sábado, 28 de março de 2015

TIGRES SÓ DEPENDEM DE SI PRÓPRIOS

O HC "Os Tigres" deram esta tarde uma passo importante rumo à manutenção ao vencerem no Alfredo Bento Calado o CH Carvalhos por 6-4 com 2-0 ao intervalo.


Num jogo dirigido pela dupla Leiriense Paulo Carvalho e Vitor Roxo e com ambos os conjuntos a necessitar da vitória "com de pão para a boca" a equipa de Pedro Nifo a jogar perante o seu publico tentou ganhas ascendente na partida e procurar os golos que garantissem uma vitória e esses golos viriam a aparecer à passagem do minuto 14 por Filipe Bernardino e no minuto seguinte por Alex Andrade. Com 10 minutos para se jogar na  primeira parte e apesar de vários oportunidades o placard não sofreu alterações até ao apito para o intervalo.

No 2º tempo com o CH Carvalhos à procura de reduzir a desvantagem foram os Tigres a disporem de uma oportunidade de ouro para aumentar a vantagem, mas JoHe desperdiçou o livre directo da 10ª falta adversária e no mesmo minuto o mesmo jogador a ver cartão azul, mas José Almeida desperdiçou o livre directo para reduzir a desvantagem da equipa nortenha, mas a jogar em power-play o mesmo José Almeida reduz para 2-1. Com o "nervoso miudinho" a apoderar-se de alguns jogadores dos Tigres Kéké vê cartão azul, mas a equipa dos Carvalhos desperdiça a grande penalidade para empatar a partida. Com catorze minutos decorridos Kéké aumenta para 3-1 e ainda nesse mesmo minuto o CH Carvalhos atinge a 15ª falta mas Janeka desperdiça o livre directo. Foi Filipe Bernardino de grande penalidade que ao bisar no jogo dá tranquilidade à sua equipa e aos adeptos que já iam "roendo as unhas" ao apontar o 4-1. A equipa que viajou de Norte até terras Ribatejanas chegou ao 4-2 através de José Monteiro. Já dentro dos últimos cinco minutos de jogo e depois de JoHe falhar o livre directo da 20ª falta adversária, foi a vez de Rui Gamboa bisar no mesmo minuto e fazer o tranquilizante 6-2. Os últimos três minutos trouxeram dois golos para o CH Carvalhos, e ambos de livre directo, se o primeiro a punir vermelho exibido a Kéké o segundo na 10ª falta da equipa dos Tigres.

Final: HC "Os Tigres" 6  -  CH Carvalhos 4  (Faltas: 10  -  23)


No jogo que trouxe de novo Xico Veludo à baliza dos Tigres após uma ruptura muscular, a equipa de Pedro Nifo foi a justa vencedora num jogo onde o CH Carvalhos foi incapaz de contrariar a superioridade adversário onde o Xico Veludo foi o esteio da defesa com defesas fantásticas que permitiram que a sua equipa estivesse sempre em vantagem.

Com 9 pontos em disputa e com cinco pontos de vantagem do CH Carvalhos e seis da AD Sanjoanense os Tigres dependem apenas de si próprios para se manter no patamar mais elevado do hóquei patinado português. A equipa Ribatejana na próxima jornada desloca-se até São João da Madeira, depois recebe em casa a AJ Viana para na ultima jornada se deslocar até Lisboa para defrontar o Benfica. O HC "Os Tigres" ocupam a 11ª posição com 17 pontos.

Pode ver um resumo do jogo e as declarações de Pedro Nifo aqui num trabalho da Almeirinense TV

Sem comentários: