sábado, 20 de dezembro de 2014

LEÕES DE TOMAR VENCEM JOVENS ÁGUIAS

O Jácome Ratton recebeu esta tarde o jogo que colocou frente-a-frente o SC Tomar e o SL Benfica "B" em jogo a contar para a 13ª jornada do Nacional da II Divisão zona Sul, com as equipas separadas na tabela por três pontos com vantagem para os encarnados.

Foto: João Flores

Numa primeira parte onde o equilíbrio ficou bem patente entre os conjuntos orientados por Nuno Domingues e Jorge Godinho as defesas sobrepuseram-se aos ataques e as oportunidades de golo acabaram por não serem muitas, pelo que o nulo que se verificava ao intervalo se aceitasse fruto do que nos primeiros vinte e cinco minutos se passou em rinque.

Intervalo: SC Tomar 0  -  SL Benfica "B" 0

A etapa complementar volta a trazer a pista o mesmo equilíbrio que se havia verificado no primeiro tempo, mas aos poucos a equipa verde e branca da Princesa do Nabão foi ganhando ascendente e fruto disso mesmo Ivo Silva abre o marcador com cerca de 14 minutos jogados. A equipa encarnada tentou reagir ao golo sofrido, mas não encontrava forma de bater o "keeper" Leonino e seria João Lomba volvidos cinco minutos a fazer o 2-0. A vencer a equipa do SC Tomar atinge a 10ª falta mas Tiago Jorge chamado à marcação do livre directo não consegue reduzir. Foi preciso esperar pelos últimos dois minutos para se gritar de novo golo no Jácome Ratton, com Ivo Silva a fazer o 3-0 e nesse mesmo minuto Tiago Jorge a marcar o golo de honra encarnado para Filipe Almeida já no ultimo minuto fixar o resultado final.

Final: SC Tomar 4  -  SL Benfica "B" 1 (Faltas: 13 - 8)

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Vitória justa da equipa de Nuno Domingues que demonstrou em pista a qualidade do seu conjunto, perante uma equipa jovem recheada de bons valores e que no entanto não foram capazes de contrariar o maior ascendente Leonino. Nota de referência também para o regresso ao Jácome Ratton de dois "Filhos da Terra" estamos a falar de Tiago Godinho, Pedro Martins, Carlos "Carlitos" Silva e Gonçalo Domingues que foram campeões nacionais de juvenis (Sub-17) com as cores verde e branca envergadas e para Jorge Godinho um Tomarense de sucesso com as cores encarnadas.

Sob a arbitragem da dupla Portuense Joaquim Pinto e José Pinto as equipas alinharam da seguinte forma:

SC Tomar (4): Daniel Leal (gr), Filipe Almeida (1), Luís Silva, Hernâni Diniz e Ivo Silva (2)
Suplentes: Marco Gaspar (gr), João Lomba (1), David Costa, André Silva e Aron Caltcaht
Treinador: Nuno "Manel" Domingues

SL Benfica "B": Diogo "Matraco" Rodrigues (gr), João Sardo, Alexandre Marques, Tiago Jorge e Diego Dias
Suplentes: Carlos Silva (gr), Tiago Godinho, Pedro Martins, André Eduardo e Gonçalo Domingues
Treinador: Jorge Godinho

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Com esta vitória o SC Tomar subiu duas posições é agora o 3º classificado com 24 pontos menos 7 que o líder AE Física D. Na próxima jornada a realizar no dia 03 de Janeiro de 2015, a equipa de Nuno Domingues viaja até Sesimbra para defrontar a equipa de Artur Pereira, actual 9º classificado com 16 pontos. Por seu turno o SL Benfica "B" caiu duas posições para a 4ª posição com 24 pontos e na próxima jornada recebem o 5º classificado AJ Salesiana que soma 22 pontos.

1 comentário:

ERNANI BATISTA disse...

estive a ver este jogo , e no domingo o jogo sanjoanense - sporting. só por uma razão. oa ARBITROS. e o que vi deixou-me muito, muito baralhado. não é que situações exatamente iguais, no sabado foi de uma maneira e no domingo de outra. FIQUEI SEM SABER DE COMO É OU SERÃO AS REGRAS, digo sinceramente, rasguei os regulamentos, FICO A espera dos regulamentos novos. Pois este já não sei.