domingo, 29 de março de 2015

VITÓRIA IMPORTANTE NA VILA PRESÉPIO

O SC Tomar alcançou em Alenquer uma vitória importante num pavilhão particularmente difícil perante uma equipa que apesar de um bocado abaixo do que nos habituou dificultou e valorizou a vitória dos pupilos de Nuno Domingues.

Foto: SC Tomar

Como tem vindo a ser habitual o SC Tomar marcou cedo e desta feita foi à passagem do 5º minuto através do capitão Ivo Silva. A equipa de casa agora orientada pelo ex-seleccionador nacional Luís "Tikinho" Moreira procurou chegar ao empate, empate esse que chegou através de Paulo Jesus. O Alenquer poderia mesmo ter dado a volta ao marcador mas Pedro Lourenço desperdiçou o livre directo motivado pelo azul exibido a André Silva à entrada dos últimos cinco minutos da 1ª parte. Antes do apito para o intervalo da dupla Cidalino Lamosa (Setúbal) e Paulo Baião (Lisboa) e já no ultimo minuto David Costa coloca a equipa Leonina na condição de vencedora.

Intervalo: S Alenquer B 1  -  SC Tomar 2

A etapa complementar continua a revelar um jogo equilibrado com oportunidades em ambas as balizas e o Alenquer apostado em pontuar para sair da posição incomoda que se encontra e seria de novo Paulo Jesus com onze minutos decorridos a empatar novamente a partida. O empate era garantidamente um resultado que não interessava a nenhum dos conjuntos que com objectivos diferentes necessitavam dos três pontos para continuarem a sonhar com os mesmos e foi a equipa das margens do Nabão de novo a passar para a frente com David Costa a bisar já nos últimos 10 minutos de jogo. A vencer por 2-3 a equipa Leonina procurou o golo que desse "tranquilidade" golo esse que chegaria aos 21 minutos e por Luís Silva. No minuto seguinte o Alenquer atinge a 10ª falta e David Costa chamado à  marcação do livre directo desperdiça a oportunidade de aumentar, mas redime-se dessa falha e aponta de seguida o quinto golo da sua equipa e o terceiro da sua conta pessoal. Apenas com três minutos para se jogar a equipa de Tikinho incapaz de contrariar as mais valias adversárias viu o tempo esgotar-se e somar assim mais uma derrota, antes da viagem até ao Ribatejo para defrontar o União num jogo de importância vital para ambos os conjuntos.

Final: S Alenquer B 2  -  SC Tomar  5  (Faltas: 10 - 9)

Com esta vitória o SC Tomar mantêm a 2ª posição com 51 pontos, menos um que o líder AE Física D mas com mais um jogo e na próxima jornada recebe no Jácome Ratton a UDC Nafarros num jogo que se antevê complicado para a equipa de Nuno Domingues que recorde-se na 1ª volta foi derrotada pelo conjunto de Pedro Feliz.

Sem comentários: