domingo, 5 de abril de 2015

DO CONFORTO AO TREMELIQUE

O SC Tomar deslocou-se até ao Estoril para defrontar a AJ Salesiana e certamente na cabeça dos jogadores verde e brancos ia a firme convicção de "vingar" a derrota sofrida em casa na 1ª volta e o não deixar fugir a Física de Torres Vedras.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Numa primeira parte equilibrada com Ivo Silva a falhar logo nos primeiros minutos um livre directo motivado pelo azul exibido a André Raposo, o golo só viria asurgir aos 18 minutos e para a equipa Leonina e no setique de Filipe Almeida. À entrada dos ultimos cinco minutos é André Silva que tem oportunidade de ampliar a marca mas desperdiça mais um livre directo desta feita pelo azul mostrado a Tomás Silva.

Intervalo: AJ Salesiana 0  -  SC Tomar 1

No 2º tempo a equipa de Manel Domingues entrou apostada em fugir no marcador e no minuto cinco Ivo Silva e no seguinte Luís Silva colocam o SC Tomar a vencer confortavelmente por 0-3. Demorou apenas dois minutos a reacção da equipa da casa e Luís Marques reduz para 1-3. A meio da etapa complementar é a vez de Ivo Silva bisar e colocar de novo três golos de diferença no placard. Com os minutos a passarem seria de novo os verde e brancos de Tomar a terem soberana oportunidade para marcar, mas David Costa desperdiça o livre directo pelo azul que Pedro Santos viu e nesse mesmo minuto a equipa da AJ Salesiana reduz para 2-4. Com cerca de sete minutos para se jogar o jogo ganhou emoção com a equipa da casa a tentar chegar aos pontos e o SC Tomar a tentar guardar os dois golos de vantagem. A cerca de 40 segundos do final chega o 3-4 e o acreditar das gentes do Estoril que o empate seria possível e os Nabantinos a segurarem a margem mínima com "unhas e dentes" e a conquistarem os três pontos.

Final: AJ Salesiana 3  -  SC Tomar 4  (Faltas: 9 - 6)

Vitória justa do SC Tomar pelo mesmo resultado com que havia sido derrotado na 1ª volta e assim mantêm a segunda posição com 54 pontos, menos um que o líder mas com mais um jogo na próxima jornada recebe no Jácome Ratton a UDC Nafarros num jogo que se antevê complicado para a equipa de Nuno Domingues que recorde-se na 1ª volta foi derrotada pelo conjunto de Pedro Feliz.

Sem comentários: