quinta-feira, 9 de outubro de 2008

ESPAÇO ABERTO

"Alteração ás regras do hóquei em patins"

Na assembleia geral, realizada em Akita no Japão, ontem dia 08 de Outubro, para além da reeleição do alemão Harro Strucksberg para um novo mandato de quatro anos à frente dos destinos do Comité Internacional de Rink-Hockey (CIRH), foram também aprovadas as novas regras para a modalidade, baseadas numa proposta do Comité Técnico do CERH, e que trazem alterações profundas para a modalidade, na opinião de alguns, alterações necessárias na opinião de outros e que entrarão em vigor em 2010 no campeonato Europeu e em 2011 no Campeonato do Mundo, sendo no entanto da competência das Federações colocar em prática, ou não as alterações durante o período de transição.
Destacámos as noticias referentes as decisões tomadas em Akita de três dos sites de maior referência da modalidade:
- Mundo do Hóquei
- Mundo OK
- União Micaelense

Para terminar deixamos o Espaço Aberto a todos os visitantes para se inteirarem das mudanças e dizerem de sua justiça.

5 comentários:

Anónimo disse...

UMA VERGONHA...NADA MAIS A DIZER!!

Anónimo disse...

Foram feitas algumas alterações sem sentido nenhum. Uma das que eu não compreendo é aquela em que se reduz o tempo de jogo dos Séniores para 20 minutos cada parte. Porquê? Qual o ojectivo disto?

Anónimo disse...

Afinal, já não percebo nada disto!! Estive a ver as regras aprovadas e lá diz que o tempo de jogo dos séniores é de 40 minutos (2 partes de vinte). No site do U. Micaelense diz que se mantém em 25 minutos cada parte. Em que ficamos?

Anónimo disse...

Eles reuniram a que hora do dia? ou da noite?

Roller Barcelos disse...

Não concordo com a maioria das alterações propostas. Mas, de todas, a pior é o Power Play. A dinâmica do Hóquei não permite inferioridade numérica, é uma penalização desproporcional. Escrevi algo no Roller Barcelos sobre isso.

Cumprimentos.