terça-feira, 18 de setembro de 2007

REFLEXÃO/MUDANÇA NO HÓQUEI EM PATINS PORTUGUÊS

Num período em que o hóquei navega em águas um pouco conturbadas, em que a classificação no ultimo Mundial realizado em Montreux, a pouca adesão ao Europeu feminino que hoje tem inicio em Espanha, aliado ao afastamento dos “media” da modalidade, apesar de a RTP com o patrocínio da empresa “Wall Street” anunciar intenção de transmitir 25 a 30 jogos entre Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Competições Europeias, o “vazio” acerca de quem será o próximo Seleccionador Nacional Masculino, a surpresa que causou a nomeação de Rafael Oliveira para Seleccionador Nacional Feminino, as decisões que a FPP vai promulgando, algumas que em nada ajudam a modalidade, muito menos a formação (senão vejamos o facto que o clube formador não ser compensado pela formação do atleta) entre outras, a Associação Nacional de Treinadores de Hóquei em Patins através do Sr. João Campelo publica no seu site um artigo de opinião intitulado “Reflexão/Mudança no Hóquei em Patins Português”, que o Cartão Azul convida todos os visitantes a ler e a deixar a sua opinião acerca do mesmo.

7 comentários:

Anónimo disse...

Um bom artigo concordo em alguns pontos e discordo noutros, mas houve um que me saltou em evidencia!!
É logico que a situaçao do DIRETOR TECNICO NACIONAL nao é a ideal, onde já se viu uma pessoa que é em grande parte responsavel pelas nomeaçoes dos selecionadores, nomear-se a ele proprio???nem nos paises do 3º mundo,e no caso do hoquei feminino muito mais,entao o selecionador novo nao tinha tempo de preparar a ekipa?? os treinadores de futebol começam a qualquer dia da epoca e conseguem andar para a frente e o rafa com mais de 1 mês nao conseguia pegar na ekipa??!!!ele nao keria era sair antes do mundial,para mandar em mais uma!!!ekipa,treinar 3 seleçoes e ser dtn nao é normal!!! ou é???!!!

Anónimo disse...

Não tive paciência para ler o artigo até ao fim, pois os erros ortográficos e gramaticais eram tantos que me vi obrigado a ler algumas frases várias vezes para o tentar compreender.
E depois, sinceramente, o texto não acrescenta nada de novo aquilo que já todos sabemos.
Esperava mais de um presidente da direcção nacional da Associação Nacional de Treinadores de Hóquei em Patins.
Começo a perceber porque temos treinadores com cursos nível II e nével III sem competência para treinarem o que quer que seja.
Estou esclarecido.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 12:22,

Sinceramente há pessoas que ao intervirem denotam logo uma frustração que nos parece que começa logo de manhã quando se olham ao espelho.
Talvez por não gostarem do que vêem, vivem destilando ódio e inveja sobre tudo e todos.
Realmente o que não traz nada de novo é o seu comentário.
Parece que o que o preocupa é o português utilizado e não o conteúdo do texto.
Também se percebe porquê. O senhor ao não contribuir com uma opinião válida só deixa transparecer que de hóquei é apenas um ignorante da matéria com pretensões a algo.
Se dúvidas houvesse, basta ver que este senhor se arroga no direito de colocar um nexo de causalidade entre um artigo de opinião e a qualidade dos treinadores (para que conste, os treinadores são formados não sobre a égide das ANTHP mas sim sobre a égide da FPP).
Com isto, só resta concluir que este senhor parece que sabe muito de gramática mas pouco de interpretação. Ou melhor, "parece que nem sabe o que diz nem diz o que sabe".
Afinal, se calhar é por haver muita gente como este senhor a gravitar no Hóquei Patins que modalidade está onde está.

Um gajo que não percebe nada disto

Anónimo disse...

O Sr. anónimo das 12:22 é capaz de explicar o que é o "nével III"?
É que eu também já li a frase várias vezes e ainda não o percebi.

O que percebi é que há comentários com falta de "nível", que, não sei se propositadamente, parecem "manobras de diversão". Em relação ao tema em causa, nem uma palavra. Ainda bem que está esclarecido.

E sim, concordo de uma forma geral com o subscritor do artigo de opinião. Quais os problemas do hóquei, claro que já todos o sabemos, mas parece que ninguém o quer assumir publicamente. A assobiar para o lado somos todos mais felizes, não é?

Anónimo disse...

Subscrevo completamente o comentario de cima (23:52)Acho que o texto pode estar mal escrito, não acrescentar nada de novo mas os caes ladram e a caravana passa e por este andar acho que 30% dos clubes acabam a médio prazo... Não há orçamento k resista...

Anónimo disse...

O Anónimo de 19 de Setembro 12:22 está a ver a realidade do Hpatins um pouco destorcida.
O que existe na realidade é muitos treinadores sem nivel (nem II e muito menos III) a inventar por esse País fora,e ainda os que foram tirar o curso à pressão cuja matéria do curso (Plano Anual, Ciclo etc etc,) não foram elaborados pelos formandos quer mais?
São duas incompetências juntas,uma académica e a outra pessoal, quer mais grave que isto.
Diga-me só a sua Zona desportiva a que pertence e digo-lhe os incompetentes, é mais fácil que saltar à corda.

Bem hajam

Anónimo disse...

O hoquei anda como anda porque ate as convocatorias para as selec�oes nacionais sao feitas a lei da cunha e do nome do clube que os atletas representam. Ou ninguem � capaz de ver que o nosso atleta ribatejano Filipe Almeida s� nao integra as convocat�rias da selec�ao de juvenis por representar a quase desconhecida Gualdim Pais?
Falo deste atleta apenas como um exemplo, mas por estas e por outras � que a popularidade do h�quei est� a morrer no nosso pa�s.