domingo, 19 de outubro de 2008

DIA DE SÃO KÁKÁ

União FE e SFG Pais, foram as excepções a um sábado cinzento no que respeita a resultados, se bem que o empate dos Corujas em Peniche se possa considerar positivo, até pelo facto da equipa do Stella Maris, ter preconizado a maior surpresa da Taça de Portugal ao eliminar o S Alenquer B, e ter vencido na 1ª jornada o São Roque na Madeira. Mas quanto aos resultados e começando pela 2ª divisão zona Norte, a J. Ouriense viajou até Marco de Canavezes e foi derrotada por um esclarecedor 5-2, resultado que não abona nada a favor da equipa de Manel Domingues, de quem se espera que lute pelos lugares cimeiros da tabela. Em Tomar e depois da vitória na 1ª jornada frente a um dos candidatos (AA Espinho), a equipa de Nuno Lopes recebia o FC Bom Sucesso, e a vitória era o mínimo que se esperaria. Pura ilusão o empate 3-3, e a perca de 2 pontos, faz com que venham à memória jogos da época passada onde a equipa Nabantina, perdia sucessivamente pontos em casa, frente a adversários teoricamente mais fracos.
Na zona Sul, o União que vinha de uma derrota em Sintra (5-1), recebia outra equipa da região, ou seja o UDC Nafarros, que se adiantou no marcador a meio da 1ª parte. A equipa de António Vicente, com um Káká inspiradíssimo (poderia dizer-se que foi dia de São Káká), e um PP endiabrado deu a volta ao resultado, chegando ao intervalo a vencer por 2-1. Na 2ª parte a equipa do Nafarros ainda chegou ao empate, para na jogada seguinte o União fazer o 3-2 e a partir daí arrancar para uma boa exibição não deixando mais a equipa visitante explanar o seu hóquei. Fruto desse domínio viria a marcar por mais duas vezes fixando o resultado final em 5-2. Sem querer entrar no trabalho do técnico, penso que a equipa deveria rodar mais, para manter os níveis físicos e de concentração, e não serem os próprios atletas a solicitarem a substituição quando estavam esgotados.
Na 3ª divisão série B, a SFG Pais continua na senda das vitórias, depois de na 1ª jornada ter ido vencer a Pessegueiro do Vouga, desta feita confirmou todo o favoritismo e venceu em casa o HC Viseu por 6-2, e já lidera a tabela classificativa.
Na série C, como já foi referido os Corujas empataram (1-1) na deslocação a Peniche, continuando com as boas exibições, como já tinham feito na pré temporada, e para já “roubando” pontos aos favoritos (BIR e Stella Maris). O HC “Os Tigres”, depois da derrota em casa frente ao Vialonga, agora veio a goleada (7-0), em Valado de Frades frente ao BIR. Continua assim a equipa de Almeirim sem pontuar, e sem vencer em jogos oficiais, e já com duas goleadas sofridas. A ACR Santa Cita folgou nesta jornada.

19 comentários:

Anónimo disse...

Na verdade é que só faz falta quem está, mas que equipa seria esta com David Vieira. O União lutaria certamente pela 1ª metade da tabela.
Ainda assim gostei muito da equipa, tacticamente bem organizada, com jogadores voluntariosos e um tremendo guarda-redes.

Anónimo disse...

com os resultados da equipa sénior do sct, era bom que se pensasse em utilizar a prata da casa, e não em ir buscar jogadores longissimo assim como treinador, que ao preço que o gasóleo está não deve estar no clube a ganhar 5 tostões, na terra também há pessoas que poderiam fazer o mesmo a custo de certeza muito mais baixo para o clube que não tem condições económicas para subir à 1ª divisão, já agora viva são KÁKÁ, que era da casa assim como outros que tem que ir fazer o seu melhor para outros clubes. Viva o Sporting de Tomar, que anda de mãos dadas com o alheio.

Anónimo disse...

Quer dizer que o Kaka agora ja servia ao Sporting, ha 2 epocas era fraquinho!eheh

Anónimo disse...

Gostei de ver o pavilhão inteiro com a equipa, a vibrar com os golos. Fiquei também admirado com a nova aquisição da "Trupe detrás da baliza", o Mário Serra, apetece-me dizer que a Trupe está de saude, e o clube precisa de um grupo assim.

Anónimo disse...

Nem falem do David, se fossem homenzinhos não faziam o que fizeram ao miudo! Uma vergonha é o que tenho a dizer. Pode ser que tenham o castigo que merecem, deixem jogar o miudo que formaram e deitaram a baixo...

Anónimo disse...

...o clube precisa de um grupo assim????
Só se for para dar lucro no bar, criticar o treinador e as suas opções, já agora podiam juntar-se ao pai do Brazete, e aos dois que passam o jogo a tocar um instrumento irritante e faziam uma orquestra que poderia ser chamada de "os mal dizentes"

Anónimo disse...

O empate foi melhor resultado para o Tomar, porque a existir um vencedor era sem duvida o Bom Sucesso.
É este o Tomar que quer subir????? Tenho duvidas, muitas duvidas.

Anónimo disse...

O QUE FIZERAM AO MÍUDO? JÁ AGORA?

Anónimo disse...

parabéns á gualdim pais, pela sua maneira de estar no hóquei.... serão sempre vencedores, mesmo em ocasiões adversas. Gostar de hóquei, querer,investir sem esperar nada a não ser resultados, acreditar,dispensar ordenados, esperar pela sexta-feira ansiosos de bola,camaradagem, e convivio entre muitas outras coisas boas.
Viva a equipa dos engenheiros, dos doutores dos professores....estudar não é impeditivo de jogar hóquei.
Bem hajam!

Anónimo disse...

Sr. Atento


Aos menos aqueles dois "que passam o jogo a tocar um instrumento irritante" e o pai do Brazete apoiam a equipa e aqueles instrumentos dão força aos jogadores porque enquanto se está a jogar sentimos que nos estão a apoiar e secalhar o sr é daqueles que vão lá e entram mudos e saem calados... desses não é preciso!

Espero que os sr´s da Orquestra estejam lá em todos os jogos!

Anónimo disse...

De hóquei percebo pouco, mas quando é necessário um jogador(PP) pedir ao banco para ser substituido,não porque está cansado mas porque está todo rebentado pelo que fez durante o jogo, só me apetece dizer:
Este treinador é fraquinho.
Quanto ao Vieira só digo que quem tudo quer tudo perde, e o UNIÃO não anda a formar jogadores para os outros utilizarem, é como no hipermercado:
Querem - Pagam.
E mais uma vez digo se são capazes de criticar sejam homenzinhos para dar a cara e colocar nome no que escrevem.
Parabém pela vitória e que seja a 1ª de muitas.
FORÇA UNIÃO.

Anónimo disse...

Parabéns SFGP

E um grande bem haja para estes jogadores! Isto sim dá vontade de apoiar!

Força sigam em frente.

Anónimo disse...

Maishoquei - Novo Blog de Hoquei com toda a informação possivel nivel nacional, DIVULGUEM !!!

http://maishoquei.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Que o Mário Serra seja bem vindo á trupe assim como todos que amam o união e se querem juntar para apoiar a equipa. Ele até deve ser dos poucos que este ano viu todos os jogos oficiais dos séniores, tanto em casa como fora....
sócio desatento

Anónimo disse...

se vossas excelencias não fossem tão airosos e casmurros não perdiam tempo precioso para alguns...a cuspir veneno por onde mais vos convem por tudo e por nada e se centrassem as vossas atençoes nas necessidades do clube e da equipa todos levariam certamente para casa um sorriso ás dificuldades tal como fazem todos aqueles que independentemente de resultados e classificações estão no clube de alma e coração sim porque para alguns o corpo começa não querer ajudar e aquilo que guardam é apenas e somente a [UNIÂO] FAMILIA ENTRONCAMENTO

Anónimo disse...

Grande vitória no passado sábado. Quanto a outras questões são passado. Queria só dizer ao borrego das 19:19, se tiver alguma coisa para dizer que dê a cara e não ficar escondido atrás do atento.

Luís Brízida disse...

Excelente jogo, enorme exibição do Káka, grande vitória do União, a deixar no ar que continuando a trabalhar como até aqui a manutenção está perfeitamente ao nosso alcance, apesar desta Zona Sul da II divisão ser constituída, provavelmente, pelo conjunto de formações mais forte dos últimos anos.
Digo eu, claro!

Anónimo disse...

sim, nao se eskeçam da gualdim!!!!tantos treinos como jogos e ainda fazem resultados positivos...força continuem a trabalhar!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.