terça-feira, 10 de junho de 2008

UMA JOVEM PROMESSA OURIENSE

Desta vez o Cartão Azul deu um salto até Ourém, para falar com um dos atletas mais influentes da equipa de Iniciados e da selecção distrital da AP Ribatejo. Estamos a falar de Carlos Clemente um jogador com forte sentido de baliza, foi o melhor marcador da equipa Ouriense que se sagrou campeã distrital, e obteve a 6ª posição no nacional da presente época, forte também a defender tem pela frente um futuro promissor na modalidade.
CA – Boa tarde, em primeiro lugar obrigado por acederes ao pedido do Cartão Azul, nesta época do ano, onde os exames escolares assumem particular importância. Como correu a época na tua opinião?
CC – Boa tarde, é com enorme gosto e disponibilidade que respondo ás questões. A época a nível distrital correu-nos bem, mas a nível nacional penso que nós poderíamos ter feito melhor, faltou-nos em certos jogos, uma pontinha de sorte e noutros estivemos tão mal, que só não digo que é para esquecer, porque com os erros também aprendemos.
CA – Foram campeões distritais tendo terminado o campeonato com mais 7 pontos que o HC Santarém e apenas uma derrota e um empate. Foi um campeonato teoricamente fácil, ou os números enganam?
CC – Nem uma coisa, nem outra, foi um campeonato difícil em que tivemos 2 adversários o HC Santarém A e o Santa Cita que nos obrigou a uma concentração e empenho em todos os jogos que disputamos, e com isso, termos por direito próprio alcançado o 1º lugar. Também quero aqui dizer que temos uma equipa muito unida e agradecer ao nosso “mister” Pipoca que nos tem ensinado coisas bonitas.
CA – Acabaste seleccionado para representar o Ribatejo no Inter Regiões e nos Torneios em Setúbal e Almeirim, como foi a experiência?
CC – Foi uma experiência óptima, no sentido de ter como colegas, malta que até aí eram só adversários e ainda poder aprender com outras pessoas coisas novas. Posso acrescentar que para mim e para alguns dos meus colegas que foram seleccionados foi um ano de deslumbramento.
CA – Acabaram na 5ª posição em Ponte de Lima, mas o lugar soube a pouco, o que faltou para se poder ter sonhado com o pódio?
CC – No jogo com A P Aveiro não estivemos bem, talvez por ser o nosso 1º jogo e estarmos nervosos, o que se veio a reflectir no resultado e não querendo tirar o mérito ao nosso adversário pois era fortíssimo penso que foi nesse jogo que perdemos a possibilidade de chegar ao pódio.

CA – A nível de escalões mais velhos foi uma época frustrante para a JO, os juniores descem aos regionais, (e segundo informações a que tive acesso para o ano não haverá esse escalão) e os seniores descem á 2ª divisão. Para vocês que estão na formação, que impacto tem estes resultados, são desmotivadores, ou trazem o alento para trabalharem mais e melhor para quando atingirem esse patamar possam recolocar a JO na rota dos nacionais?
CC – Não nos podemos desmotivar com os resultados obtidos pelos seniores e juniores mas sim assimilar tudo o que o nosso treinador nos ensina, para que amanhã possamos ser melhores e mais bem formados, em tudo que envolve a nossa educação. Quero aqui dizer que os juniores apesar de tudo fizeram um campeonato bom e terem uma equipa formada por três juvenis 1º ano um juvenil 2º ano e outros jogadores na universidade que treinavam de vez em quando uma vez por semana, acho que fizeram o melhor possível.
CA – Mudando de assunto, qual a tua referência, e jogador preferido no mundo do hóquei?
CC – É o Reinaldo Ventura, pela sua determinação e empenho que disputa cada lance, tendo também uma enorme vontade de vencer.
CA – A JO já teve jogadores a darem o salto para os chamados grandes do hóquei, como foi por exemplo o caso do João Filipe para o SL Benfica. Em caso de convite eras capaz de rumar a Lisboa, para representares um dos grandes, mesmo sabendo que isso acarretaria idas diárias para a capital, um enorme esforço físico e académico para ti e claro financeiro e de disponibilidade para os teus pais?
CC – Era muito difícil para não dizer impossível, visto que os meus pais não têm disponibilidade económica para tal. Ficaria triste mas consciente da situação.
CA – Quais as perspectivas, objectivos e ambições para a próxima época?
CC – A nível distrital é de vencermos todas as provas e entre elas o Campeonato, para podermos ganhar o direito de disputar Campeonato Nacional no escalão de Juvenis.

CA – Para terminar o espaço fica á tua disposição para deixares alguma mensagem que queiras para os amantes da modalidade, e claro para os visitantes do Cartão Azul.
CC – Quero dizer aos responsáveis do hóquei nacional para tomarem mais atenção á formação, aos amantes da modalidade para colaborarem da melhor maneira para que o hóquei de amanhã seja melhor que o de hoje, e ao Cartão Azul e aos seus visitantes que não deixem morrer este blog porque eu estou de tal maneira habituado e outras pessoas que conheço, que quando abro a net a primeira coisa que faço é ir ver as noticias.

Cortesia:
Fotos: Carlos Clemente (Iniciados JO)
Mundo do Hóquei (Selecção APR)

5 comentários:

Anónimo disse...

Grande talento, míudo espectacular!
Abraço Carlitos!!
Cajé
p.s só é pena seres do sporting...

Anónimo disse...

Carlos,O SCP ESTÁ EM CAPTAÇÕES. APROVEITA

Anónimo disse...

Parabens Carlos, um exemplo da fornada de grandes jogadores que se avizinha nesta equipa de Iniciados do J. Ouriense.
Grande trabalho do Mister Pipoca.

ASS. Justo

Sérgio Ribeiro disse...

Grande abraço, Carlos "capitão". Parabéns pela época, pelo comportamento, pela entrevista.
Vocês honraram o clube a que pertencem, hoje, e que queremos que seja sempre o vosso.
Um grande abraço de quem é - agora, e por acaso - o presidente da direcção.

Anónimo disse...

Boa entrevista miudo...Tens futuro se quiseres! xD Fica bem e continua no melhor

PS: BEM JOGADO NO INTER_REGIOES! xD