domingo, 14 de dezembro de 2014

UNIÃO VOLTA A SER ELIMINADO NO ALENTEJO

Depois de na época passada o União FE ter sido eliminado em Sines frente ao HC Vasco da Gama na altura a militar na III Divisão, esta época a situação repete-se, não em Sines mas em Santiago do Cacém, com o HC Santiago a militar na III Divisão a vencer por 9-4 e a deixar a equipa de Pedro Nobre apeada da edição 2014/2015 da Taça de Portugal.

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

A equipa Ribatejana partia como natural favorita à vitória e à passagem à 3ª eliminatória da Taça de Portugal, mas encontrou pela frente uma equipa organizada e decidida a fazer com que a Festa da Taça tivesse no Litoral Alentejano um dos locais de comemoração e entrou bem a aproveitar todas as situações de golo criadas e foi com alguma surpresa, mas muita naturalidade que chegou ao 3-0. Reagiu a equipa da Cidade dos Comboios que conseguiu chegar à igualdade a três bolas, mas antes do apito para o intervalo a equipa do HC Santiago fez o 4-3 resultado que se manteve até ao descanso.

No 2º tempo e apesar do União continuar a ser superior à equipa da casa, criando oportunidades pecando e de que maneira na finalização, o HC Santiago que não se incomodava com o comando do jogo estar no adversário, pois assim ia aproveitando os erros e criando oportunidades que ao invés dos alvi-negros, concretizava e foi assim que o placard se foi colorindo até ao resultado final que assim leva a equipa do HC Santiago para a 3ª eliminatória que será disputada dia 17 de Janeiro de 2015.

Final: HC Santiago 9  -  União FE 4

Vitória da equipa que soube criar oportunidades e concretizá-las e que nunca se incomodou em que o adversário tivesse mais posse de bola, pois aproveitou essa situação para levar a água ao seu moinho. O União órfão de Carlos "Pica" Fonseca que não pode estar presente por motivos académicos e Nuno Nobre por motivos profissionais, deu tudo o que estava ao seu alcance, mas falhou onde não se pode falhar, ou seja na concretização a que se juntou um dia menos conseguida do ultimo reduto.

Num jogo dirigido pelo Setubalense J.M. Rodrigues, Luís Delgado (3), Fábio Jorge (2), Fábio Soares (2), João Rodrigues e Ricardo Matias foram os marcadores da equipa de Santiago do Cacém, ao passo que David "Rosca" Vieira, Rui Alves, Pedro Brazete e Tiago Pereira marcaram pela equipa que viajou desde o Entroncamento.

Sem comentários: