sentar-me á beira mar, beber umas minis “Sagres” (passo a publicidade), deitar-me nas areias deste país que o Atlântico abraça, mas antes de me levantar da minha bancada para a limpeza e arrumação que necessita, olho para traz e vejo uma época positiva para as equipas ribatejanas, a Juventude Ouriense manteve-se no escalão maior do nosso hóquei, o Tomar e União conseguiram a manutenção na 2ª divisão, tendo o Tomar feito uma época muito boa (2º na 1ª fase, e 4º na 2ª fase), o Santa Cita esteve quase a subir mas faltou a estrelinha da sorte na liguilha, os Tigres, Corujas e Rio Maior, fizeram um campeonato á imagem do que já nos habituaram, apesar dos Tigres se terem assumido como candidatos á subida, não tendo conseguido o objectivo. Caros visitantes antes de vos desejar boas férias gostaria de saber a vossa opinião a respeito da prestação das equipas ribatejanas e se acharam a época positiva. Sem mais desejo a todos umas boas férias e tenciono voltar á minha bancada lá para Setembro, já bem bronzeado e com as baterias carregadas para a próxima época, que espero que seja de contentamento e sucesso para as equipas da APR.

21 comentários:

Anónimo disse...

Globalmente foi positivo, sem ser fantástico, e penso que o Ourém e o Tomar repartem grande parte desse feito. O Entroncamento que fez uma boa 1ª fase, acabou por fazer uma 2ª fase fraca a rondar o mediocre, só mesmo superado pelo Santa Clara. Para terminar e pedindo desculpa aos adeptos e sócios do Santa Cita e Almeirim penso que acabam por ser os grandes derrotados, pelo facto de não terem cumprido os objectivos que se proposeram e que passava pela subida de divisão. O Coruche e Rio Maior sem os ter visto jogar, mas acompanhando as classificações acabaram por fazer aquilo que se esperava deles, no entanto há que dar o respectivo realçe ao Coruche por ser a unica equipa a par do Ourém que passou mais que uma eliminatória da Taça de Portugal. Resta-me desejar umas boas férias ao Treinador de Bancada, e discordar dele no aspecto das minis pois nada chega a uma bela e fresca Super Bock, de preferência acompanhada com o belo caracol ou na falta do mesmo do tremoço. BOAS FÉRIAS para todos.

Anónimo disse...

Venho aqui deixar um voto de grande confiança e fazer um meia culpa à direção do Sporting Tomar.Ouviu-se de tudo durante a época e nos momentos de decisão lá estão os tais velhos que não agradam a muita gente a defender e a dignificar o clube e a cidade que representam. Do que consta por aí , nada faltou a jogadores e treinadores, cumpriram na integra aquilo que prometeram ( coisa rara no país ) e souberam aguentar todas as pressões exercidas por familiares e amigos de alguns jogadores quando o treinador não entendeu apostar nesses ditos jogadores e muito bem, aliás outra coisa não era de esperar daquele que considero a curto prazo um dos valores do nosso hoquei ( sr. Nuno Lopes ). Era muito fácil para aqueles directores fazerem mais uma vez a vontade ás más linguas e mandar o treinador embora e ficar com os jogadores da casa , mas eles mais uma vez não se deixaram ir em cantigas e mantiveram o treinador ,retruturaram o plantel, baixaram os custos e ficam à espera de resultados que para mal de muita gente vão voltar a ser bastante positivos e provar que os clubes são dos s´cios , dos adeptos e de quem aparece para os gerir e não são de meia dúzia de gente que só estão no clube por interesses familiares e monetários. Sim,porque se analisarmos bem o dinheiro/ rentabilidade que o Sporting têm gasto com os ditos jogadores , pois estes têm ganho muitíssimo. Pena é que nó aqiu bem perto não consigamos fazer o mesmo , pois os papás quiseram correr com o Rafael e nós corremos ,quiseram correr com o Ventura e nós corremos e ficamos com o Vicente até que alguém se chateie e começe a fazer barulho porque nós corremos com ele também . Sejam humildes , olhem para os bons e para quem faz bem e esqueçam os maus , os podres, os ressabiados os que falham muito e passam a vida á procura do mal e de quem têm as bolinhas no sítio para não os aturar e deixálos a morrer com o próprio veneno.
Boas férias a todos e felicidades para esse excelente grupo do Sporting Tomar e todo o hoquei do ribatejo e nunca se esqueçam estamos sempre a tempo de mudar e de fazer bem e de querer bem a quem merece , as férias são um bom amigo e conselheiro de quem precisa.

Anónimo disse...

E mesmo o Santa Clara ja foi um milagre. um jogador dos açorianos pagava o plantel dio união por mês.
ou pensam que a 3ª é para qualquer um

Anónimo disse...

ao anonimo das 17.25..acho que falas muito bem! alias,deves ser um tomarense de gema! olha..para o ano falamos,sabes pk? esse que tu dizes que será o melhor treinador portugues,para o ano está na marinha grande! e leva todo o plantel que para o ano estará em tomar..menos o costinha e os juniores que foram buscar! depois ai..quero te ouvir!! se houvesse juniores de qualidade..nao me importava..agora assim..vais ter que arranjar jogadores da casa! e ai..vais ver quem volta! depois estamos ca para ver os directores a assumirem! escuta..daqui a 2-3 anos..tas na 3ªdivisao! mas tudo bem..para o ano sobes á 1ªdivisao..o problema é que ja ando a ouvir te dizer isso ha 10 anos.. um abraço..um socio do s.ct.

Anónimo disse...

Ao sócio do SCT que anda a ouvir que é para subir á 10 anos é pura hipocrisia sua . Tanto mais que deve ter acompanhado os anos que andamos com a casa às costas concerteza não ouviu dizer que é para subir , no entanto a política foi a de apostar nos jogadores da casa e vimos todos os resultados que tivemos. Quando andamos com a casa ás costas , sem pavilhão ,apelou-se a sacrifício e cumpriu-se ,mas já na altura o selecionador Paulo Lopes também não servia para alguns jogadores . O que é que fez a direção ? ouviu os jogadores e correu com o treinador.O que é que a direção fez com o Beirante ? ouivi os jogadores e acordou com o treinador que este estava cansado e o melhor era dar um tempo. Porquê ? porque não agradava à maioria dos jogadores . Pois é caro amigo ,e sabe porque é que os jogadores continuaram e fizeram tantos sacrifícios ? Porque lhe pagavam para isso e muito bem ( sabe como diz o outro, eu nem me importo de não jogar é preciso é ganhar o meu ), agora além de continuarem a ganhar bem ainda reclamam que querem jogar mais e muito bem, só que nós temos alguem para fazer essa função e essa pessoa é o treinador ,pessoa em quem acreditamos e lhe pagamos para fazer o seu trabalho.
Para o ano sobes á 1ªdivisão, talvez seja mais uma ironia das suas , mas fique descansado que isso não foi nem vai ser pedido ao grupo de trabalho , se não for ironia sua , talvez haja esse receio da sua parte. Quanto ao treinador ir embora , na sua opinião já antes de vir era para ir e se bem sabe a vida dos clubes e dos treinadores é essa mesmo .Presidentes, treinadores e jogadores passam e o clube fica .Se leva os jogadores todos não se preocupe que o que não falta para aí são jogadores , uns melhores outros piores e se om clube vai para a 3ª ou para a 1ª , o senhor como sócio têm uma palavra a dizer porque concerteza vai às assembleias do clube , fala com directores , presidentes e não vai deixar que isso aconteça , ou é daqueles que é só bocas , fofocas e usa camisolas brancas com letras grandes.

Anónimo disse...

Ao comentário das 9.44 aprage-me um pequeno esclarecimento para os menos atentos.Falou em apostar em juniores ,então vejamos:
Ivo ( guarda redes )- 2º ano senior
João Silva - 1º ano senior
Sandro - 1º ano senior
Esteves - 2º ano senior
Dias - ex. junior
Ivo ( G. Pais ) - 1º ano junior

Quer uma aposta maior nos jovens ?
Queria uma aposta com os juniores do Sporting Tomar ? acha que há qualidade para uma 3ª divisão ?
Juniores no ribatejo ou seniores de 3ºano melhores que os que lhe apresento?
Quer falar de custos, a saída dos jogadores que o senhor diz da casa dá e sobra para estes 6 jovens.
Pergunto, eu. Os ditos jogadores da casa que saíram e os juniores que o senhor fala ,quanto custavam e qual o lugar da classificação a que o senhor/senhora se propunha ?

