segunda-feira, 20 de outubro de 2008

PAPARUCO - O COMENTADOR

"Quem era o favorito, afinal...?"

Depois da vitória em Espinho frente a um dos candidatos á subida, fiquei curioso em ver o SC Tomar versão 2008/2009, a jogar oficialmente, pois já os tinha observado no Torneio de Tomar, e assim, aproveitando um fim de tarde soalheiro e convidativo a sair de casa, ainda por cima com a cidade a viver a Festa de Santa Iria, dei um salto ao Jacome Ratton para ver o encontro que opunha o Sp. Tomar ao Bom Sucesso de Aveiro, encontro relativo à 2.ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão zona norte e assim satisfazer a curiosidade, que trazia desde a 1ª jornada.
Pensei que este seria um encontro sem história, e onde o Sp. Tomar venceria, com maior ou menor dificuldade, até pelo facto de o favoritismo recair na totalidade sobre si. Puro engano, caros visitantes, puro engano, porque aquilo que se passou dentro do ringue foi muito diferente do que poderia perspectivar, até nos pensamentos mais pessimistas. Embora a formação Tomarense tenha entrado decidida e com ganas de resolver logo o encontro, beneficiando logo nos minutos iniciais de duas grandes penalidades desperdiçadas, seria a primeira equipa a marcar através de um livre directo. A equipa forasteira empatou alguns minutos depois, mas o SC Tomar chegaria ao intervalo a vencer por 3 bolas a 1, resultado justo, embora sem fazer grande exibição.
Mas o pior estava guardado para o segundo tempo, com o “Bom Sucesso” a marcar nos segundos iniciais, numa desatenção da defensiva leonina. Este golo viria a marcar decididamente o desenrolar do encontro, pois a partir daí foi a equipa Aveirense a tomar conta do jogo, perante a passividade dos Tomarenses, que sem soluções começavam a ter dificuldades em manter a posse de bola. E foi sem surpresa que o Bom Sucesso marcou o golo do empate, aproveitando mais uma vez a total descoordenação defensiva leonina, que a partir daí não mais se encontrou, acabando por ser Ivo Ribeiro o jogador em maior destaque no final do encontro, ao negar aos visitantes o golo, que diga-se em abono da verdade, era o corolário da boa exibição que os Aveirenses vieram realizar a Tomar. Em suma, empate lisonjeiro para a formação de Nuno Lopes, que mais uma vez, foi incapaz de se impor no seu reduto, desperdiçando pontos que são vitais para os objectivos traçados para esta época. Enfim uma tarde em que acabei por confirmar que não se pode contar como o ovo, no “dito” da galinha, e que já lá vai o tempo dos vencedores antecipados, e que o SC Tomar tem de fazer mais e melhor sobretudo em casa se quiser ter os lugares de topo como objectivo, e esses lugares estão perfeitamente ao seu alcance, assim se jogue com a concentração e qualidade, coisa que estes jogadores já nos habituaram.

3 comentários:

Anónimo disse...

É caso para dizer que mais vale cair em graça do que ser engraçado.

Anónimo disse...

Porque não um Pai Natal chamado Lopes?

Anónimo disse...

Congratulo-me que o Paparuco tenha reconsiderado e mantenha as crónicas dos jogos que vai vendo. Porque se assim não fosse seria o primeiro passo para o dono do Paparuco e deste blog deixá-los cair. Quem faz crónicas ou relatos tem sempre a sua visão das coisas, não quer dizer que esteja certo, mas de uma coisa os visitantes não se podem queixar, é de que não têm espaço para o contraditório. Aceite-se ou não a visão dos outros, temos sempre a oportunidade com respeito e elevação manifestar os nossos pontos de vista.

Bom trabalho e continue a levantar este seu (nosso) Cartão Azul bem alto.

Um abraço Francisco

Paulo Rodrigues
Sporting

PS: não se esqueça de alimentar o Paparuco