sexta-feira, 27 de março de 2015

DUPLA DERROTA TIRA RIBATEJANOS DAS MEIAS-FINAIS

Depois da goleada na jornada inaugural frente à RA Açores a equipa de Luís Miguel Cunha foi goleada pela AP Porto num jogo onde ficou provada a capacidade goleadora e a qualidade do seleccionado de Miguel Camões.

Foto: Plurisports

A equipa Ribatejana até entrou melhor na partida e inaugurou o marcador tendo nesta fase anulado as mais-valias adversárias. Mas à passagem do quinto minuto foi a altura da reviravolta e até ao intervalo a AP Porto deu a volta ao marcador e saiu a vencer por 3-1. Na etapa complementar com o Ribatejo a jogar de igual para igual com o adversário, foi aos pouco perdendo "forças" deixando os jovens nortenhos pôr em rinque todas as suas valências e o resultado foi ganhando contornos de goleada tendo chegado ao final com 8-1 cravado no placard.

Foto: Plurisports

O jogo da noite era de extrema importância para ambas as equipas pois garantia praticamente quem seguiria para as meias-finais e foi o seleccionado Minhoto a entrar melhor e apesar do equilíbrio que era notório a equipa Minhota marcou por duas vezes, resultado com que se atingiu o intervalo. No 2º tempo a equipa de Luís Miguel Cunha foi superior ao adversário e antes de volvidos os primeiros cinco minutos de jogo, Manuel Mesquita reduziu para 2-1. A pressão Ribatejana intensificava-se e o empate poderia ter chegado, mas José Silva desperdiçou um livre directo. Com o tempo a esgotar-se e o guardião Minhota a revelar-se o melhor jogador em pista, a equipa de Paulo Machado podia ter "morto" o jogo, mas desperdiçou o livre directo da 10ª falta Ribatejana. Os últimos minutos foram de sufoco para os jovens Minhotos que defenderam com "unhas e dentes" a margem mínima que lhes garantiu os três pontos e praticamente a presença nas meias-finais.

Amanhã sábado a AP Ribatejo defronta a AP Leiria onde será "esgrimido" o 3º lugar desta Série B.

Sem comentários: