segunda-feira, 6 de outubro de 2008

ENTRAR COM O PATIM ESQUERDO

Numa tarde com muito público no pavilhão de Sintra, começou melhor a equipa da casa, a assumir o jogo desde o primeiro minuto, fazendo rápidas e eficazes trocas de bola, aniquilando por completo as tentativas de contra-ataque no União. Não foi por isso de estranhar que fosse a equipa de Sintra a chegar primeiro ao golo.
Com um União algo preso de ideias e muito retraído no seu meio ringue, destacou-se pela positiva o incansável Pedro Sousa a remar quase sempre sozinho, em termos atacantes contra uma equipa que em nada facilitava.
Á passagem do minuto 16 da 1ª parte foi então que Pedro Brazete numa das suas correrias pelo lado direito do ataque do UFE, desferiu ainda fora da área um remate potente que apanhou de surpresa o guarda redes do Sintra.
Parecia tentar acordar a equipa da cidade dos comboios, tendo inclusive mais uma mão cheia de oportunidades para passar para a frente do marcador, mas, puro engano, mais uma desconcentração da defesa Unionista, duas falhas de marcação em zonas proibidas e... a aproveitar a equipa de Sintra com mais dois golos, passando assim para a frente do marcador com 2 golos de vantagem.
Chegava o Intervalo e o placar marcava Sintra 3 - União 1.
Com o recomeço da segunda parte pensava-se que poderia a equipa do União subir no terreno e pressionar o Sintra mais perto da baliza do adversário, mas rapidamente essa ideia desapareceu, sendo que foi a equipa visitada a tomar novamente conta do jogo, valendo nessa altura o guarda redes da equipa do união com meia dúzia de defesas que foi evitando o quarto golo da equipa do Sintra.
Já com os jogadores do Entroncamento completamente esgotados e em tudo balanceados para o ataque em busca do golo, foi então que nos últimos minutos do encontro surgiu mais dois golos da equipa do Sintra, fixando assim o resultado final em 5-1.

Pareceu-me contudo, que tanto o Sintra como o União são duas equipas tecnicamente iguais, com bons executantes de parte a parte, superiorizando-se a equipa do Sintra pela sua capacidade de abordar o jogo, pois nota-se que é uma equipa bastante trabalhada, muito bem orientada e acima de tudo, sempre empolgada pelo numeroso publico que se fazia ouvir nas bancadas.
Não me pareceu contudo, que seja uma equipa candidata á subida de divisão.
Quanto á equipa do União, destaco a raça e a competitividade do Pedro Sousa, a boa exibição do Guilherme nas alturas em que a equipa precisou dele, a experiência do Daniel e do Carvalho em algumas situações de jogo, embora ainda me pareçam que não estão na sua melhor forma, a força e a velocidade do Brazete faltando-lhe apenas colocar mais calma ao seu jogo em alguns momentos, a pouca utilização do Boavida e a não utilização do Francisco numa altura em que o Pedro e o João Mendes estavam esgotados. Quanto ao Ricardo falta-lhe minutos de jogo para que ganha a competitividade que ainda não tem, resultante do tempo de paragem que teve.
Vamos esperar, pois ainda estamos no início da época, mas nada melhor que um jogo a eliminar como o próximo que ai vem com o Cascais para a Taça de Portugal para ganhar confiança e levantar a moral.

Crónica: Mário Serra
Foto:
UFE Hóquei

15 comentários:

Anónimo disse...

Excelente comentário Mario serra.

O que passou passou, e como diz o M. Serra , Sábado temos em casa um jogo para ganhar facil e moralizar. Não podemos comparar a mais valia do Sintra a equipa do Cascais. Sabado queremos uma vitoria uma passagem a 2ª eliminatoria e com goleada é o minimo que se pede.O UFE é superior ao cascais, è o jogo ideal para moralizar!

Força UFE!!

MSJ7 disse...

Lançava um repto á direcção do clube para que durante esta semana colocasse nos diversos locais da nossa cidade, publicidade e cartazes alusivos ao jogo da taça, assim como anuciasse na rádio voz do Entroncamento o jogo, para que pudesse-mos todos os entroncamentenses encher o pavilhão e de alguma forma puder mostrar aos adversário que o União afinal está vivo e em nada é inferior a ninguém.
FORÇA UNIÃO

Anónimo disse...

Mais nada!! Forca Uniao..o Cascais vai ser engolido vivo no sábado!

Anónimo disse...

Acho que isso nao passa de um sonho pois o Cascais tem melhor equipa que o Sintra.Um elogio por moralizarem mas acho que o Cascais é claramente favorito.Espero que o UFE ganhe pois seria o novo Tomba-Gigantes do hoquei mas é uma tarefa muito complicada.

MSJ7 disse...

Este ano já tive a opurtunidade de ver, tanto o Cascais como o Sintra, e sem duvidas que a equipa de Cascais é teoricamente favorita para o jogo no próximo sábado.
Nomes como o Filipe Gaidão, Tiago Roquete, Paulo Pereira, etc terão sempre de ser associados a maior protagonismo e qualidade, mas penso, aliás, não tenho qualquer duvida que se a equipa do União souber abordar o jogo da forma mais correcto, e souber aniquilar o poderio atacante do Cascais, que com muita paçiência e sobretudo muita inteligência, que o UFE poderá levar de vencida a equipa da linha.
Esperamos que sábado os adeptos se juntem á equipa e juntos possam levar o união á vitória.

Anónimo disse...

Pois é amigos por muito que gostem do UFE , não sejam cegos.
Com o cascais ainda levam mais...

Anónimo disse...

Pois é,mas se todos fossem a pensar assim,então o melhor seria
nem sequer entrar em campo.

Que me dizem!

Quem anda no desporto sabe perfeitamente que só e só no fim se fazem as contas,ou não será assim.

Anónimo disse...

Eu AXO QUE O PESSOAL AI DO ENTRONCAMENTO ANDA UM BOCADINHO CEGO,SE CONSEGUIREM A MANUTENÇAO É UM OPTIMO PREMIO PARA UM PLANTEL COM ESSA QUALIDADE!!SE CONSEGUIREM GANHAR UM JOGUINHO OU OUTRO FORA JÁ NAO É MAU.AGORA GANHAR A EQUIPAS COMO CASCAIS,SINTRA ,FISICA ,OU P.ARCOS,NAO ME LEVEM A MAL,MAS ERA PRECISO UM MILAGRE!!!PONHAM-SE NO VOSSO LUGAR...

Anónimo disse...

Acho que se está a falar demais! Sinceramente acho que o próximo jogo não somos favoritos, mesmo jogando em casa, de kker forma e um jogo de taça é um jogo a eliminar de contornos psicológicos diferentes. E é neste ponto que quero focar me:Necessitavamos de um UFE concentrado, humilde e trabalhador para vencer sábado, e ao invés disso, ... O Cascais vai ser engolido vivo...jogo ideal para moralizar...ganhar é obrig´tório e por goleada,... o Cascais é inferior..etc..acho que sinceramente o efeito surpresa esfumou se aqui, e o tal facto de podermos aproveitar no sabado um Cascais arrogante e convencido para lhes ganhar, vamos conseguir precisamente o contrário! So estamos a avisar o adversário para não vir brincar e para vir a 100%.
Sinceramente não acredito que esta informação naao vá ser passada para dentro da equipa do cascais, o que só temos a perder com isso.

Anónimo disse...

A qualidade que temos é à medida do nosso bolso e como disse a manutenção é bom. Por outro lado alguns pagam e continuam a jogar com o meu UNIÃO...algo está mal.

VIVA O UFE

Anónimo disse...

Sr.Acho(14:07)

Está completamente equivocado,entende?
Muito provávelmente julgará que tem o Dom da superioridade intelectual desportiva não?

E já agora,a sua lente tem um risco,já reparou?

Anónimo disse...

O Rui Alves não treinar com a equipa e o David sair foram dois contratempos muito grandes. Se antes deles tinhamos equipa para o sexto ou sétimo lugar, agora vamos ver se chega para a manutenção. A Direcção já devia de ter arranjado forma de os substituir por outros que assegurassem a estabilidade da equipa, URGENTEMENTE. Tenham ideias, peçam a colaboração dos sócios, façam o que entenderem, mas não podem continuar a ver a banda passar.

E como é que o David sai?

Não estava já inscrito na FPP?

Ou não foram capaz de tratar dos papeis a tempo como sempre acontece e viram-no fugir por isso?

Há aqui muita porcaria por esclarecer e resolver. Agora a boca do povo só aponta culpas ao puto, mas independentemente de achar que ele não devia ter feito o que fez, se já tinha abandonado o clube de forma pouco abonatória aquando da ida para Sta. Cita deveriam precaver-se para a possibilidade de acontecer igual, tratando das burocracias de forma correcta e a tempo e horas. Só saiu ele porque mais nenhum clube forçou muito, senão tinham saído ainda mais.
Uma semana depois de anunciada a sua saída ainda um director andava a pedir os BI's de alguns jogadores e dirigentes para regularizar as inscrições!......

Anónimo disse...

Ao anónimo das 14:07....

O UFE é um clube amador e não um clube como o Ourém ou Tomar onde têem dinheiro para investir... Por isso o objectivo do UFE é garantir a manutenção e depois se por acaso conseguirem + já será uma grande vitória da equipa...
Decerto que não viu o jogo com o Sintra senão não diria essas barbaridades! E se quiser ter mais comentários infelizes como esse "ponha-se no seu lugar" e vá ver os jogos!

Anónimo disse...

Anónimo disse...

Eu AXO QUE O PESSOAL AI DO ENTRONCAMENTO ANDA UM BOCADINHO CEGO,SE CONSEGUIREM A MANUTENÇAO É UM OPTIMO PREMIO PARA UM PLANTEL COM ESSA QUALIDADE!!SE CONSEGUIREM GANHAR UM JOGUINHO OU OUTRO FORA JÁ NAO É MAU.AGORA GANHAR A EQUIPAS COMO CASCAIS,SINTRA ,FISICA ,OU P.ARCOS,NAO ME LEVEM A MAL,MAS ERA PRECISO UM MILAGRE!!!PONHAM-SE NO VOSSO LUGAR...


lol... o ano passado empatamos com o paço de arcos.. e empatamos com o fisica ate porque eles marcaram o golo do empate nos ultimo minuto...

voçes ralam-se demais com quem ganha nao tem mais nada que fazer... se perder-mos azar melhores dias virao se ganharmos melhor.. nao se chateiem com isso que eu tambem nao :)

ass: Pedro Sousa UFE 7

Anónimo disse...

Anónimo disse...

Pois é amigos por muito que gostem do UFE , não sejam cegos.
Com o cascais ainda levam mais...

Nao foi isso que eu vi :D