sábado, 11 de agosto de 2007

SC TOMAR - SECÇÃO JUVENIL

Embora em periodo de férias, a Secção de hoquei juvenil do Sporting de Tomar, tem reunido regularmente.
Tendo em vista a próxima época, tem sido grande a preocupação para a implementação de um novo quadro organizativo, agora pela chefia de Paulo Beirante, que assumio este lugar no final da época de 2006/07.
A reorganização da secção juvenil, é algo que se vinha a manifestar imprescindível, não só tendo em conta que é o sector mais activo do Clube bem como aquele que comporta maior número de atletas e dirigentes.
Agora divididos em três grupos, Formação, Pré-Competição e Competição, mais uma vez o clube de Tomar vai competir em todos os escalões do hoquei patinado da Associação de Patinagem do Ribatejo.

No grupo de Formação, de notar a constituição de uma equipa de Bambis logo no inicio da època, a qual provavelmente não irá competir oficialmente pelo facto de não haver congéneres em número suficiente na região para que se possa organizar um torneio regional.
Em Benjamins, a novidade é a criação de uma segunda equipa, chamada Benjamins B, a qual será inscrita, disputando assim o Sporting de Tomar as provas da APR naquele escalão com duas equipas.
A reunião Geral com pais e atletas está marcada para as 21 horas do dia 3 de Setembro no auditório da Biblioteca Municipal de Tomar.


Fonte: Site "Hóquei em Tomar"

12 comentários:

Anónimo disse...

Pelos vistos só o Tomar e o Santarém é que vão ter todos os escalões de formação. Os outros vão ter alguns ou quase nenhuns. Eu ainda sou do tempo em que o União tinha os escalões todos, agora Seniores e pouco mais!

Anónimo disse...

Reforços??? Só o Ivo, para os juniores ou para os seniores??? Ouvi falar em jogadores do Entroncamento, será verdade??? Está na hora do Sporting voltar a dar cartas a nivel de formação.

Anónimo disse...

Jogadores do Entroncamento se sairem é para o Gualdim que está nos nacionais, agora para o Tomar. Acorda para a vida.

Anónimo disse...

O Gualdim é aquele clube que para a próxima epoca só tem juvenis e seniores, e para a seguinte se calhar só seniores, e tem um tipo de barbas que ofende toda a gente. Eu estou bem acordado para a vida agora tu.
Força Sporting

Anónimo disse...

"Está na hora do Sporting voltar a dar cartas" ponto final! Não é só a nível da formação, nabantino :p
Força Sporting!

Anónimo disse...

bom trabalho o paulo beirante! alias,toda a secçao juvenil do sp.tomar ta de parabens,tem tido um trabalho muito positivo! é o clube que está a trabalhar melhor nas camadas jovens,um trabalho ja de 4 anos,de base,que neste futuro irá dar os resultados muito positivos.juvenis e juniores nao tanto..pk ainda sao jogadores que apanharam o clube numa fase muito má..mas de iniciados para baixo,o clube ta muito bem! de acordo com a politica de treinadores.. antigos jogadores do clube,somente o ricardo cardoso e o novo de juniores,que parece que é o ventura,que nao foram jogadores da casa! so espero que esta envolvencia do clube nao acabe como aconteceu na gualdim pais..ou seja os miudos vao crescendo..o funil de qualidade vai trabalhar..e alguns pais nao satisfeitos com a exclusao de seus filhos nas equipas futuras começam a disperçar!! ainda assim..pensei que era uma boa escolha o paulo beirante para os juniores,fazendo um trabalho que visasse a integraçao de juniores no plantel senior..pk senao qualquer dia teremos um plantel senior so com jogadores de fora de tomar! eu proprio,ja nao tenho grande vontade de ver os seniores! será que o sp.tomar sao 2 clubes dentro do mesmo? uma secçao senior a excluir jogadores de tomar..e uma secçao juvenil a fazer tudo para que haja qualidade em jovens da terra!! bom trabalho para o paulo beirante,a fazer esta ponte que em vez de ser uma ponte com qualidade..ta uma ponte que parece uma ponte marreca!


socio da secçao juvenil do s.c.t.

Anónimo disse...

sr.Bruno Sousa!! Nao é o sr que fez aquele comentario no jornal Templario referente ao comportamento do jogador Gonçalo Santos para com os socios do sporting,incluindo o sr.? parece me que sim! E acha que o seu sporting vai dar cartas? Estou espantado consigo.Era um socio que defendia os jogadores da terra até á exaustao! Que sentirá depois de ver sair jovens como o bruno pereira e o joao mendes? para nao falar de um pedro nobre,porque esse,ja deve tar acustumado em ver jogadores em fim de carreira a sair de tomar,casos do godinho,favinha,helder santos,paulo lopes,rui miguel,paulo beirante..tudo jogadores que tiveram que "terminar" as carreiras fora de tomar,embora alguns ainda jogem,ainda por cima na 1ªdivisao!! E sabe o que mais me admira sr BRUNO SOUSA? é o treinador que formou esta gente toda é o proprio a nao se importar de sairem estes jogadores! sabe quem é? o mago PEREIRA DA SILVA! Sei de fonte segura que nao se importou nas saidas de joao mendes,bruno pereira,nuno nobre,pedro nobre e do káká. Mas pronto,vamos ver se deus ajude o "nosso" sporting a dar cartas..pelo menos as cartas de saida dao..agora as cartas a que refere,vamos esperar..mas olhe que com o nome de sporting clube de tomar,vai ser dificil..talvez sporting clube tomaromarinha grande!!

Anónimo disse...

o UFE para informação do srº atento: que não anda assim tão atento irá ter uma equipa de bambis, 2 de benjamins, 1 escolares,1 infantis, 1 iniciados, 1 de juniores e 1 de seniores. Formação é so ganhar? Pelo visto agora é. O União so era bom quando ganhava tudo. Pois eu respondo-lhe, o União ganhava tudo porque ninguém ligava à formação, so o União...depois vieram os seniores e tudo mudou. O Sporting de Tomar tem tantos atletas e há quanto tempo não vai a um nacional? ao mesmo tempo que o união. O Santarem so agora começa a dar frutos...o União vai ressurgir não tenham duvidas.

Anónimo disse...

Defendia e defendo os jogadores da terra. Mais que isso, defendo o Sporting e os jogadores que respeitam e sentem a nossa camisola (até porque Hélder Santos, Favinha e Paulo Lopes, por exemplo, não são originários de Tomar). Custa-me muito ver jogadores que deram TUDO ao Sporting sair pela porta pequena e espero que tenham todos sucesso nos seus novos desafios para mostrar a quem os mandou embora que estava errado.
É verdade que não concordo com muitas coisas que se passam a nível dos séniores mas também não é por isso que vou deixar de apoiar o meu clube de sempre. As pessoas passam e o clube fica e espero sinceramente que o Sporting volte a dar cartas o mais rapidamente possível.

Saudações leoninas

PS - foi a primeira e última vez que respondi a um anónimo. Dou a cara por aquilo que penso e como tal espero o mesmo dos outros...

Anónimo disse...

"o União vai ressurgir não tenham duvidas."

eu tenho

então nacionais duvido que lá cheguem nos próximos anos

iniciados que nem de patins sabem andar e pelo que tenho ouvido falar juniores ainda poucos assinaram.

é triste, mas é a realidade!

Anónimo disse...

tas enganado, quem te conta essas coisas anda tão desactualizado quanto tu. Evidentemente que vai demorar alguns anos. Mas o que mais importa é ser campeão? Infelizmente para uns é, para as pessoas de bom senso e bons pais isso não é a prioridade. E o União certamente também não será campeão com os jogadores dos outros.

Anónimo disse...

Só para reponder ao sr. Bruno Sousa: O helder Santos foi formado no SC Portugal, e o Gonçalo Favinha na Parede, já o Paulo Lopes Iniciou a prática do Hóquei em Patins nos infantis do SC Tomar e esteve aí 15 anos (até aos 27 anos) tendo que sair para a Académica de Coimbra para terminar a sua carreira desportiva, visto que após ter dado tudo ao Sporting clube de Tomar, os directores só ouviam o sr Jorge vicente e acabaram por correr com o ultimo atleta que toda a sua vida desportiva esteve ligado a este noso clube. Apesar da força que eu fiz na altura como secionista para a direcção não o deixar sai, o sr emilio besteiro disse-me que o Jorge vicente só queria jogadores de lisboa porque esses é que eram bons. E nesse ano o Tomar só com atletas de lisboa e com o regresso do godinho e pedro nobre (que estava no clube) desceram de divisão.
Eu não posso falar mais porque ainda estou ligado a este clube mas muita outra coisa se passou e passa de menos positivo, apesar de pensar que a médio prazo estaremos melhor.