terça-feira, 28 de outubro de 2008

TREINADOR DE BANCADA

"A Festa da Taça"

Sentado na minha bancada depois de mais um fim-de-semana de hóquei
em patins, olho para o meu bloco de notas (qual Boloni do hóquei), e no meio de tantas anotações, existem 3 ou 4 que ressaltam á vista. Olho mais pormenorizadamente e aparecem nomes como APDG Penafiel, CD Póvoa, AD Limianos, GD Vialonga, todos diferentes, mas todos iguais ou seja foram protagonistas da 3ª eliminatória da Taça de Portugal. A equipa de Galegos Penafiel, estreante nestas coisas do hóquei continua de vento em popa e já está (com todo o mérito) na 4ª eliminatória, e desta feita foi o Cucujães a cair aos “patins” destes debutantes, 6-1 foi o resultado, e se a este juntarmos os 10-1 á SFG Pais da 1ª eliminatória, aos 4-0 ao Olá Mouriz da 2ª, a equipa de Penafiel já leva 20 golos marcados e apenas 2 sofridos, sem duvida digno de registo para uns “caloiros”.
O CD Póvoa, logrou também o apuramento para a próxima eliminatória vencendo por 4-1 o FC Bom Sucesso, que na última jornada da 2ª divisão zona norte tinha imposto um empate em Tomar, e diga-se em abono da verdade, lisonjeiro para os Nabantinos. A equipa Poveira tinha vencido em Oliveira do Hospital por 9-3 na 2ª eliminatória.
Ainda a norte aparece o nome Limianos e nada tem a ver com o queijo, mas sim com a equipa AD Limianos que com a vitória por 2-1 no recinto do Riba D’Ave com recurso ao golo de ouro, atingiu pela 1ª vez na sua história a 4ª eliminatória da prova. De salientar que na eliminatória anterior a equipa de Ponte de Lima já havia eliminado o Famalicense, 5-4 foi o resultado.

(APDG Penafiel)

A sul, foi a vez do Vialonga, terra famosa pela sua “água”, fazer de tomba gigantes e eliminar o Parede FC, por 4-3 com recurso ao golo de ouro. Esta vitória a juntar á eliminação do São Roque (5-3) e dos Lobinhos (4-3), colocam a equipa de Vialonga a militar este ano na série C da 3ª divisão, na próxima eliminatória da Taça, onde lhe poderá calhar em sorte um dos grandes, o que seria o corolário do bom desempenho desta formação.
Para finalizar, referência também ao C Stella Maris, que foi o tomba gigantes da 2ª eliminatória, eliminando o S Alenquer B e que juntamente com APDGPenafiel, CD Póvoa e GD Vialonga serão os dignos representantes da 3ª divisão na eliminatória que terá lugar dia 07 de Março de 2009, e onde já estarão presentes as equipas da 1ª Divisão.

Cortesia:

23 comentários:

Anónimo disse...

Eu não chamaria debutantes à equipa do Penafiel.
Quem já viu a equipa em acção certamente reconhece que se tratam de jogadores experientes, vindos de clubes de topo, que se juntaram num clube onde foi injectado dinheiro a sério.

abraço

Anónimo disse...

Caloiros? já reparou bem no plantel?
tem jogadores que o ano passado estav na 1ª no valongo e todos os outros são jogadores experientes e de grande nível, uma das melhores equipas que por aí anda, não há muitas, aliás muito poucas na 2ª que tenham um plantel tão bem recheado e têm um bom treinador, sem duvida uma equipa a ter em conta, mas de caloiros não têm nada.

Anónimo disse...

A festa da taça foi bonito,e a festa da equipa de júniores do União em Tomar? Nem há palavras para descrever tal humilhação. Pensem no assunto.

Anónimo disse...

Oh amigo Tolinhas, é sempre uma festa quando o Tomar goleia o Entroncamento.

Anónimo disse...

Um Tomarense que viu o jogo,ainda bem que o tomar ganhou,mas o vosso treinador.........coitadinho,tem muito que aprender,de facto é verdade conseguiu humilhar os jogadores k estavam no banco e os k estavam no ringue,na minha modéstia opiniaõ nem ele próprio dignificou a instituição que representa.Não o queiram trocar k asiim vão longe,mas é bom para as outras equipas...Esses atletas mereciam mais e melhor.

Anónimo disse...

É com redobrada alegria que vejo o meu AMIGO Tolinhas está de volta aos comentários, o que é sinónimo que está volta, a normalidade e a irreverência a que nos habituaste.
Um grande abraço

Garabolas

Anónimo disse...

união de tomar??? hoquei??
e o burro sou eu?? ahahaha

Anónimo disse...

o burro é mesmo você: "júniores do União" em Tomar

Anónimo disse...

o que se passou com os juniores em tomar que infelismente não tive disponibilidade de ir ver?

Mário Serra

Anónimo disse...

O que se passou foi uma derrota por 9-3, o que para alguns parece ser o fim do mundo!

Anónimo disse...

Amigo Mário estamos no Torneio de abertura(Taça Emidio Martins), o nosso amigo Guilherme rodou a equipa toda. Em minha opinião bem ou mal ele é que manda.
Só esta a fazer a rapaziada jogar toda.
Achas mal?
Realmente tb me parece que não é o fim do mundo.

Anónimo disse...

Não é o fim do Mundo mas é demonstrativo da rebaldaria que vai no nosso união.

Anónimo disse...

Sem por em causa os atletas juniores do UFE, mas é algum drama terem perdido em Tomar? Ou será que a equipa do SCT é assim tão má que foi mesmo só por azelhice dos jogadores e técnico Unionista que perderam o jogo??????
O SCT tambem levou 10 do BIR, e não veio mal nenhum ao mundo por causa disso. Ou acham que o UFE tem um plantel tão maravilhoso que pensavam que iriam fazer piqueniques na respectiva prova? E acautelem-se, porque destas derrotas ainda vão cair aí no Entroncamento algumas mais.

Anónimo disse...

Eu concordo com o comentário anterior, o Penafiel não é caloiro nenhum, tem um excelente plantel e pode ser o tomba gigantes nesta edição da taça de Portugal. Desde jogadores internacionais e com curriculo nas camadas jovens, desde a atletas que provêm da 1ª e 2ª divisão. Desde o gr ao avançado é uma equipa muito completa. Atenção a esta equipa.

Anónimo disse...

Perguntem aos atletas o k se passou em Santarém,em Tomar e o k se está a passar?

Anónimo disse...

Obrigado ao anónimo das 12h21 pela resposta.

Sinciramente e infelismente, este ano ainda não tive a opurtunidade de poder ver em acção a equipa de juniores.
Vou esperar e ver o jogo para poder comentar

Mário Serra

Anónimo disse...

O treinador Fernando Vaz por bem menos foi despedido.....Ó tempo volta para trás,e também rodava a equipa,o problema é a falta de AMBIÇÂO das pessoas.Atenção que há atletas que já nem aos treinos vão,isto quer dizer alguma coisa. Dá pena das horas que o Sr.João Maria perdeu com esta equipa que agora está tão degradada,todo o trabalho pela água abaixo. Sócio do UFE:

Anónimo disse...

O srº João Maria? ha 10 anos atras? oh caro sócio tenha respeito pelos míudos e por quem tem trabalhado com eles ao longo dos anos. é uma tristeza.

Anónimo disse...

Quem fala daquele modo não está de modo nenhum ilucidado, nem sequer tem uma luzinha que seja para saber da complexidade do treino com jovens. Um míudo que pode ser muito bom aos 6 anos, pode não o ser ao 15. Até existem casos de míudos que foram grandes promessas nas camadas jovens e não deram em nada; como o contrário. O srº ensinou-os a patinar (de grande valor), fez com eles os primeiros jogos(positivo), transmitiu-lhes grandes valores humanos(é certo), mas não continuem a bater nos atrasados que vieram a seguir.É realmente uma falta de respeito.

Anónimo disse...

Pois é caro anónimo das 21.59,os atletas e a instituição merecem-me todo o respeito,mas deixe-me dizer-lhe k deve ter a memória curta:senão veja,esta equipa com o sr.joao maria foi campeã de INFANTIS B por 3vezes,foi campeã de INFANTIS A por 2vezes, foi campeâ de INICIADOS por 1vez, e agora????????????? Nem dos MATRAQUILHOS,todas as equipas tinham medo de jogar contra o União,e agora até gozam.Mas o União está como algumas pessoas querem.

Anónimo disse...

É engraçado ver alguns sócios do União aqui a falar como se fossem autoridades do hóquei, na sede do clube, nas assembleias gerais, nos locais próprios, não dizem nada, calam-se caladinhos e deixam esfrangalhar o património fisico e humano do clube, são bons é para morder na casaca e cortar pelas esquinas, fazer alguma coisa para bem do clube ou correr de lá com aqueles que se servem para proveito próprio, dá muito trabalho, porque depoi teriam de ser convidados a alinhar e é bem mais fácil, andar por fora a dizer mal.

Anónimo disse...

CAMPEÕES EM INFANTIS B???? NOSSA SENHORA ISTO DANTES AINDA ERA PIOR DO QUE AGORA!! E A LIGA DOS CAMPEÕES EM BAMBIS CORREU BEM?...
AMIGO A COMPETIÇÃO A SERIO DEVE SER INICIADA NOS JUVENIS /JUNIORES.

Anónimo disse...

Para responder ao anónimo das 16.48ou p/ lhe avivar a memória,esta equipa de júniores foi campeã Distrial por 3vezes,e se ñ sabe os encontros nacionais foram: 1ºem Arazede e V.N.de Poiares, o 2º em Grandôla e o 3º foi em Pessegueiro do Vouga.A liga dos campeões dos Bambis é ou foi onde o srº quiser.Se necessitar de mais esclarecimentos posso facultar-lhos.