quinta-feira, 16 de outubro de 2008

IDP FINANCIA UNIÃO FE

O UFE - União Futebol Entroncamento assinou no passado dia 09 de Outubro de 2008, no Salão Nobre do Governo Civil de Santarém, um Contrato-Programa no âmbito do projecto “Medida 1-Saúde e Segurança nas Instalações Desportivas” o qual se destina a apoiar a realização de obras de beneficiação nas instalações desportivas dos Clubes e Associações.
Ao União Futebol Entroncamento foi atribuída a verba de 7.500,00 € que servirá para o arranque das obras de remodelação dos balneários e das zonas de apoio do seu Pavilhão Desportivo, ficando o clube com a incumbência de angariar o restante financiamento.
A este acto estiveram presentes, além do Sr. Presidente da Direcção do UFE, Dr. Vítor Frutuoso, o Sr. Secretário de Estado do Desporto Dr. Laurentino Dias, o Sr. Governador Civil de Santarém Dr. Paulo Fonseca e o Sr. Presidente da Direcção do Instituto de Desporto de Portugal, Prof. Dr. Luís Bettencourt Sardinha, e ainda representantes de Associações Desportivas dos distritos de Santarém, Leiria, Setúbal e Lisboa igualmente contempladas com comparticipações financeiras.

Transcrição do publicado no Blog
UFE Hóquei

4 comentários:

Luís Brízida disse...

Que simbolize o ínicio de um novo ciclo na vida do UFE, de um futuro melhor e também mais participativo dos seus associados e simpatizantes, para fazermos face às dificuldades "normais" de qualquer clube ou associação nos dias de hoje. Para já, importa garantir meios que não ponham em causa a conclusão da obra que se vai iniciar com esta verba. E para isso é preciso UNIÃO, palavra que curiosamente existe no nome do clube mas que tem andada um pouco arredada nas mentes de muitos sócios e simpatizantes!

Anónimo disse...

""Transcrição do publicado no Blog UFE Hóquei""

O Blog UFE Hóquei transcreveu a notícia publicada no Entroncamentoonline, não sendo este blog o responsável pela mesma.

Anónimo disse...

Um excelente desafio para os"amigos do clube"; ajudar a concretizar esta obra.
Vamos todos unirnos e arranjar o que falta. Se faltar 25 mil...então arranjaremos 50 mil!!
""UNIÃO UNIDO""
VAMOS FAZER UMA PETIÇÃO E ARRANJAR UMA COMISSÃO ANGARIADORA DE FUNDOS.
EU SOU O 1º.
O srºpresidente já tem o meu nome...sesafio os outros Unionistas.

Luís Brízida disse...

Penso que o anónimo das 16:40 divulgou aqui uma boa ideia!
Também quero alinhar.
Mas em primeiro lugar gostava de saber o seu nome, ou então a quem me dirigir para poder colaborar.
Quando diz que “…O srºpresidente já tem o meu nome....sesafio os outros Unionistas.” quer dizer que já falou com o Presidente, este apoiou a ideia e quem quiser e estiver disponível para colaborar deve fazer o mesmo?
Se assim for, é necessário divulgá-lo amplamente para que nos consigamos juntar e dar corpo a esta iniciativa.

Outra questão, que admito ser mais sensível a uns que a outros, passa por aumento da quota mensal de sócio.
Nos dias que correm uma quota de 1 (um!) euro mensal para pouco mais deve dar que pagar a água e o papel que um sócio gasta quando se serve dos WC’s do clube!
Cinco (5) euros! Parece-me que, e salvo algumas (poucas) excepções, este valor não será exagerado.
Mas se acham muito, dois euros e meio (2,5) pelo menos!
Quinhentos escudos mensais na moeda antiga!
Equivale a um maço de tabaco a menos por mês!
Menos ainda ?!
Ok, faça-se um desconto a quem pagar o ano inteiro duma vez, por exemplo!

Outra sugestão, passa por uma campanha de “recuperação” dos sócios que não pagam há bastante tempo, e que quase se esqueceram que o clube existe? Ouço dizer que somos mais de dois mil, mas não devo andar muito longe da realidade se disser que os pagantes são menos de metade.

Poder-se-ia começar por fazer chegar regularmente a todos os sócios, por carta ou por outro meio qualquer, uma sensibilização para as dificuldades que o clube enfrenta, divulgar as nossas actividades, as nossas iniciativas e os nossos objectivos, mostrando-lhes que queremos que todos façam parte activa da família Unionista e que sintam que o clube é um bom local e uma alternativa válida nos seus tempos de lazer, de cultura e de desporto.
É preciso “chamar“ as pessoas ao UFE, e esse papel cabe não só aos corpos dirigentes, mas também a todos nós, no dia a dia quando falamos com os nossos amigos, por exemplo.
A comunicação, o fazer chegar a informação que queremos ao cérebro das pessoas, é fundamental para que consigamos despertar o seu interesse.

Bom, vou terminar.
Desculpem-me, sei que estou a ser seca, mas quando começo a pensar e a escrever sobre o União Futebol Entroncamento tenho dificuldade em parar. Perco-me!

PS: em vez de carta, que sai mais caro, pode-se utilizar o e-mail! Seria bom rectificarem a proposta de sócio e ali fazer constar o endereço de mail do novo Unionista. Aos que já fazem parte da família, quando vão pagar a sua quota, porque não pedir-lhes essa informação?