sábado, 1 de setembro de 2007

ENTREVISTA DA SEMANA

No dia em que o União Futebol Entroncamento inicia os trabalhos, o Cartão Azul foi ao encontro de João Capitolino, para falar da época que se aproxima, das saídas, das entradas de novos atletas e treinador e dos objectivos para esta 2ª divisão recheada de equipas poderosas como é o caso do Paço de Arcos, Oeiras, Sintra, Física, Cascais entre outras.
CA – Bom dia João objectivos para esta época tanto a nível pessoal como a nível da equipa do União?
JC – Bom dia, o que a direcção e equipa técnica apresentou ao plantel sénior como objectivo passa por garantir a manutenção na 2ª Divisão e trabalhar ao máximo para que possamos cumprir o proposto com margem de manobra e tentar, quem sabe, fazer algo mais. Vai ser difícil, mas sabemos que com um trabalho sério e com muita vontade vamos conseguir atingir o que nos foi proposto. A nível individual, tenho como objectivos melhorar em todos os aspectos, trabalhar e dar o máximo de mim para ajudar o União a cumprir os objectivos acabando assim por valorizar não só o emblema, mas também a mim próprio.
CA – As saídas do David e do Marco vão marcar a equipa, ou a maturidade dos jogadores como tu, Rui Alves, Daniel Noronha entre outros vai colmatar essas saídas?
JC – Tanto o Marco como o David eram pessoas importantes no clube, para além de como jogadores terem grande valor, como colegas eram espectaculares e é com muita pena minha os vejo a sair, mas o hóquei também é feito destas situações, fizeram o que pensam ser melhor para eles e desejo-lhes a maior sorte nesta nova etapa que vão atravessar. Assim sendo penso que a equipa técnica e todos os jogadores iram tentar arranjar soluções no sentido de quando chegar o momento da competição não se sinta a falta dos dois.
CA – Quanto ao João Mendes vindo do Tomar, o que trará de novo ao União?
JC – Já vi o João jogar muitas vezes, é bom jogador, tem boa técnica e também é bom a finalizar, virá trazer-nos mais alternativas para o ataque. Espero que consiga adaptar-se rapidamente, demonstrar todo o seu valor e se assim for vai ser sem dúvida uma grande ajuda para o União na próxima época.
CA – Não sei se já trabalhaste com o novo técnico, qual a tua opinião a seu respeito, visto ser um treinador que já passou por muitos clubes no Ribatejo e em diferentes escalões etários?
JC – Já trabalhei com o mister Vicente no União penso que á 3 épocas atrás. Estava o União na altura na 3ª Divisão. É um treinador que gosta de trabalhar sério e impõe grande disciplina no plantel. Espero que com a sua liderança possamos atingir o que nos foi proposto e melhorar o nível do nosso hóquei.
CA – O facto de estarem colocados numa série onde predominam equipas de Lisboa algumas com enorme prestigio na modalidade e vindas de uma 1ª divisão, achas que vai complicar a vida do União, ou achas que seria mais difícil se tivessem ficado na zona norte?
JC – Penso que este ano será muito difícil afirmar qual a zona mais forte na 2ª Divisão. A zona Sul este ano será mais competitiva com muitas equipas a lutar pela subida. O facto de as três equipas que desceram da 1ª Divisão estarem na nossa zona vai sem dúvida dificultar, mas temos que tirar partido destas equipas, aprender com elas, trabalhar para lhes fazer frente e tentar surpreender, assim melhoramos também. Vai ser difícil mas acredito que podemos fazer um campeonato interessante.
CA – A época passada estiveste na J. Ouriense na 1ª divisão onde não tiveste grandes oportunidades de mostrar o teu valor, achas que agora integrado nesta série de grandes equipas, podes dar o salto em definitivo para uma 1ª divisão?
JC – Gostei muito do tempo que estive em Ourém, apesar de não ter sido muitas vezes opção, aprendi muito. Optei por sair pois apesar da direcção querer a minha permanência no clube eu queria jogar mais, sabia do interesse o União e de outros clubes, mas a vontade e a força que os dirigentes do União fizeram para o meu regresso ao clube foi essencial. Acabamos por fazer uma época em termos de classificação muito boa, penso que a melhor de sempre na história do União relativo ao hóquei sénior. Quanto a uma possível ida para a 1ª Divisão é algo que gostaria que acontecesse novamente como é obvio, mas para que tal aconteça vou dar o máximo para melhorar, trabalhar com afinco pois sei que assim vou ter mais visibilidade.
CA – Este ano vai haver a nível da APR um debutante nas andanças dos nacionais seniores, que é uma equipa que tu bem conheces e que representaste durante umas épocas. Que época irá fazer a SFG Pais neste seu primeiro ano?
JC – É com muito agrado e expectativa que vejo a SF Gualdim Pais a entrar nas competições a nível sénior. Conheço todos os jogadores e sei que é tudo pessoal jovem que gosta muito de hóquei, calculo que os objectivos devem passar por tentar fazer o melhor possível e criar bases para nas próximas épocas melhorar o hóquei praticado.
CA – Alguns dos jogadores foram teus companheiros tanto na Gualdim como no União, como é o caso do Loic, do Simões, do Rivotti, não achas que lhes falta maturidade para enfrentar uma 3ª divisão colocados numa série norte, ou a experiência do Hélder vai ajudá-los a contornar essa aparente dificuldade?
JC – Apesar de ser um ano de estreia para a maioria dos jogadores da G. Pais, acho que a boa qualidade de todos pode atenuar um pouco a falta de experiência. E claro, com o Hélder como treinador e com todo o currículo e experiência que tem pode dar-lhes uma grande ajuda e irá certamente transmitir-lhes boa matéria para que façam boa figura durante a competição.
CA – Tendo sido o teu pai um dos expoentes da modalidade, inclusive chegando a ser o melhor marcador nacional e sendo um dos pontos de referência das épocas douradas do SC Tomar, e continuando ainda a “dar cartas” nos torneios de 3x3, o que tens aprendido com ele, e que contribuição ele te continua a dar para a tua carreira?
JC – Muito do jogador que sou devo-o ao meu pai. Tento ao máximo captar e pôr em prática tudo o que me transmite, sabe elogiar e criticar quando tem que ser e exige sempre que faça mais e melhor. É um ídolo para mim e é com muito orgulho que vejo que ainda é admirado e recordado.
CA – Para terminar votos de uma boa época tanto a nível pessoal como da equipa e o espaço é teu para alguma mensagem que queiras enviar aos sócios e adeptos do União e aos visitantes do Cartão Azul.
JC – Ao Cartão Azul, que está a realizar um excelente trabalho na divulgação da modalidade no distrito o meu muito obrigado pela agradável entrevista, queria desejar a todas as equipas da APR boa sorte para a nova época e que cumpram os objectivos propostos. Queria também apelar aos sócios e simpatizantes do União que acreditem na equipa e que compareçam nos jogos pois o vosso apoio é muito importante.
Um abraço a todos,
João Capitolino


14 comentários:

Anónimo disse...

Boa época João, e que consigam a manutenção e aliado a isso boas exibições, nós sócios e adeptos estamos com vocês.

Anónimo disse...

força joao!!!!

Anónimo disse...

João e PP, com as assistências do Rui Alves, vai ser sempre a facturar.
Força União

Anónimo disse...

Boa sorte pra nova epoca Capitolino...
Dani

Anónimo disse...

Um grande abraço e muito sucesso...

Anónimo disse...

Grande Joao, obrigado pelo apoio, eu e todos os elementos da gualdim estamos a torcer para que chegues muito longe na modalidade é muito por tua causa este nosso pequeno/grande clube começa a ser falado obrigado!continua a trabalhar !

Anónimo disse...

Qualquer pai, que veja um filho tecer tais elogios só deve ter certeza que a educação que deu aos filhos foi sem duvida a melhor. Um abraço Capitolino pai e muita forca para ti João, e que faças uma época ao teu melhor nivel.

Anónimo disse...

Mano, tenho muito orgulho em ti!
És o maior!!!
Boa Sorte e lá estrei quando puder para torcer por ti...
BEIJO da Mana Orgulhosa

Anónimo disse...

Joni, espero que esta época te corra super bem e que alcances todos os teus objectivos....deste lado vou estar smp que possível na bancada a apoiar-te.... Beijinhos amigo

Anónimo disse...

Força Joao, eu e a GP vamos torcer para que seja esta epoca que reconheçam que o teu lugar é numa 1ª divisao. Continua a trabalhar como tens feito e a dignificar nao so o teu nome como o das equipas por onde passaste.
Grande abraço tambem para o Sr. Vitor Capitolino!
Grande abraço e felicidades!!!

Anónimo disse...

Que alcances tudo aquilo que desejas.
Muitas felicidades para a tua carreira.
Um abraço
Kaly

Anónimo disse...

Força e determinação! tens tudo o que precisas joao! agarra-t aos objectivos e boa sorte ;)
Abraço vieira

Anónimo disse...

A dupla Honorio e Capitolino não se reedita mais.
No entanto o que pensamos é que este rapaz tem efectivamente o talento do Pai e pelo que já vi merece mais. O que lhe falta? Um colega de campo como o Pai teve e um Treinador na verdadeira acepcção da palavra, porque desculpem-me mas os treinadores são todos muito fraquinhos. E quem são as primeiras vitimas são os jogadores.
Ele precisa de um treinador que o incentive que o corrija, que lhe faça crer que tem enormes potencialidade, pois tem-nas efectivamente.
Só espero que não esteja a ser vitima de ser filho de um dos melhores jogadores que passou pelo Tomar.Percebem o que eu quero dizer.

Luta porque quem luta...

Anónimo disse...

O CAPI É NOSSO!!
UNIÃO ALLEZ