quarta-feira, 5 de agosto de 2015

MÁRIO SERRA FAZ O BALANÇO DA ÉPOCA UNIONISTA

Terminou a época e os objectivos não foram atingidos no que ao hóquei senior diz respeito. O União desceu de divisão e neste defeso viu sair o treinador e David Vieira rumo ao Sporting de Tomar e Pica rumo ao Sesimbra, e vai-se especulando que o popular clube do Entroncamento possa terminar com o escalão sénior. Fomos ter com Mário Serra, responsável pelo hóquei Unionista para falarmos da época que terminou e do futuro do hóquei no clube.

Foto de arquivo: Filipe Brizida

CA - Bom dia Mário. Qual o balanço que fazes da época passada?
MS - A época passada foi de diferentes análises no que à modalidade diz respeito. A nível de hóquei de formação foi sem dúvida uma das melhores épocas dos últimos anos, onde conseguimos atingir os objectivos propostos. Depois da melhoria do quadro técnico do UFE e de uma organização interna mais rigorosa, não duvidamos que este será o caminho a seguir nos próximos anos. No que respeita à equipa sénior foi totalmente o oposto. Depois de construirmos uma equipa com um plantel de qualidade acima da média, sentimos alguma frustração pelo desfecho final. Mas aí, como responsável pela modalidade, assumo este fracasso, num ano totalmente atípico e longe daquilo que o nosso clube representa para a modalidade. 
CA - Depois do inicio em alto nível, era espectável o desfecho final?
MS - Não, não era de forma alguma. Depois de na primeira jornada esta mesma equipa que desceu de divisão ter ganho ao Sp. Tomar da forma que todos viram e ter mantido esse registo nos jogos seguintes, nunca na vida me passou pela cabeça que no final pudéssemos descer de divisão. Mas o desporto é isto mesmo, numa prova de regularidade quem faz menos pontos terá de ser penalizado e este ano infelizmente, mas com alguma justiça, foi o União F. Entroncamento que desceu. 
CA - Onde falhou a estratégia Unionista para garantir a manutenção e com a melhor classificação possível?
MS - Para mim não foi um problema de estratégia, foi sim falta de ambição. Com o nível de qualidade que havia no plantel, não era expectável um desfecho destes. Mais uma vez repito que assumo a total responsabilidade, cometendo alguns erros que com toda a certeza não voltarei a repetir. 
CA - Tem-se ouvido falar da possibilidade de não haver hóquei sénior na próxima época. É apenas um boato, ou tem algo que fundamente. Queres comentar?
MS - Apenas um boato. A direcção do União está a preparar a participação no campeonato Nacional da 3ª divisão com toda a tranquilidade e atempadamente será divulgada toda a estrutura e composição do plantel. 
CA - Deixando o hóquei sénior de lado e passando para a formação, Que balanço fazes da época?
MS - Relativamente à nossa formação está foi uma época bastante positiva. Foi feito um trabalho de qualidade pelo nosso quadro técnico e com toda a certeza que essa será a aposta do nosso clube para as próximas épocas. ´

Foto de arquivo: Fernando José Fotografia

CA - A próxima época começa já "ao virar da esquina", quais os projectos e objectivos traçados pelo União?
MS - A nível da formação, este vai ser um ano de consolidação a mover de trabalho técnico. Teremos no escalão de benjamins uma aposta na qualidade e na evolução que os miúdos têm demonstrado nos últimos anos. No escalão de Infantis vai ser um ano de aprendizagem, já que teremos alguns jogadores ainda escolares que irão compor está equipa. No que diz respeito a juvenis, teremos 1 equipa que participará no regional e como temos um grande número de atletas, iremos fazer uma equipa de juniores que além de participarem nas competições do escalão, irão participar ativamente no escalão de seniores. Quanto aos seniores, procuraremos fazer um campeonato tranquilo tendo como complemento a integração gradual dos atletas da equipa de juniores. 
CA - Já podes divulgar a "bolsa de técnicos" para o ano?
MS - Sim, neste momento as coisa estão praticamente defendidas em todos os escalões. Na iniciação e com o objectivo de criar uma equipa de bambis a curto prazo, em princípio continuará o Telmo Rei. Nos benjamins será o Eliseu Raimundo. O Barros Simões irá dar continuidade ao trabalho do último ano e ficará com os Infantis e Juvenis. Por fim, o Bruno Pereira assumirá os Juniores. 
CA - Mário obrigado pela tua disponibilidade e deixo o espaço aberto para alguma mensagem que queiras deixar aos sócios e adeptos e também aos visitantes do Cartão Azul
MS - Aos nossos atletas desejar uma época repleta de sucesso. Quanto aos seccionistas e colaboradores, agradecer a vossa disponibilidade e lembrar-lhe que nada disto funciona sem a vossa ajuda e carolice. Aos adeptos e sócios, que participem de uma forma mais ativa na vida diária do vosso clube. Juntos e " Sorrindo ás Dificuldades" seremos mais forte. Obrigado e abraço para ti Gavancho e que nunca deixes de divulgar a nossa modalidade. 

Sem comentários: