CA – Boa Tarde Francisco, faz-me um balanço de mais este evento organizado pelo HC Santarém?
FM – Mais um sucesso do HCS. Com um total de 36 patinadores não poderia ter corrido melhor.
CA – Como foi trabalhar com tantos jovens, de regiões diferentes, e com métodos de treino diferentes?
FM – É sempre um grande desafio quer para mim quer para o Lúcio. Esta edição teve uma novidade que foi a presença de seis patinadoras o que foi uma experiência enriquecedora pois a atitude das jovens patinadoras é bem diferente da dos rapazes. Elas mais responsáveis, ávidas por aprender o que tornou esta edição um enorme desafio que julgo termos ganho.
CA – O que achas que os jovens atletas levaram de mais relevante desta passagem pelas clínicas?
FM – Para além de aprenderem algo de diferente, pois ao nível de treino fizeram coisas que nunca tinham feito, julgo que o convívio entre todos é sem dúvida o que os marca mais. São cinco dias intensos que dificilmente esquecerão. No final, foi feito um inquérito ao qual responderam por unanimidade que voltariam para a próxima edição. Praticamente os atletas fora de Santarém que participaram na primeira edição, repetiram a experiência o que revela que saíram plenamente satisfeitos da 1ª participação.
CA – Para o ano teremos a terceira edição das Clínicas de Verão?
FM – Sem dúvida. Talvez com a inclusão de outras actividades dado que este ano tivemos uma novidade que foi o tiro de pistola e espingarda de pressão e também tiro com o arco. No entanto, o objectivo das Clínicas em Santarém é a aquisição de mais valências no Hóquei em Patins. As restantes actividades serão sempre com um intuito lúdico.
CA – Obrigado pela disponibilidade e o espaço fica em aberto para mais algo que queiras dizer aos visitantes do Cartão Azul
FM – Parabéns ao Cartão Azul pela imparcialidade, pelo respeito e carinho que tem pelo HÓQUEI EM PATINS.
Foto: HC Santarém
3 comentários:
Eu estive lá!!!!!!!
foi bue fix!!!
estarei la nas proximas.
estão de parabens pela semana espectacular que proporcionaram a estes jovens nao desistem para o ano queremos mais...
Enviar um comentário