segunda-feira, 24 de setembro de 2007

CF ESTREMOZ - GC "OS CORUJAS"

O GC “Os Corujas” foi a equipa convidada para a apresentação da equipa sénior do CF Estremoz, ambas as equipas a disputar a 3ª divisão apesar de colocadas em séries diferentes e com objectivos diferentes, ao passo que os Ribatejanos estão a criar alicerces para uma futura candidatura á subida, os Estremocenses tentam o regresso á 2ª divisão de onde desceram na época passada. De salientar que a equipa de Estremoz é o adversário do União FE na 1ª eliminatória da Taça de Portugal a ter lugar dia 06 de Outubro. Em seguida publicamos a crónica do jogo publicada na página “Estremoz Desporto” e fica o nosso obrigado ao Sr. Luís Eustáquio.

C. F. ESTREMOZ, 7 - 'OS CORUJAS', 1
A equipa sénior de hóquei em patins do CF Estremoz fez a sua apresentação aos poucos sócios presentes no pavilhão municipal de Estremoz, num jogo amigável frente à formação de 'Os Corujas'.
Os estremocenses apresentaram um conjunto onde impera a juventude com a integração de alguns jogadores formados nas camadas jovens. Destaque para a ausência de Rui Mata, João Mata e Flávio Silva, atletas que não integram o plantel encarnado por vontade própria.
No que se refere ao jogo em si, poderá dizer-se que a superioridade do Estremoz foi sempre evidente, perante um adversário 'macio' e que nunca conseguiu criar grande perigo junto da baliza contrária. Raramente a equipa de 'Os Corujas' conseguiu criar perigo, havendo a assinalar a falha de uma grande-penalidade por parte da equipa visitante. Principalmente na 1ª parte, a equipa de Estremoz instalou-se no meio ringue contrário, conseguindo os golos com alguma naturalidade. No 2º tempo, entrou melhor a formação de Coruche, parecendo regressar com mais empenho no jogo, enquanto que o treinador estremocense Zé Rui aproveitou para 'rodar' todos os atletas à disposição.
Embora ainda seja cedo para grandes análises, destaque para a excelente exibição dos dois guarda-redes ( Dinis Pacheco e Carlos Pires ) e ainda para o jovem Artur Passadinhas que foi promovido a sénior esta época e que se bateu muito bem para conseguir a confiança do treinador.
Destaque para a presença de Hugo Paínho como preparador fisico do Estremoz. Formado em Educação Fisica, o Hugo Paínho tem estado ligado ao futebol distrital como jogador
Eis o cinco inicial do CFE: Dinis Pacheco (GR), João Dias, Márcio Aldeagas, António Batista, Vasco Quadrado (cap). Jogaram ainda: José Lameiras, André Lopes, João Ramalho, Miguel Carola, Carlos Pires (GR), Artur Passadinhas, Fábio Guerra e Nuno Sardo.
Em suma, o Estremoz pode aproveitar o facto destes jogadores se conhecerem e jogarem juntos à alguns anos, pois no campeonato da 3ª divisão irá encontrar equipas de nível muito equilibrado, pelo que a regularidade pode ser importante nas contas finais. No que se refere à equipa ribatejana, também ela irá disputar a 3ª divisão e segundo um seu dirigente «é apenas para manter, não temos outras aspirações».

Sem comentários: