terça-feira, 7 de outubro de 2008

ET VOILÁ - QUATRE A ZERO

Terminou há pouco tempo a 3ª jornada do Mundial de Hóquei em Patins Feminino que está a decorrer em Akita, no Japão, e a selecção Portuguesa venceu a sua congénere Francesa por 4-0, conseguindo o 1º lugar do Grupo D com 6 pontos. O jogo desta tarde (manhã em Portugal) era um teste á equipa de Rafael Oliveira, que no primeiro jogo e frente a uma equipa teoricamente mais fraca, não tinha conseguido explanar o seu hóquei. Hoje tudo foi diferente e perante umas Gaulesas de qualidade as jovens Lusas chegaram ao intervalo a vencer por 1-0, para na segunda parte marcarem mais 3 golos, e assim transformarem em golos a superioridade demonstrada no ringue. Foram estes os resultados de hoje, ultima jornada da 1ª fase:

3ª JORNADA – 07/10/08
Grupo A
– Inglaterra 5 - África do Sul 1
Grupo B – Espanha 7 - Estados Unidos 1
Grupo C – Alemanha 0 - Argentina 0
Grupo D – França 0 - Portugal 4

Ao conseguir a vitória no Grupo D, Portugal irá defrontar a 2ª classificada do Grupo C, nada mais, nada menos que a campeã Europeia em título, a Alemanha, que hoje empatou com a Argentina a zero. Amanhã será dia de descanso, e quinta-feira serão disputados os quartos de final com o jogo de Portugal a ter inicio ás 1630 horas locais (0830 horas em Portugal).

QUARTOS DE FINAL – 09/10/08
Chile - Estados Unidos
Inglaterra - Espanha
Portugal - Alemanha
Argentina – França

Pode ler a reacção do seleccionador nacional Rafael Oliveira, num trabalho de Nelson Alves, do nosso parceiro Mundo do Hóquei (Mundook).

Sem comentários: