domingo, 26 de abril de 2015

VITÓRIA SABOROSA ANTES DA FOLGA

O SC Tomar deslocou-se até Valado dos Frades para defrontar o BIR em jogo referente à 26ª jornada da II Sul e venceu por 5-7 somando assim três pontos antes da jornada de folga onde em caso de vitória da equipa da Física de Torres Vedras os verde e brancos de Tomar ficarão a quatro pontos de distância.

Foto de arquivo: António Antunes - T.M. Foto

A equipa de Nuno Domingues sabia da importância da vitória antes da jornada de descanso para manter a pressão sobre o líder e chegou a Valado dos Frades  para defrontar o BIR confiante depois da vitória em Sines que tirou a equipa da zona de despromoção e nos primeiros seis minutos de jogo marcou por duas vezes, primeiro por Filipe Almeida e depois por David Costa. A equipa da casa volvidos dois minutos uma oportunidade soberana de reduzir mas o treinador/jogador João Sousa desperdiçou o livre directo motivado pelo azul exibido a Daniel Leal. Não marcou o BIR, bisou David Costa que assim colocou a SC Tomar a vencer confortavelmente por 0-3. Reduziu o BIR através de Rafael Monteiro na conversão do livre directo correspondente à 10ª falta Leonina, mas Filipe Almeida marcou o seu 2º golo e colocou de novo três golos de vantagem no placard. Ivo Silva e Luis Silva quiseram deixar a sua marca no jogo e aumentaram para 1-6. No ultimo minuto da 1ª parte o BIR ainda teve tempo para desperdiçar uma grande penalidade através de Mário Fonseca.

Intervalo: BIR 1  -  SC Tomar 6

Na 2ª etapa deste encontro o BIR antes de esgotados os primeiros cinco minutos reduziu para 3-6 com um bis de Dário Santo, sendo o primeiro na conversão do livre directo da 15ª falta do SC Tomar. À passagem do 7º minuto foi a vez de Luís Silva bisar também e fazer o 3-7. Nesse mesmo minuto Ivo Silva não aproveita o livre directo da 15ª falta da equipa da casa para marcar e com cerca de 17 minutos para se jogar o SC Tomar liderava com 4 golos de vantagem. Antes de cumprido o décimo minuto Dário Santo fez hattrick e colocou o marcador em 4-7. O BIR em "dia negro" no que à concretização de bolas paradas diz respeito desperdiçou dois livres directos no espaço de oito minutos motivados por azuis exibidos a Filipe Almeida e André Silva que poderiam ter "apimentado" o que faltava disputar. À entrada dos últimos cinco minutos novo golo do BIR desta feita apontado por Rui Filipe. A dois minutos do final o SC Tomar atinge a 20ª falta e Dário Santo chamado à marcação do respectivo livre directo desperdiçou e até ao apito final de Teófilo Casimiro (Ribatejo) e Paulo Carvalho (Leiria) o marcador não viria a sofre mais alterações.

Final: BIR 5  -  SC Tomar 7 (Faltas: 17 - 20)

Vitória importante do SC Tomar que descansou um bocado "à sombra" do 1-6 da 1ª parte e não fosse o dia não do BIR em bolas paradas e poderia ter saído de Valado dos Frades com um resultado diferente e para pior. Com estes 3 pontos o SC Tomar mantêm a 2ª posição com 60 pontos e como foi dito anteriormente na próxima jornada folga. O BIR apostado em fugir da zona de despromoção, marcou passo nesta jornada, no entanto continua na 12ª posição com 24 pontos e na próxima jornada viaja até ao Estoril para defrontar a AJ Salesiana.

Sem comentários: