quarta-feira, 21 de abril de 2010

PALESTRA "À VELOCIDADE DA LUZ"


A palestra ""À Velocidade da Luz" será dividida em 3 temas, sendo um deles, o Hóquei em Patins, nomeadamente na vertente feminina. Hélder Antunes é o convidado que irá abordar o Hóquei Feminino a convite de um grupo de alunas da Escola Secundária de Ourém, no âmbito de um trabalho que as mesmas estão a elaborar sobre a modalidade. Serão tratados os seguintes temas:
- História e Evolução do Hóquei em Patins Feminino em Portugal
- Como está o Hóquei em Patins Feminino a nível Nacional
- Principais diferenças entre o Hóquei em Patins Feminino e Masculino

Informação de Hélder Antunes

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa tarde, estive agora a assistir à palestra " À Velocidade da Luz ", organizada pelo 12ºC - Grupo A - Agrupamento de Escolas de Ourém, gostei sinceramente da intervenção do Treinador de Hoquei em Patins ( Neste caso, na vertente do Hóquei Feminino - Hélder Antunes ), concordo plenamente com ele, quando diz, que existe pouco apoio ao hóquei em patins feminino.
Na minha opinião, tem que se dar mais horas de treino( por parte dos clubes ), para se poder fazer um trabalho em condições.
A Federação Portuguesa de Patinagem, no meu ponto de vista, devia dar mais incentivos aos clubes, para fomentarem o hóquei feminino.
1 - Porque é que a Federação não custeia, pelo menos o material de guarda-redes(2) ao clube que inicia uma equipa de hóquei feminino?

2 - Porque é que a Federação Portuguesa de Patinagem, não tenta fazer um Campeonato Nacional de Juniores de Hóquei Feminino(12-16 anos), dividido em 3 Zonas ( Norte,Centro e Sul) se houver equipas, ou então em 2 Zonas ( Norte e Sul ).

3 - Porque é que a Federação Portuguesa de Patinagem, não baixa as taxas de inscrição de clubes e jogadores e de realização de jogos, ou então, dava beneficios aos clubes, consoante os escalões que inscrevessem.

Ficam aqui algumas opiniões.

Um abraço,

Nunão