terça-feira, 7 de agosto de 2007

HC TURQUEL ENVIA EXPOSIÇÃO Á FPP

Transcrição da noticia publicada dia 01-08-07 no site do HC Turquel
«Realizou-se ontem o Sorteio do Campeonato Nacional da 2ª Divisão para a época 2007/2008, que veio confirmar o receio que todos manifestavam desde que se soube que a FPP pretendia encaixar a equipa do HCT na Zona Norte, o que se veio a logo no inicio do sorteio quando a primeira equipa a sair na Zona Norte foi o H.C. Turquel.
Ao contrário do que tem sido a prática nos últimos anos, a Federação, com base em estudos apresentados pelo Entroncamento, constatou que o pavilhão do Entroncamento se situa cerca de 250m mais a sul que o pavilhão do HCT, pelo que considerou que a equipa de Turquel deveria passar para a Zona Norte e a do Entroncamento ficar na Zona Sul.

Perante estes argumentos, a direcção do HCT apresentou na última 2ª-feira, 30de Julho, uma exposição à FPP, na qual apresenta o seu ponto de vista e os seus argumentos contra esta decisão, sustentando-se no conceito de proximidade geográfica. Com efeito, o regulamento estipula que «a formação de cada “Zona” ou “Região” é efectuada pela Direcção da FPP segundo a proximidade geográfica da sede social dos clubes, de “Norte para Sul” e de “Poente para Nascente”». Se é verdade que o pavilhão do Entroncamento se situa aproximadamente 250m a sul do pavilhão do HCT, é também verdade que em termos de proximidade a equipa do Distrito de Leiria se encontra aproximadamente 250km (viagem de ida apenas) mais perto das restantes equipas da Zona Sul do que a equipa ribatejana e que esta, por sua vez, se encontra aproximadamente 70km mais perto das restantes equipas da Zona Norte do que o HCT.

Tendo exposto os seus argumentos, e não tendo estes surtido efeito, a direcção do HCT vai continuar a lutar para que seja reposta na Zona Sul, uma vez que na realidade a equipa de Turquel se encontra mais perto da Zona Sul do que a equipa do Entroncamento.»

7 comentários:

Anónimo disse...

Ainda na época 04/05 no Nacional de Iniciados o União ficou a Norte e o Turquel a Sul, mas nessa altura ninguém se preocupou em apresentar estudos e tentar corrigir o erro que afinal parece que existia, mas agora já são os seniores há que argumentar. Fica a questão:
- Esta tomada de posição terá a ver com o facto de serem os seniores, ou pelo facto de actualmente o clube ter um presidente que o defende e trabalha em prol do mesmo e na altura dos iniciados ter um coordenador do hóquei (Hugo Lagos) que fazia tudo mas não fazia nada e em vez de servir o clube, servia-se do mesmo?
Para terminar recordo que nesse ano o ultimo jogo dos Iniciados foi em Seixas (400 e tal km) um domingo ás 16H00, em plena época de exames. Obrigado senhor Hugo Lagos, os miúdos agradecem!!!

Anónimo disse...

Turquel - pertence ao Concelho de Alcobaça, Distrito de Leiria e à Provincia Beira Litoral.
Entroncamento - pertence ao distrito de Santarém, Centro de Portugal, a 2,5 Km da margem do tejo, Provincia do Ribatejo.
Não é preciso fazer estudos para ver que Turquel fica mais a Norte que o Entroncamento.
Se o problema de Turquel é Kilómetrico portanto económico,mas, isso é para todos, mas uma coisa é certa o Turquel não se dá bem com as equipas do Norte e como tal,penso que é mais um problema psicológico.
É um facto que a zona Norte é tradicionalmente mais dificil, e é um hoquei que não se enquadra muito no estilo do Turquel.Um Clube com pergaminhos na modalidade,e que para as equipas do Sul face ao peso histórico poucas equipas lá ganham, agora não pode estar com este tipo de exposições completamente descabidas e muito menos pondo em causa outros clubes.
O BIR que ficou na zona Norte acabou descendo com a bonita estatistica de uma vitória.

Anónimo disse...

Sr. Anónimo das 13h02 informe-se antes de falar do que não sabe.

1º - Turquel é uma freguesia do concelho de Alcobaça, Distrito de Leiria e Região da ESTREMADURA.
2º - não sei onde foi buscar a ideia de que o hóquei é mais difícil a norte, sendo sem dúvida mais rijo, penso q é muito mais técnico a sul.
3º - a única vez que o Turquel disputou a zona norte, subiu à primeira divisão, não vejo como não se adapta!
4º - se não leu a exposição apresentada, não afirme e difame o Turquel ao dizer q põe em causa outros clubes.
5º - Espero que não queira com isso (a sua insinuação ao BIR) desejar semelhante sorte ao Turquel, pois essa não é uma atitude minimamente desportiva.

Por último, os meus parabéns ao Entroncamento por ter lutado por algo em que acredita e ao Turquel por continuar a lutar. Percebo e compreendo os argumentos de ambos os clubes, tal como entendo que ambos queiram ficar a sul.

Boa sorte a ambos os Clubes nos campeonatos.

E parabéns ao Blog pelo trabalho que vem realizando ao longo dos últimos meses.

Anónimo disse...

Vamos ver se não vai ser A UFE a ficar com uma bonita estatistica!! A zona sul esta época não é para brincadeiras e com a saida dos atletas...O melhor é estarmos bem caladinhos!!

Anónimo disse...

Assunto encerrado, quem não sabe que na antiga Estremadura ficou incorporada nas novas Provincias do Ribatejo e Beira Litoral e quem não sabe que o Turquel nunca, mas nunca jogou a Norte numa 1ª fase de apuramento, só pode condzir a discussões estéreis.
Portanto é bom que se fundamente com conhecimento de causa.
O Turquel jogou sim a Norte quando o sistema de subida era diferente e
numa 2ª Fase englobava equipas do Norte, mas nunca na ZONA NORTE.

Anónimo disse...

Tanto barulho!! O HCT joga onde for preciso! Agora não me venham dizer que o hóquei é igual na sul e na norte. No norte é só porrada, no sum joga-se. é simples.

Anónimo disse...

Este Vegeta é mais um catedrático do Hóquei, Norte e Sul têm HPatins, isso sim, estilos diferentes.
Para aqueles lados já anda tudo nervoso, devem ter o trauma do Norte.
O Turquel também já teve melhores dias e sofre do mesmo mal do Tomar e de outros históricos, é só artistas à volta dos clubes.
Onde é que param os grandes nomes que fizeram do Tomar e Turquel grandes equipas da 1ª Divisão durante várias épocas o mais certo é estarem a ver jogos na bancada a rirem-se dos vegetas deste País que percebem tanto de HPatins e metodologia de treino como eu dum lagar azeite.

Bem hajam os Hoquistas "os verdadeiros"