O director atento

Anónimo disse...

ao director atento das 12:58.. ta preocupado com os valores do dinheiro que ganhavam dos jogadores que sairam? deve é preocupar se com os reais problemas dos jogadores da terra sairem!! isso sim! em relaçao a ivos..joao silvas..russos..gonçalo..esteves..e sandro..so ficam em tomar porque nao ha clube a dar vencimentos maiores! por isso é k tiveram de baixar orçamentos este ano..! amigo..e o treinador,so ta em tomar porque nao ha na regiao quem lhe de os 1250 euros! se tive camisola branca no ultmo jogo? tive..e com muito gosto! jogadores como bruno,joao,pedro,nuno..para nao falar em godinho,favinha,paulo lopes e muitos mais..fazem sempre falta! deram muito ao clube..e agora alguns continuam a dar muito a clubes da regiao.

Anónimo disse...

Não percebi essa da camisola branca!

Podem-me explicar?!
Tou a gostar da novela.

Ex Jogador do SCT.

Anónimo disse...

Respondendo ao anónino das 14.08 e onde é notório a falta de argumentos, então eu ajudo. Os jogadores que saíram foi porque tiveram propostas superiores às do Sporting e propostas de emprego que segundo os mesmos eram irrecusáveis. O nuno saiu porque está cansado de não ser aposta , com o actual e com todos os outros treinadores, ou estou enganada ?
Não inclua no mesmo saco os actuais com os outros, o Paulo Lopes não servia aos jogadores da terra em especial ao Jorge, também estou a mentir? O Favinha todos o querem , mas se você disponibizar algum do que ganha talvez seja mais fácil.Quanto ao Jorge essa história foi passado o tempo de falar dela foi á 3 anos não vejo onde isso se enquadre, ou foi o treinador Nuno Lopes que também teve a culpa?
Sobre os 1250€ talvez queira dizer que esse era o valor que o Favinha gannhava aqui ao lado e nós jamais conseguiriamos,quanto mais o dobro.Para seu esclarecimento os Gonçalos, Russos, Esteves Sandros Joãos, não lhe faltaram propostas mais vantajosas financeiramente, só que o dinheiro não é tudo.
Quanto à camisola está aí a nossa diferença ,você tinha dois clubes o do nuno e o do pedro ,eu sou do Sporting Tomar.Para o ano eu continuo a ver os jogos do meu clube ( pelo menos em cas ) já você vai ter que andar muito dividida. Espero é que para o ano quando os vir muito tempo sem jogar tenha a mesma atitude que este ano , porque é aí que vai perceber que nós em Tomar somos muito passarinhos.

Anónimo disse...

Essa da camisola é fantástica , incrível , espectacular e a trabalheira que aquilo deu e a malta que nem sabia o que é que ia fazer, parecia a festa dos tabuleiros versão aldeia da roupa branca . Foi a loucura , coitadinhos do joão e do bruno não tiveram direito a nada , nem uma folha A4, que descriminação ( mas dão algum jeitito quando é para dizer que são os da casa ).

Anónimo disse...

caro anónimo das 12.58 " alguns continuam a dar " a dar o quê ? Pagamos-lhes para isso ou ainda lhe temos que dar algum louvor, atleta que se preze gosta de ganhar e não espera qualquer dividendo, Talvez ache que o Favinha e o Godinho estão a fazer algum favor a alguém , olha quem.
No juventude têm que dar ao cabedal e justificar o que ganham.
Aos novos que vêm só pedimos igual a estes dois ,já que melhor é dificil e depois cá estamos para os gratificar , mas não vêm dar nada a ninguém que felizmente não precisamos de esmolas.
Olhe já agora tenho as minhas dúvidas se vêm dar alguma coisa ou se v~em tirar o resto da paciência que ainda temos para aturar tanta burridade.

Anónimo disse...

deixem se disso..ate parece que os nobres � que t�m a culpa de o tomar nao ter subido!! para o ano quero ver a gente que ter� o pavilhao a ver os jogos,nao ha referencias nenhumas no clube! mau mau..� saber que queriam correr com o pedro,para que o vencimento dele mais algum,dar para ir buscar o favinha! isso � que mau..fazer isso ao capitao de equipa! e ja agora..por falar no favinha,ser� que ele vinha para tomar com eliseus e benardinos na sec�ao? enfim..

Anónimo disse...

Olhe os Nobres não têm a culpa do Tomar não ter subido, mas também não têm a culpa do Tomar ter feito a melhor classificação dos ultimos 5 anos.Se a politica era o Nobre sair e vir o Favinha como Tomarense acha mal , isso é que é de directores com visão , trocar um FIAT UNO de 2000 por um Mercedes de 2006.
Não os faça de coitadinhos porque eles vão para melhor e sabe aquele ditado antigo "quem não aguenta sai ".

Anónimo disse...

Pergunta da semana
Será que para o ano vamos ter em Tomar a claque das camisolas brancas com uma letra ?

Anónimo disse...

Sem querer entrar em polémicas e sem querer defender ninguém, digo só que é uma vergonha a forma como estão a ser tratados jogadores que sempre deram tudo ao Sporting Tomar.
Homens que sempre suaram a camisola nos bons e maus momentos, enquanto jogadores que fugiram a sete pés quando as dificuldades surgiram aparecem agora como salvadores da pátria e dão-se ao luxo de fazer o que querem.
Não uso camisolas com letras e entendo que há algum tempo que era necessária uma remodelação a todos os níveis (e não só de jogadores e equipa técnica), mas não posso concordar com a forma como as coisas estão a ser feitas.
Por tudo o que já deram ao clube e por tudo o que poderiam dar ainda, não mereciam ser empurrados, usados como bodes expiatórios e enxovalhados.
Acima de tudo, haja respeito! Força Sporting!

Anónimo disse...

"Sem mais desejo a todos umas boas férias e tenciono voltar á minha bancada lá para Setembro, já bem bronzeado"...isto quererá dizer um regresso ao união, aos juniores por exemplo. O clube precisa de pessoas como tu grande chico. Pensa nisso.

Anónimo disse...

"tenciono voltar á minha bancada lá para Setembro, já bem bronzeado"
Isto quer dizer que vou voltar á bancada do Cartão Azul e continuar a tentar dar o meu melhor na divulgação desta modalidade (isto enquanto a minha vida profissional o permitir, pois como sabes o mar tem para mim uma magia inigualável e o seu chamamento se for caso disso terá o meu sim e parto de seguida) a nível regional em particular e nacional em geral. Quanto ao voltar ao União, quem sabe talvez um dia, mas não num futuro próximo, por razões que as pessoas que privam comigo conhecem, mas a porta não está fechada, aliás foi com grande prazer e orgulho que servi aquele clube.
Boas férias para todos
Atenciosamente

Anónimo disse...

Continua com esta dinâmica Xico, vai, bronzeia-te bebe umas minis Sagres, e volta a esta bancada e continua a falar de hóquei, porque podes ter a certeza que o Cartão Azul vai de vento em popa (uma alusão ao mar que tanto gostas). Um abraço

Anónimo disse...

Concordo no geral com a apreciação do Treinador de Bancada em relação ás equipas do Ribatejo, mas concordo plenamente e subscrevo o seguinte:
"sentar-me á beira mar, beber umas minis “Sagres”

Boas Férias

Anónimo disse...

o problema e k a saida dos jogadores do SPT, ou melhor... os rumores sobre a sua saida foram eles que os criaram, porque quem esta minimamente ligado ao clube, ou e espectador atento pudera ver que tudo nao passou de um peca de teatro por eles encenada, ja que segundo o k sei, nao foram dispensados, sairam porque quiseram, pra sairem de vitimas da situacao, porque notava-se tranquilidade no resto do plantel! mas gostei de saber que nao existem adeptos do SCT mas sim "adeptos dos jogadores da casa" , e por isso que estes clubes do ribatejo andam sempre na corda bamba, e preciso por vezes mudanca para haver evolucao, mas enfim... predomina o senso comum mais uma vez.. e o senhor da camisola branca... espero que não incentive tanto a J.O como icentivou este ano o Tomar (para bem da J.O) saudações...

Anónimo disse...

Boas Férias Xico, e bebe uma minizita por mim, e fico á espera do que este Treinador de Bancada vai dizer em Setembro