quinta-feira, 27 de agosto de 2015

SUADINHA, SUADINHA, SUADINHA...!!!

Portugal conquistou a segunda vitória no Campeonato da Europa Seniores Femininos de Hóquei em Patins, competição que decorre em Matera (Itália). Esta quinta-feira, 27 de Agosto, a Selecção Nacional venceu (2-1) a Alemanha e somou mais 3 pontos.

Foto: CERH

A Seleção Nacional iniciou o desafio de forma determinada, o que resultou num golo de Marlene Sousa à passagem do segundo minuto. Frente a uma Alemanha muito faltosa, Portugal teve algumas oportunidades para dilatar a vantagem, tendo inclusivamente desperdiçado uma grande penalidade no decorrer da primeira parte. Na etapa complementar, a Selecção Nacional continuou a fazer o seu jogo, adaptando-se aos sistemas defensivos alemães. Ana Ferreira, ao minuto 7 da segunda parte, aumentou a diferença (2-0) na cobrança de uma grande penalidade. Até ao final, a formação alemã reduziu (2-1), mas a vitória sorriu ao conjunto português.

Cinco inicial: Maria Vieira (GR), Inês Vieira, Marlene Sousa, Rita Lopes e Rute Lopes


Carlos Pires, Selecionador Nacional:* “Trabalhámos muito para conseguir esta vitória. Sabíamos que a Alemanha iria dificultar o nosso trabalho, mas temos de estar orgulhosos. Em termos táticos, fizemos um jogo muito bom. Estas cinco seleções têm um valor tremendo e amanhã [sexta-feira] vamos encontrar uma França que também é muito forte. Para quem gosta de Hóquei em Patins, particularmente nesta vertente feminina, encontra neste campeonato equipas muito boas e jogos muito competitivos

Inês Vieira:* “Estamos contentes, era um jogo importante e saímos com o sentimento de dever cumprido. Sabíamos que ia ser muito complicado. Frente à França, teremos de manter a cabeça no lugar, fazer o melhor jogo possível e sair vitoriosas

*CERH

CALENDÁRIO E RESULTADOS
25 de agosto: Espanha-França (12-0) e Itália-Alemanha (5-1)
26 de agosto: Alemanha-França (4-0) e Itália-PORTUGAL (3-4)
27 de agosto: PORTUGAL-Alemanha (2-1) e Espanha-Itália (6-2)
28 de agosto: França-PORTUGAL (18:00) e Alemanha-Espanha (20:00)
29 de agosto: Itália-França (18:00) e PORTUGAL-Espanha (20:00)

Todas as partidas do Campeonato da Europa Seniores Femininos de Hóquei em Patins terão transmissão em direto no portal do CERH, em www.cerh.eu.

Fonte: Gabinete de Imprensa da FPP
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: