terça-feira, 27 de abril de 2010

BENFICA TEM OS DIAS CONTADOS

A direcção do Benfica poderá vir a não inscrever equipas profissionais nos campeonatos nacionais de hóquei em patins na próxima época, que o mesmo é dizer pôr fim à participação dos encarnados no Nacional da I divisão. A decisão será divulgada muito em breve, até porque o assunto já foi discutido em reunião de direcção, segundo apurou A BOLA junto de fonte oficial do clube da Luz.

Tudo acabou precipitado pela forma como se desenrolou o caso Caio, que terminou com a derrota administrativa das águias, no jogo da 2.ª jornada, frente à Juventude de Viana, por utilização irregular do avançado Ricardo Oliveira (Caio), depois do Benfica ter consultado o Conselho de Disciplina (CD) da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), que por sua vez emitiu um parecer autorizando a utilização do jogador. Apesar de ter perdido o protesto na 1.ª instância (CD), o Viana recorreu para o Conselho de Justiça (CJ), que acabou por declarar a derrota dos encarnados, sendo actualmente quarto classificado da tabela.

Segundo a mesma fonte, a discrepância de entendimentos entre os dois órgãos - assim também o entendeu a própria FPP no comunicado que emitiu -, demonstra uma total desorganização e desentendimento na instituição que supervisiona o hóquei nacional, para além de um enorme desrespeito pelo clube da Luz.

Além disso, o Benfica viu ainda fugir-lhe a organização da final da Taça CERS, quando era o único clube, dos quatro intervenientes, que tinha apresentado uma candidatura. A solução vencedora acabou por ser Torres Novas, sem qualquer ligação desportiva a nenhum dos clubes envolvidos, quando haviam sido dadas garantias de que a Luz seria o palco da final.

Casos a mais para uma época só, fazendo os dirigentes encarnados repensar na estratégia para a modalidade e encarar mesmo como o cenário mais do que provável a não inscrição de equipas profissionais no campeonato nacional.

Pedro Figueiredo in Jornal "A Bola"

14 comentários:

Anónimo disse...

A direcção da federação se tivesse vergonha na cara demitia-se em bloco, a confirmar-se esta possibilidade, não tardará muito que o proprio FCP venha tambem a desinvestir ou até mesmo a abandonar aquilo que existe hoje em termos de equipa profissional. será a breve prazo o enterro definitivo desta modalidade histórica e unica em Portugal, a unica em que Portugal, acumula todos os títulos possiveis, a nivel de clubes e de selecções. Lindo serviço que o sr. fernando claro e companhia estão a prestar á modalidade, mas calma, acaba-se o hóquei, continua a patinagem artistica, onde os compadrios ainda são maiores.

Anónimo disse...

Eu venho aqui deixar o meu apoio ao S.L.Benfica, pela maneira como foram tratados no caso CAIO, mas, espero que os responsáveis máximos deste magnifico clube, reflitam com cabeça, porque, o hóquei em patins sem o glorioso perde grande parte do interesse, pois, os clubes que ainda conseguem mexer massas e fazer com que haja hoquei em patins na televisão ( transmitem pouco, o que é uma pena ), ainda é o caso do S.L.Benfica, do Porto e do Sporting ( É pena não ter escalão de Séniores na 1ª Divisão, pois era bom para o hoquei em patins no geral ). Sairam deste clube ( Benfica ), grandes jogadores mundiais.

Um abraço,

Nunão

Anónimo disse...

Isto é só fumaça do Benfica para justificar que ficam em 4º ou 5º lugar e assim desinvestem mas não vão ter a mesma equipa porque afinal já não vem Ventura etc etc

Anónimo disse...

a atitude da federaçao neste e outros casos e uma vergonha, mas se o benfica abandonar a modalidade e outra vergonha, estao a 19 pontos do porto por causa disto??? nao lhes tiro a razao, mas abandonar?? nao falando dos seniores, o q vai ser de muitas crianças q praticam a modalidade?? pensem no q vao fazer, a pessoas q n tem culpa da imcompetencia q vai na FPP

um adepto do hoquei em patins

Bruno Sousa disse...

Se calhar é o abre olhos que a FPP precisa para começar a fazer pela vida...

Anónimo disse...

Compreende-se .... afinal, isto é mais do mesmo, um filme já gasto .... há uns anos os seus adeptos/vandalos "no perimetro das suas instalações desportivas" quase mataram o capitão de equipa do seu principal adversário .... não se passou nada ...., mais recentemente o seu capitão de equipa (Mariano Velasquez) junto à "Zona Comercial perto do Estadio da Luz" agrediu um jogador da equipa adversária (Tiago Barbosa) ... não se passou nada, agora jogaram com um jogador de forma irregular .... mais uma vez estão a pressionar para que nada se passe. Os problemas deles são dois ... as leis, que são uma chatice, não serem só para os outros ...e principalmente... não ganharem nada há uma serie de anos(eneaqualquercoisa). Mas isso afinal não é mais, nem menos do que o reflexo da incompetência dos seus dirigentes e da sua "des"organização. Os campeonatos ganham-se com as melhores equipas e com a melhor organização. Ponham os olhos no Porto .. Ou então, se calhar é mesmo melhor ... usarem este alibi para sair, porque poderão não ter outro tão cedo, e assim sempre fica a ideia que desistiram, não por não conseguirem, derrotar o FCP, mas porque fizeram mais uma birra de menino a quem não fizeram a vontade. TENHAM VERGONHA!!!

Anónimo disse...

O Mariano que presta para tanto como presta o sapo(Tiago Barbosa) deu-lhe uns tabefes no centro comercial, porque o sapinho em viana ofendeu o argentino de tudo e mais um pouco e esqueceu-se que o Mundo as vezes é pequenino e que as pessoas encontram-se, levou uns tabefes na fuça e ao contrário do que diz a mentira do anónimo das 02:01, o mariano foi castigado sim senhor, porque o centro comercial, foi considerado recinto desportivo, foi mais uma que arranjaram para dar 4 jogos ao mariano, nesse ano o Pedro Gil não concordou com uma falta que lhe foi marcada por um arbitro internacional, e quando ia a sair mandou-lhe com a bola acima, aí sim nada aconteceu, enfim, foi mais uma prova dos varios pesos e das varias medidas.Tenho pena se o benfica sair, mas é o que a FPP precisa é de que isto aconteça, mas como ainda não destruiram o sificiente ainda lá continuam.

Anónimo disse...

Esta noticia é uma tentativa de destabilização do H.Patins do Benfica pelo Sr. Pedro Figueiredo, um "jornalista" do Porto e adepto fanático do F.C.Porto que desavergonhadamente e de forma sistemática lança "noticias" para atacar o Benfica.

Anónimo disse...

Mais do que vir para a praça pública, tentar justificar o injustificável (19 pontos de atraso em relação ao 1º e risco evidente de caírem para 5º lugar)o Benfica devia preocupar-se em fazer uma séria análise ao desempenho da sua equipa sénior.
Num ano em que por certo o investimento foi enorme, com contratação de vários internacionais portugueses e até um espanhol (raramente utilizado), é incompreensível a razão de tão fraca prestação.
É hora dos responsáveis assumirem as suas responsabilidades e darem é lugar a outros que sejam mais competentes e menos arrogantes e vaidosos

Anónimo disse...

O anonimo das 16.31 de ve estar ee referir-se aos dirigentes da federação pois há largos anos que vivem apenas do compadrio e das amizades a todos os niveis,o norte, é o seu habitate preferido, e em particular o minho talvez porque ai haver locais muito aprasiveis para se realizarem grandes festanças onde são combinados os favores a prestar a este ou aquele clube ou a este ou aquele amigo. Por vezes nessas almoçaradas definem-se campionatos descidas e subidas de clubes e até de arbitros, a corrupção enche ai barriga!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

os senhor das 23:07 ano deveria dizer isso aqui, mas se sabe de alguma coisa q diga no local certo, a mim parece.me tentativa de mandar areia para os olhos das pessoas, quem tem culpa de nos ultimos 4 jogos q o SLB perdeu pontos, tivexe sofrido golos a menos de 1 m para acabar, recordo, viana,valongo, braga e espinho, quem tem culpa??? apenas a falta de vontade q ha nos jogadores, cada um por si, nao ha equipa

Anónimo disse...

Bluff para justificar mais um ano de insucessos. Quem se ri é o dantas.

Bruno Sousa disse...

Tudo bem que não se pode usar esta desculpa para justificar os insucessos do Benfica, mas também não se podem usar os insucessos do Benfica para esconder a incompetência da Federação.

O ponto da questão aqui é bastante simples. A FPP deu autorização ao Benfica para utilizar o jogador e meses depois veio dizer que afinal se tinha enganado e quem se lixou foi o Benfica. Na FPP a culpa morreu solteira...

Anónimo disse...

Boa tarde
Caros amigos
O que tenho a dizer em relação à desinvestimento do Benfica na equipa de Hóquei é o seguinte , pessoalmente não acredito , porque o Benfica é grande no Hóquei , foi clube fundador desta modalidade em Portugal que eu considero o melhor despoerto do Mundo , mas mesmo que isso aconteça podem crer que o Hóquei não acaba , se resiste a ataques graves por incompetência dos seus dirigentes e tem aguentado . Aquilo na FPP , cheira a incompetência por todos os lados , mas o que é facto é que todos falam e ninguèm corre com aqueles " agentes de viagens " . Não é só o Benfica que tem queixas , vejamos a Física e o Seixal que têm muita coisa a dizer , a famosa derrota na secretaría provocada pelo Fabril , aconetceu porque na FPP as pessoas deconhecem as suas próprias leis . Mas o Hóquei não vai morrer porque só no meu clube tenho mais de 100 crianças a aprender a jogar hóquei . VAMOS CRIAR UM FEDERAÇÃO SÓ PARA O HÓQUEI EM PATINS !!! TODOS OS QUE GOSTAM DE HÓQUEI LUTEM POR ESTE OBJECTIVO.