sexta-feira, 28 de agosto de 2015

PORTUGAL NÃO CEDE NO EUROPEU

Portugal conquistou a terceira vitória no Campeonato da Europa Seniores Femininos de Hóquei em Patins’2015, competição que decorre em Matera (Itália). Esta sexta-feira, 28 de agosto, a Seleção Nacional venceu (3-1) a França e parte para a última jornada do europeu com 9 pontos e na luta pelo título europeu.

Foto: CERH

Diante da França, e ao contrário do que acontecera nos jogos anteriores, Portugal não conseguiu um golo madrugador. Apelando à paciência e ao controlo, a Seleção Nacional só inaugurou o marcador ao minuto 16, por intermédio de Ana Ferreira. Com a vantagem mínima ao intervalo, Portugal regressou à pista apostado em dilatar a diferença, o que aconteceu à passagem do sétimo minuto da etapa complementar, através de novo remate certeiro de Ana Ferreira. Já ao cair do pano, dois golos para cada um dos conjuntos, com Carolina Gonçalves a assinar o 3-0 e Frederique Denest a fazer o 3-1 final. Quando falta uma jornada para o final da competição, Portugal soma 9 pontos e é líder isolado à condição (falta realizar o Alemanha-Espanha). Na jornada decisiva, Portugal e Espanha medem forças, em jogo com início às 20:00.

Cinco inicial: Maria Vieira (GR), Inês Vieira, Marlene Sousa, Rita Lopes e Rute Lopes


Carlos Pires, Selecionador Nacional:* “Esperávamos ganhar. O grupo trabalhou bem. França foi impedindo o golo de Portugal, mas fomos criando várias oportunidades e não surgiram mais golos devido à guarda-redes francesa e a alguma ineficácia da nossa parte. Poderíamos ter feito mais golos, mas trabalhámos bem. Espanha é conhecida de todos. É uma equipa com muita qualidade e é detentora do título. Será uma ‘final’ digna, a equipa que errar menos sairá com a vitória

Inês Vieira:* “A partida foi equilibrada. Entrámos um pouco desconcentradas, a atacar de forma confusa, mas depois conseguimos marcar golos e ganhar, que era o que interessava. Espanha é muito forte, sabemos que teremos de estar muito concentradas e esperamos fazer um bom jogo amanhã [sábado]

*CERH

CALENDÁRIO E RESULTADOS
25 de agosto: Espanha-França (12-0) e Itália-Alemanha (5-1)
26 de agosto: Alemanha-França (4-0) e Itália-PORTUGAL (3-4)
27 de agosto: PORTUGAL-Alemanha (2-1) e Espanha-Itália (6-2)
28 de agosto: França-PORTUGAL (1-3) e Alemanha-Espanha (20:00)
29 de agosto: Itália-França (18:00) e PORTUGAL-Espanha (20:00)

CLASSIFICAÇÃO
1 – PORTUGAL (3 jogos / 9 pontos)
2 – Espanha (2 / 6)
3 – Itália (3 / 3)
4 – Alemanha (3 / 3)
5 – França (0 / 3)

Todas as partidas do Campeonato da Europa Seniores Femininos de Hóquei em Patins terão transmissão em direto no portal do CERH, em www.cerh.eu.

Informação: Gabinete de imprensa da FPP
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: