segunda-feira, 24 de setembro de 2007

PAPARUCO - O COMENTADOR

Este Domingo “voei” até Ourém para mais uma tarde de hóquei em patins, e ver a apresentação dos escalões de formação da Juventude Ouriense, e claro encontrar aquele pessoal que como eu gostam da modalidade, e eram muitos desde a Exma. Sra. Presidente da Associação de Patinagem do Ribatejo, passando pela secção juvenil do SC Tomar até os ilustres amantes da modalidade que se tornaria exaustivo estar aqui a mencionar todos, apesar de a estima e consideração ser a mesma, mas entre estes todos, tive o prazer de conversar com alguém que não via desde o jogo de apresentação de juvenis da época passada entre o União e o Turquel, falo claro do meu amigo Inácio Madaleno, fabricante de material de hóquei, (botas, caneleiras, luvas, peitilhos etc), de excelente qualidade e a óptimos preços, os mais baratos do mercado, passo a publicidade, e além de ficar a saber que a equipa de juvenis do Turquel foi repescada para o nacional em virtude da desistência do Vasco da Gama de Sines, tivemos oportunidade de falar nos mais famosos 250 metros da actualidade, aqueles que colocaram o União na zona sul e o Turquel na zona norte, tudo isto em amena cavaqueira.
Quanto aos jogos, apraz-me aqui referir o jogo de Iniciados entre as equipas da Juventude e do Turquel, um excelente jogo de hóquei com a equipa da casa a jogar muito certinha, com excelentes executantes e muito bem comandada pelo “Pipoca”, a equipa de Turquel igual a si própria como nos vem habituando ao longo das ultimas épocas, mas um bocado distantes da era dourada do Chiquinho e outros, mas também muito bem orientada e com um jogador de técnica apuradíssima e com duas meninas boas de bola que sempre dão um colorido diferente ao jogo. Quanto ao resultado pouco importa, venceu a J. Ouriense por 8-7, depois de estar a vencer por maior diferença, mas as constantes rotações de jogadores, para todos poderem mostrar o seu valor, foi equilibrando as coisas, e no ultimo minuto aí sim, veio o sal desta modalidade ao cimo e aquilo que torna este desporto “sui generis” e que prende os espectadores até ao ultimo segundo, «á entrada do ultimo minuto o HC Turquel faz o sétimo golo e empate a partida, a partir daí jogou-se “sobre brasas” a faltarem 16 segundos numa bonita jogada de entendimento o Turquel envia a bola com estrondo ao poste da J.Ouriense, que parte para o contra ataque e ao soar da buzina faz o 8-7 final», foi realmente um minuto maravilhoso de hóquei em patins que aqueles jovens me proporcionaram e com tudo isto só tenho que dizer:

8 comentários:

Anónimo disse...

Não ande a "VOAR", muito de lado para lado, pois com a época de caça aberta, pode ainda ser atingido, acontece quando menos se espera.

Cartão Azul disse...

Caro anónimo das 11:45

Não estou minimamente preocupado pois uso colete á prova de bala "JERÓNIMO" aquele que não deixa passar tiros, muito menos de um anónimo.

Tenha uma boa semana de trabalho se for esse o seu caso

Atenciosamente
Paparuco - O Comentador

Anónimo disse...

Sr. Comentador

Essa resposta foi a razão para uma sessão de riso e de boa disposição, e prova que o Senhor deve estar de bem com a vida para ter um sentido de humor tão elevado a uma segunda-feira de manhã, inicio de semana. Continue assim que de certeza as pessoas devem ter prazer de privar consigo.

Obrigado pelo momento de boa disposição que me proporcionou

Anónimo disse...

Há vários anos atrás, existia um programa na Antena 1, que se chamava "O Dois do Quelhas" e com certeza que o pessoal na casa dos 40 e mais se lembra perfeitamente, e um dos slogans era "Passaros, passarinhos e passarucos esta a única estação de rádio com um cheirinho a primavera", eu agora se me for permitido alterava este slogan para o Cartão Azul e diria "Pássaros, passarinhos e paparucos, este o único Blog, com algum sentido de humor" e para o anónimo que o quer "caçar" diria que para a dor de cotovelo que deve sentir, deveria usar "SUPÓSITÓRIOS SEMEDO" os únicos que não é preciso empurrar com o dedo.
Senhor Comentador, continue com estas crónicas ligeiras e em português que todos percebemos e mantenha esse sentido de humor, porque por enquanto rir ainda não paga impostos, apesar do ???Sr. Engenheiro??? conjuntamente com o ministro das Finanças já andarem a pensar nisso e com a agravante se for funcionário público irá para a reforma aos 95 anos ainda pagará mais imposto e poderá ser colocado na lista de disponíveis.

Anónimo disse...

Sou de Ourem e gostava desaber o que realmente aconteceu no jogo de sabado na apresentaçao do Entroncamento. E' que dizem que o Entroncamento deu espectaculo mas ainda nao vi nenhum comentario ao jogo no blog.

Anónimo disse...

Pode aceder á crónica do jogo em
www.ufentroncamento.blogspot.com

Anónimo disse...

Gavancho amigo continua assim já passamos por muito e isso faz de nós aquilo que somos.
Teu amigo.
Rui Taborda

Anónimo disse...

Para o Senhor de Ourém das 18:31

Poderá ler uma crónica do jogo em:

www.entroncamentoonline.pt/?show=news&id=1318