domingo, 19 de abril de 2015

NAFARROS SEM ARGUMENTOS PARA "ARRELIAR" O SC TOMAR

O SC Tomar recebeu a UDC Nafarros (equipa que havia derrotado os Leões do Nabão na 1ª volta) e num jogo onde foi superior do primeiro ao ultimo minuto venceu confortavelmente e mantêm-se no encalce do líder Física de Torres Vedras.

Foto: João Flores

Com a equipa Leonina a tentar agarrar o comando foi a equipa de Pedro Feliz a adiantar-se no marcador através de Pedro Natário jogava-se ainda os primeiros cinco minutos de jogo. Mesmo em desvantagem mas já a mandar no jogo os pupilos de Nuno Domingues não demoraram muito a chegar ao empate através de Luís Silva para nos três minutos seguintes marcarem por mais duas vezes com Ivo Silva e Filipe Almeida a serem os autores da reviravolta. A vencer por 3-1 e ainda com cerca de dezoito minutos para se jogar o SC Tomar dominava o jogo e aos dez minutos André Silva desperdiça um livre directo e a oportunidade de aumentar a contenda. Seria Luís Silva a cerca de oito minutos do intervalo a marcar de novo, resultado esse que se manteve até ao apito da dupla Leiriense Orlando Ramos e António Peça para o descanso.

Intervalo: SC Tomar 4  -  UDC Nafarros 1

A etapa complementar começa praticamente com um azul a ser exibido a um jogador do Nafarros e Ivo Silva chamado à marcação do respectivo livre directo aumenta para 5-1. A 10ª falta do Nafarros chega à passagem do quinto minuto, mas Davido Costa não aproveita soberana oportunidade de marcar, mas no minuto seguinte redime-se a faz o 6-1. Com a vitória assegurada o SC Tomar ia procurando a baliza adversária perante um Nafarros que tentava não sair goleado do Ribatejo e ia procurando chegar com exito à baliza adversária. Perto dos 10 minutos novo azul para a equipa forasteira e Luís Silva não desperdiça o livre directo fazendo hatrick na partida. David Costa também quis marcar mais que um e bisou fazendo o 8-1. A 15ª falta do Nafarros chegou a nove minutos do final mas Aaron Cachart não aproveitou o livre directo para inscrever o seu nome na lista de marcadores. Já nos últimos cinco minutos foi a vez do Nafarros dispor de uma grande penalidade que foi desperdiçada por Edgar Morais, que no entanto a cerca de três minutos do apito final fixou o resultado final.

Final: SC Tomar 8  -  UDC Nafarros 2

Foto: João Flores

Vitória justa do SC Tomar que nunca deixou que o Nafarros pusesse em causa o sua superioridade, no entanto nota negativa para o desperdício de lances de bola parada que num jogo equilibrado podem fazer toda a diferença. A equipa de Pedro Feliz (que viu vermelho no decorrer do jogo) tentou contrariar o maior poderio adversário sem nunca ter encontrado o antídoto certo. Com esta vitória o SC Tomar mantêm a 2ª posição somando agora 57 pontos, menos um que a Fisica mas com mais um jogo e na próxima jornada desloca-se até Valado dos Frades para defrontar o BIR. O Nafarros mantêm um confortável 7º lugar com 34 pontos e na próxima jornada recebe a AJ Salesiana.

Sem comentários: